sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O Brasil da Copa 2014


Como estará o nosso país na organização, na diferença social no ano da Copa?
(O nosso país é desorganizado. Desde que assumiu a presidência do Brasil, O lula trocou várias vezes a mesa administrativa da casa, a maioria por causa de corrupção. A diferença entre as classes sociais é horrível. O rico fica mais rico, e o pobre fica cada dia à mercê da pobreza.)
Como será a sociedade no ano de 2014?
(No momento atual, quer dizer, o país logo que sofreu a ditadura é conformista e hipócrita. Não há uma reação do povo perante um governo que é corrupto. O povo em si, aceita tudo que vem, sem uma reação. A dengue surge num período e contamina o povo, e essa contaminação prossegue infinitamente em suas atitudes. Deixando-os apáticos. E para mim é pura idiotice, pois o povo ama um futebol, adora uma novela e uma fofoca bem quente, com safadeza e tudo que há de inútil para o seu valor como cidadão. Creio eu que continuará a mesma porra de sempre.)
Como estará o tráfego aéreo no ano da Copa?
(O trânsito aéreo foi o desgosto para brasileiros e estrangeiros este ano. Idosos, adultos, jovens, adolescentes e crianças sofreram com esse desrespeito. Conferi várias reportagens de passageiros estrangeiros irados com essa porra-loca que rolou. Imagine numa Copa onde todo o planeta estará desembarcando aqui, no país do carnaval, das mulheres mais bonitas do mundo, e essa desorganização. Imagine! E os desrespeitos continuam ocorrendo, junto com promessas de melhoria.)
Será que nossos hospitais não estarão lotados?
(A saúde pública pede socorro. Nossos hospitais estão lotados. Cada momento há uma interrupção no atendimento ao SUS. Eles prometem usar o dinheiro que arrecadam através dos impostos para a saúde, e isso não é o que acontece. Vivemos numa crise. A sem vergonhice será prorrogada por mais três, quatro, cinco anos. Creio eu que essa cobrança que teoricamente é provisória, continuará sempre. Não sou contra a CPMF, mas já que essa cobrança é para a saúde, tem que ser para ela. CPMF 100% PARA A SAÚDE. E não para cargos que surgem a cada momento nos lares políticos.)
Será que as nossas escolas públicas estarão cheias de alunos que estarão entre os melhores do mundo, assim como no futebol, os melhores do mundo são brasileiros?
O Kaka vai ser eleito este ano!
(As nossas escolas não são adequadas para os nossos alunos. Nos interiores do Brasil, num canto isolado das cidades grandes, adultos e crianças cruzam lagos, têm suas aulas a luz de velas. Isso é uma vergonha para um país onde há seres com riqueza em vontade de estudar e aprender. Essas crianças e até adultos, não têm oportunidade nenhuma de ganhar um bom estudo. Nossos professores com salários medíocres. E enquanto isso, nossos políticos em si, recebem salários de Stars. Vivem num paraíso rodeado por estagíarias top 10, só as gostosas entram e se divertem.
Fica esse dilema: -Me dá uma vaga de estagiária que eu te dou meu cofrinho.
Mas creio para que um dia nós cheguemos a ter uma educação considerável para o ser viver na sociedade, os que representam o povo, devem investir na educação. Por um lado é bacana sabermos que temos os melhores jogadores do mundo, mas por outro é sabermos que a sociedade é analfabeta, e ainda por cima funcional. Isso é ruim! Um exemplo a ser seguido é o Chile, onde o país investiu na educação e agora é o mais desenvolvido da América Latina. Mas infelizmente o governo brasileiro não investi na educação de seu povo, e o povo não pensa em estudar e procurar melhorar sua vida.)

Será que os nossos médicos, pedreiros, funcionários do chão-de-fábrica, estarão recebendo salários dignos ?
(Um país que têm condições de dar um bom salário ao seu povo, rouba para o uso particular, e enquanto isso os que merecem viver confortavelmente, não ganham o suficiente para viver bem com sua família. O ladrão vive sorrindo. O batalhador vive sofrendo. Até quando viveremos nessa desigualdade?.)
Será que a Democracia um dia existira neste país?
(Muitos sentem viver numa Democracia, e tão pouco sabem o que é. Segundo no dicionário, Democracia é o governo do povo, constituição do poder governamental através do voto popular. Sim votamos. Mas o voto é obrigatório. Aonde que anda a Democracia nisto? Os votos secretos que rolam em Brasília não é fruto da Democracia, pois o povo não é comunicado que já rola amigo secreto por lá.

