quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

2 segue a estória "Ligação".


(Para os perdidos que chegaram agora aqui nesta estória! Por favor se dirijam para o seu início, publicado dia 23 de novembro com o título "Ligação". Abs e beijos!!!)


Pois é! Sexo, que pode ser discutido sobre as doenças sexualmente transmissíveis como a sífilis, a gonorréia, a aids, o hiv, o hpv, e....


Com isso, saber evitá-las. Mas desde cedo ocorre anúncios no meio comunicativo, pra que usem camisinha. Mas mesmo assim as contaminações dessas DST continuam. Pelo visto esta "louca" tem um papo cabeça, pois a maioria da população brasileira discute nada com nada, ou simplesmente, jogam conversa fora. Gostei, mas que pena que é um homem apaixonado por outro homem: eu. Bah, nem sei mais o que fazer. Não sei se paro de fazer academia, pois foi lá que ele disse que me conheceu e que se encantou por meus olhos. Sinceramente quero desaparecer. Na aula eu continuo indo, mas não consigo me concentrar. No meu pensamento corre somente estás mesmas perguntas: Quem é que tá fazendo isso comigo? Quem é? Quem? Recebo de repente a segunda mensagem, exatamente 19h42: "Oi amor, gostou do que eu te falei? Dos assuntos que eu gosto de conversar. Saiba que eu sei que esses tais assuntos são chatos mas que devem ser debatidos em qualquer canto, com qualquer pessoa, pois somos uma nação formadas por pessoas, que é a tal sociedade. Somos um povo rico em cultura. E sua diversidade cultural, com seus costumes é imensa, por ter sido colonizado por países da Europa, da África, com a imigração dos escravos, trazidos a força para o Brasil. Somos um país muito rico também em pratos regionais, como o churrasco do Rio Grande do Sul, o acarajé da Bahia, e muitas outras delícias por aí, pois o povo brasileiro, amor, se puxa em tudo, menos na luta pelos seus direitos diante deste país que se diz democrata pelas eleições que acontecem por conta do voto popular. Meu país, amor, melhor dizendo, nosso, desde 64, depois do golpe militar, apoiado pelo americanos, deixou de demonstrar a garra, a nacionalidade que tem em suas veias, a sua paixão por seu país. Deixaram que a hipocrisia e conformismo os assumissem de vez. Que assumissem de vez, que está viva até os dias de hoje, em Dezembro de 2007. Veja só amor: O ano que vem vai ter eleição. Todas as coisas que ocorrem numa eleição vão acontecer. Com carros desfilando a 10km/h, com caixas de som a todo volume nas ruas e bairros mais humildes(onde o povo nunca viu um carro Meriva), com a fotinho daquele candidato sorrindo e fazendo um sinal de positivo. Ou mostrando os dentes. Tudo bem planejado pra não dar erro nenhum. O pessoal que cuida da maquiagem desses senhores candidatos devem trabalhar muito. Pessoas de classe alta, muitos parentes dum candidato com panfletos na rua, entregando em mão e mão. Muitos terceiros também executando o serviço pra aquele candidato. Esses "terceiros" muitas vezes pessoas dum morro, dum canto esquecido por aí, que só em época de eleição é lembrado por tal esperto a garantir seu voto. Onde colocam camisetas do partido, com a foto do candidato a presidente, prefeito, vereador, senador, todos ali, unidos pra vencer. E eles fazem um marketing daqueles. Picham muros, paredes, os postes ficam colados com o número do candidato. Vote tal, seu número da sorte. E essa propaganda dura pra sempre. O candidato morreu, e tá lá: vote nele; o cara tá em outro partido, e a fotinho dele no Pt, na qual ele fazia parte. Os bueiros, o pessoal da coleta, administrado por tal prefeitura vão trabalhar muito, pois o que vai ter de panfeltos nestes lugares. Amor, terá muita humildade de interesses dos candidatos, que irão nos lugares mais humildes, prometendo o "céu" e a "terra" para aquele pobre analfabeto, ignorante, sem dente. Prometendo que irão asfaltar aquela rua de terra, onde quando chove, vira uma lamação com lagos de até dois metros de profundidade. Onde há falta de saneamento básico, com os céus de esgotos feitos cachoeiras ou fonte de água. É horrível ver isso amor. Amor, é engraçado de ver que esses que prometem "céu" e a "terra", conseguem os seus cargos e depois ficam faturando muita grana em cima de projetos que nunca saíam do papel. Existem, creio eu, projetos que podem darem certos. Mas por que não são realizados? Por quê?
Ontem ouvi um amigo meu que estuda Direito, que me disse que encontrou um cantor duma banda de rock daqui, que agora canta funk também, que se candidatou na eleição de 2006 e conseguiu se eleger pra Deputado Estadual. Ele, o deputado cantor, disse que possui "vários projetos" em mãos prontos, para passar pra mesa da assembléia só que ninguém quer "ouvi-lo", pois ele não anda padronizado como a maioiria daqueles senhores, com seu terno, gravata e sapato Ferracini importado. É chato isso amor! Pois este que está representando o povo de seu estado, não tem chance nenhuma de mostrar a sua visão do seu estado perante o país inteiro. Parece-me que existe até complôs lá dentro, que o impedem de executar a sua função que foi conseguida através dos votos. Por que isso né amor? Por quê? Falta de respeito destes mentirosos, destes que não merecem estarem lá por nada, mas que estão por algo. O que será? Será por causa da fama que vão conseguir? Pois eles, os que foram eleitos pelos eleitores, aparecem como ninguém em tv com suas imagens ou em rádio com sua voz. Mas espera aí, amor! Eles não procuram fama, pois eles não são artistas. Quem procura agora mais fama, já que é famoso ou famosa são os artistas. Eles sim que buscam sempre a mídia com o melhor ângulo com aquele fotografo, com aquela emissora que está sempre com o ibope lá no alto, é isso. Mas amor, não sei se tu tá ligado, que os artistas por serem famosos e conhecidos por milhares de fãs que os acompanham na maioria das vezes nas novelas que fazem nas tvs, votam neles e com isso eles conseguem ser políticos? É, amor, isso a real. Agora os artistas estão virando políticos e deixando de lado a mídia, as novelas.Pois pra eles valem mais a pena a serem políticos do que ser artista e depender de autores pra protagonizarem aquele ou aquela personagem. Amor, espera uns minutos que já t mando mais mensagem, pois acho que tu não leu nenhuma ainda por estar em aula.

