domingo, 22 de abril de 2007

Minha alma não suportará

Eu aqui envolvido com Maria, procurando entendê-la.

Têm muitas coisas que ela viveu e eu também, como o ambiente misterioso e as meninas do local.
E que meninas, que dão aquela atenção tão desejada que um homem precisa, mas precisa?

Somos seres humanos.
E estamos sujeitos as necessidades inimagináveis, que só o corpo pede e a mente pensa.

Mas que necessidades são essas, que faz com que nos tornamos os usuários mais infiéis
e arrogantes dessa categoria?

Não devemos ter o AMOR na alma e nem nas intenções.
Não devemos ter o CARINHO nas atitudes.
Não devemos ter o mais PURO dentro de nós, nestes momentos sagrados.
Não devemos seguir a regra certa, e não seguindo-a, saímos de algo nada normal: tranqüilos.

E neste lugar, onde nos conhecemos, na CASA, tudo era felicidade
( pelo menos é o que aparentava para mim), a não ser se eu olhava
para seus olhos castanhos, que passava para mim uma grande tristeza
e um desgosto de viver aquela vida de diversas utilidades.

Não era dona de si mesma enquanto trabalhava, e os outros assumiam a sua identidade
e não passavam sequer uma informação a seu respeito. Existia ali, uma grande concorrência.
E neste mundo tudo é disputado.
Não foi diferente com ela, aprendeu logo na vida o que é sacrifício.

Sacrifícios de tempos.
Sacrifícios de vontades.
Sacrifícios de lazeres.
Sacrifícios de sua própria vida.


Esses sacrifícios deram para ela dinheiro e amor por si mesma. Aprendeu o que é amor.
Um amor que não sentia na alma e sim sentia só nos desejos que realizava; contra sua vontade.

E depois de um tempo, aprendi o que é amor. E amor é isso o que eu estou fazendo, escrevendo
coisas que nem imaginava que ia sair de minha alma.
Tenho que escrever sobre algo-se não também- minha alma não suportará.

Boa semana!

Marcos Ster.

2 comentários:

Cláudia I, Vetter disse...

Saudações!

Maria representa os tempos atuais... Nome comum, ato comum, indiferença comum, paralisia inerte de saber se er consciência do poder que tem...
Não pra dominar, mas pra poder ser, o que não é.
.

"O homem é o único homem que renega ser o que ele é."
.

Cuide-se; boa semana pra você também...

Cordiais cumprimentos...t+.

(Albert Camus)

Kari disse...

Se um dia me pedissem pra falar sobre ti, a primeira coisa que eu diria era: a coisa que ele mais ama nessa vida é escrever. Depois ele gosta muito de ler e aprender.

E eu admiro muito pessoinhas assim!

Um beijão pra tu,
Kari