Se por acaso eu querer protestar peladão pela Avenida Salgado Filho, aqui no centro de Poa, no horário de pique, onde todas as pessoas passam, e que fica ao olho de todos os humanos o meu protesto, os caras vão me dar voz de prisão, ainda me incriminarem por diversos crimes. Vivemos num país dominado por coronelistas, que impõem leis sem o senso de estudarem a situação daquele canto rodeado por violência, por desigualdade. A impunidade descreve muito bem a situação que vivemos. O forte vive. O fraco morre. Não acredito mais que Davi derrotou Golias com uma afunda!)

Brasil, Brasil...................... O que será de mim?

Brasil......


Marcos Ster

Ps:Quero deixar uma coisa bem clara: Torço por um time de futebol. Sou gremista, mas não fanático! Tenho coisas mais importantes pra me preocupar. Prefiro ficar cinco horas lendo um livro( o que já faço)do que ficar discutindo futebol. Ocupo-me de conhecimento! Por ser assim, sinto-me e fico muitas vezes isolado, no meu canto.
Ps2:Não vou vir aqui e passar uma pessoa que não seja eu. Sou exatamente o que penso. Algumas coisas que escrevo, eu faço. Queria muitas coisas que escrevo fazer. Mas sou eu que quero e não os outros que querem o que quero fazer. Então sigo minha trilha!
Ps3:Bom resto de feriadão!!

13 comentários:

Kari disse...

Pois é. Como será o Brasil em 2014?
Eu não sei, mas acredito que não será muito diferente.
Ah! Sabia que vão construir um estádio novo aqui em Recife? Pois é... como se já não bastasse a Ilha do Retiro, os Aflitos e estádio do Santa. Vão gastar uma fortuna pra contruir isso, quando deveriam cuidar da segurança da cidade, das escolas, da população...
Não concordo com essa copa não... Deveria ser sediada em um país que seja desenvolvido e esteja com dinheiro sobrando, sabe?

Quero só ver onde isso vai dar...

Beijão em tu,
Kari

Suelen disse...

É lamentável saber que precisamos sediar uma Copa para podermos nos orgulhar de nossa nação!!
Enquanto eles irão construir, reformar complexos esportivos, a população continua vivendo a trancos e barrancos!! A cada dia vemos a situação se agravar cada vez mais, é inaceitável!!
Maquiarão as cidades, e depois voltaremos a nossa triste realidade!!

Lembrou de mim, é!?
Obrigado pelo carinho querido!!

Beijooo!!
Ótimo findi pra vc!!
;**

Alexandre Hallais disse...

Grande Brou e amigo...

eu sou contra a copa de 2014. Nossos hospitais não têm mais leitos e nossos meninos estudam precariamente.
Há uma roubalheira e fudeu tudo com esta copinha. Isso está cheirando a mais desvios de dinheiro... e o COLLOR? Maluf, por onde andas? E outros??? Severino???
Eita "bRAZIL" BOM...

Kari disse...

Passeando pela internet da vida, entrei a letra de uma música cantada pelo Chico Buarque, e escrita pelo Noel Rosa.
Ao ler o título da música, só lembrei de tu e ao ler a letra inteira, lembrei mais ainda...

Filosofia

"O mundo me condena
E ninguém tem pena
Falando sempre mal do meu nome
Deixando de saber
Se eu vou morrer de sede
Ou se vou morrer de fome.

Mas a filosofia
Hoje me auxilia
A viver indiferente assim.
Nesta prontidão sem fim
Vou fingindo que sou rico
Para ninguém zombar de mim.

Não me incomodo
Que você me diga
Que a sociedade
É minha inimiga.
Pois cantando neste mundo
Vivo escravo do meu samba
Muito embora vagabundo.

Quanto a você
Da aristocracia
Que tem dinheiro
Mas não compra alegria
Há de viver eternamente
Sendo escrava desta gente
Que cultiva hipocrisia."

Beijão pra tu,
Kari

Admin disse...

E nossas escolas quem vai fazer?! o vizinho ou leiteiro? e esses estádios quem vai pagar ?! a minha mãe ou dono do bar

A única coisa que etnho que falar é PALHAÇADA...

