quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

"Aquela janela de ferro"


Aquela janela de ferro
com sua ferrugem,
sou eu pedindo que me ajude.

Aquela janela de ferro
quer que a lixem,
para deixá-la
bem lisa, pois renova-a,

E que pintem-a com tinta para deixá-la com vida.

Aquela janela de ferro
tomada por ferrugem,
é a negligência de sua atitude.

Aquela janela de ferro
quer que a pintem de azul,
verde, amarelo, vermelho
ou a cor que for, pois quer
sentir o verdadeiro amor.



Marcos Ster


Ps:Queridos amigos! A estória vai continuar. É que estou com muito pouco tempo neste tempo que voa. Em breve a continuação desta estória estará publicada. Quem quiser começar a acompanhar está convidado(a).
Ps2:Tem outra poesia aí embaixo! Quem quiser ler, ficarei muito feliz.
Ps3:Obrigado a todos que comentam por aqui!!!
Ps4:Abs!!!

5 comentários:

Kari disse...

Tá, vou esperar a continuação da estória!

E que bela poesia em?
Além de bela, sincera.

Ah! Também gostei da cor verde!

Beijos

Kari disse...

Tá, eu sei que o comentário ficou pequeno, mas é que tudo o que eu vou dizer, vou dizer aqui, mas aí tu num vais aceitar, tá?
É só pra tu ler mesmo...

Olha, o que eu entendi da poesia foi que, a tal "janela" foi magoada por alguém(talvez a dona da atitude comentada por ali). E isso já faz algum tempo, pois chegou até a deixar "ferrugem". Mas a "janela", no entanto, não gosta de estar assim e nem assim quer continuar, pois isso que ela pede que a pintem. Pois ela não quer continuar com aquelas marcas, ela quer ficar mais bonita para novas ocasiões e, como tu disse no final, para novos sentimentos também.
É, depois tu me explica direitinho o que tu estavas querendo que entendessem...

Ah! No meu blog tem um textinho pequenininho como nunca, mas que escrevi pensando em tu! Num foi uma poesia, porque eu só consigo fazer pequenos versinhos, mas ficou legal, depois tu lê, tá?
TEADORO!

TUA PEQUENININHA!

Marcos Seiter disse...

Querida, Karida!
Por que não publicar esta originalidade de comentário, com carinho e simplicidade na interpretação, sem um vocabulário difícil.

Obrigado querida!!!!


Marcos Ster

Hugo Simões disse...

Cara ainda não tive tempo de ler a estoria, mas adorei as poesias!
Foi mal o sumiço, dei uma desligada do mundo nos ultimos tempos!
xD
Abraço aí amigo!

Lais Camargo disse...

Estas grades são frias demais para o calor dos batimentos cardíacos de um cidadão participativo...
Quero liberdade condicional!!
Na condição de felicidade plena e ausência de medo!
quero ir para Pasárgada!!

=*