12 comentários:

Kari disse...

Oxente! E como é que ele sabe da aula? Esse Paulão tá informado demais, e num é que ele é bom de papo?

Ás vezes eu penso que faltam caras assim como o Paulão, mas tipo... caras mesmo, sabe? Com um bom papo, interessados nos assuntos que a maioria considera chato e coisas reais desse mundo tão incerto em que a gente vive...
Talvez se existissem mais "Paulões" assim, seria melhor conversar com as pessoas...

Muito legal essa estória, cada capítulo melhor que o outro...

Beijão

Pripa Pontes disse...

concordo com o que kari disse, faltam mesmo pessoas que não estejam interessadas no último capítulo da novela esim, no que acontece no nosso senado, nas nossas ruas, no nosso país!

to adorando ^^

olha tem selo p vc lá no blog amador!

Bjos.

Flávia disse...

Oi, moço!!

Passando pra dizer que "I'm so sorry" pela ausência longa, apesar de involuntária, pra matar a saudade de vc e pra desejar boas festas antecipadamente, que coisa boa a gente pode desejar várias vezes!

Beijos!

Dani disse...

Oi guri...
Passei pra matar a saudade. Passei pra ver como estás. Visita corrida sem tempo nem pra tomar um mate.

Volto logo pra acompanhar a história que anda a todo vapor. Como eu gosto daqui!!!

Bjo grande

Lais Camargo disse...

Carambolas, esta estória está tinindo de boa pra dedel!!
ehehehe
ateh eu estou me apaixonando pelo viadinho das mensagens =)

caramba, quase um ano q estamos visitando-nos neste espaço ein!
maravilha
que venha mais muitos pela frente guriii!!

sopros d luz!
=**

Nanda Nascimento disse...

Engraçado, estava fazendo uma visita rápida a alguns blogs de costume, e cheguei aqui e encontrei um texto imenso, no qual era continuação de vários outros, minha curiosidade pesou e li vários postagens, mais valeu a pena, li tudo sem perceber, de tão envolvente que foi!

Este apaixonado é demais, ficaria conversando horas com ele!!

Beijos e flores!!!!

Hugo Simões disse...

E aí guri! Finalmente tive tempo de ler a historia inteira! Gostei, gostei! Usou a ficção pra falar de temas sérios, ta otima! Agora quero saber o fim disso tude né! Será que o protagonista vai se apaixonar pelo tal Paulão?!
hehehe..
abraço!!

Junior São Gonçalo disse...

Olá meu amigo!

Sei que andei um pouco sumido mas nunca "esquecemos" daqueles que possuem grande cumplicidade e identidade conosco!

Legal sua "nova" fase! Escrevendo muito bem como sempre!

Um Forte Abraço irmão!

Seguimos juntos!

Muitas realizações e conquistas!

JUNIOR

Fernanda Passos disse...

Um natal e Ano Novo repletos de realizações e força p enfrentar as vicissitudes da vida.

Abraço!
Beijo grande

Desculpe-me a ausência involuntária.

** Renata Ferri ** disse...

Tem um post importante no meu blog, se der deixe seu coment lá. Bjs, Rê!

Suelen disse...

Querido, quantas saudades de ler seus textos!!
Ando sumida... mas agora estou de volta!!
Nossa, como vc postou, hein, rs*
Amanhã, venho com calma e irei ler tudo, principalmente a história que pude perceber pelos comentários que está ótima!!

Beijão!!

Flávia disse...

hohoho, feliz natal atrasado!!

Desculpe o sumiço, moço bonito. Não, eu não caí de pára-quedas no Chá da Anne, mas pra chacoalhar um pouco a rotina resolvi pegar meningite e passar o Natal de cama. Ainda bem que passa. E que não deixou sequelas, porque dessas eu tenho uma gaveta cheia até o talo.

Saudades e felicidades.

Beijos!!