Pripa Pontes disse...

Criaremos "elefantes - brancos" (estádios) que para serem mantidos organizados precisarão subir o valor de seus ingressos para, pelo menos, cinquenta reais, eletizando o esporte, que aqui é a emoção das massas (como as novelas)...desperdício.
Fecharão as faveças e os morros impedindo a saída de pessoas de bem que lá moram e terão que ficar na panela do tráfico e assalto, enquanto a copa rola para os que têmcondições de pagar por um ingresso, ao fim, a Copa irá, as favelas serão liberadas, as pessoas voltarão às suas vidinhas, a violência continuará solta, e seguirá a falta de saúde, de educação , de consciência...desperdício.


ótima crítica.,
Bjos.
Bom FDS!

Dani disse...

Faço minhas as palavras de Fernando Gabeira qdo disse que queria essa mesma unanimidade politica ao trazer a Copa, em questoes mais praticas e urgentes.

O pior é q depois de tudo isso ainda fica a dúvida de a seleção não se sagrar vitoriosa. Ai ate a taça vai embora...


Sobre o meu post, me falta o amor romantico, seus arrebatamentos e sua intensidade...

Seja vc sempre!!!

Bjo

Lais Camargo disse...

NamastÊ!
E está certíssimo! Tento ao máximo me livrar dessa aculturação, que vem nos aprisionando desde que gritaram terra a vista...
A vista, a prazo, estamos pagando até hoje um preço que não eh nosso!
Halloween é uma festividade pagã linda! mas até isso deturpam....
Creio em uma coisa: o nacionalismo é o que eleva nações e unifica o mundo, mando sua própria terra e cultura, aprende-se a respeitar o alheio, tchau guerras, tchau ganância. Pena que na prática não é tudo tão poético assim...

sopros de luz guri!!
bjss!

P.S.1 Vc é quase um profeta autêntico! (aqueles caras que 'prevêem' catástrofes aumentando o que já existe e ficam tachados como deuses.)
Nada mais que a verdade. Soube usar bem a ironia e ser coerente com dados fortes atuais.
parabéns!

p.s.2 Bom domingo!!

Pripa Pontes disse...

É...estamos colhendo o que plantamos...daqui a pouco ngm sobrevive aqui em Recife, viraremos carvão...
Segundo o painel da ONU, Rio e Recife serão as primeiras a sumir com o degelo da Groelândia Oo ..

32°aí? realmente esse aquecimento global tá como se diz por aki "virado no móio de quentro"...


Bjos.
Bom domingo!

Suelen disse...

Querido, estou tão feliz!!
Dia 12 irei ver os Voluntários!!
Tem quase 6 meses que não os vejo, e não sinto aquela energia totalmente verdadeira!!

Ps: Não precisa publicar meu comentário... passei aqui só pra poder compartilhar minha felicidade!! =)

Beijo!!
Ótima semana pra ti!!

Jackie disse...

Oi querido!!!
Imagino que estamos novamente na era descartável das fraldas e da moral, somos um país Acéfalo e Sazonal, volto a dizer...chuvas destruindo casas, familias, VIDAS, porém mais uma vez estamos as voltas com algo demasiadamente superfulo. Não que n seja interessante a Copa do /mundo aqui, mas acredito que temos muito mais prioridades e muito mais a ser resolvido e com tamanha urgência... Gostaria de ver o Brado raivoso do povo, a gana e garra com a qual se indignam num jogo de futebol com nossos políticos, com a migalha que jogam para que possamos comer, de fato o povo Brasileiro gosta de Pão e Circo...
Ps. Assim que a camisa estiver pronta te mando... realmente mandei fazer!!!
Não me encaixo nesse mundo, FATO!
Beijos

Simone Ormelezzi Chersone disse...

Ai Deus, me apego nesse momento em todos os santos e crendices que nunca fui apegada.

Me apegona ideia do que vai ser esse país e me desapego na atualidade do ele é.

Me apego por ser brasileira mas, me desapego dessa terra por ser humana...

.....

Flávia disse...

Espero que até 2014 alguns dos nossos problemas básicos já tenham sido resolvidos.

Mas não posso deixar de imaginar quanta coisa poderia ser feito com essa grana que está sendo destinada para a Copa...

Beijos!