domingo, 4 de fevereiro de 2007

Olhos

Olhos testemunhas do que fazemos
e do que deixamos de fazer.

Olhamos e olhamos os outros
sendo do bem ou do mal.

Olhamos e percebemos o quanto
o mundo continua igual e sem saber
se poderemos olhar o amanhã.

Olhamos e cada vez nos deparamos
com um estado ou nação flagelada.

Olhamos e rezemos pra que isso
acabe e não chegue ao nosso vi(ver).

Olhamos de olhos bem abertos para
o próximo e se deparamos
com tanta ignorância.

Olhamos e se entregamos de
corpo e alma para um ser puro
e verdadeiro os nossos segredos.

Olhamos e se confrontamos
de ver que isso não existe mais.

Olhamos e só confio nos seus olhos.

Marcos Ster.

2 comentários:

Kari disse...

Mas será que tudo o que olhamos é de fato, verdadeiro?
Nem sempre o que vemos é o que parece ser, eu acho...

Beijão,
Kari

Kari disse...

Era dessa poesia que estavas falando?
Sendo eu não... eu vou comentar novamente...

Antigamente, eu só acreditava no que os olhos podiam ver. Até que o meu coração falou mais alto e acabei me apaixonando por alguém que nunca tinha visto. Acreditas que só fui vê-lo algum tempo depois?

É, aí eu precebi que, os olhos são importantes sim, mas me lembrei de uma parte de "O pequeno príncipe" onde ele diz que, "o essêncial é invisível aos olhos. Só se vê bem com o coração.".

Beijão pra tu
Kari