terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Segue a estória


(Quem chegou aqui agora: Estou tentando escrever uma estória. É muito engraçada, porém, abordei alguns assuntos que tiram um pouco da graça, que se deve pensar e ser debatido. Obedeço somente o meu cérebro e as frases vão surgindo. Para quem quiser saber da estória, comece pelo primeiro texto para entender. Está bem especificado aí em baixo qual é o primeiro texto.)


Diz "Ti amo" e nem sabe que tá traindo a si mesmo. Deixando o amor que existe em si, para escanteio. Que idiota!



Imita celebridades que fazem juras de "amor" pra todos os amados e amadas que andam aos seus lados. Desfilam com "suas" ou "seus" pelas festas mais badaladas do momento. Aparecem em programas de tv como o TV FAMA só no love. Depois passam alguns dias ou meses e estão com "outro ou "outra". É como peça de roupa: acontece troca-troca a todo momento pela mais nova peça, a moda do momento. Aonde que deve andar a mente duma pessoa assim que explora a palavra amor sem saber o que realmente é? Acham que amor é estar do lado daquela pessoa que te dá um "pouquinho" a cada fim de semana? Acham que amor é dar um presente que custa uma grana, que esta vai fazer falta no futuro?????????? Não, amor não se vende e nem sabe eu como é dado. Mas creio que muitas crianças e até adultos estão esperando por um ato de amor dum ser humano por aí. Uns exemplos: precisa-se do sangue tipo o seu; precisa-se de doadores de medula óssea tipo o seu. Para mim isso é amor. Aquele que retribui, doa sangue ou medula. Esses exemplos sendo feitos, seria um dos atos de amor, que deve existir vários por aí para serem praticados, neste mundo de homens, animais e plantas. Em hospitais se tu ir visitar, vais sentir na pele o que é ver aquela criança ou adulto entre a vida e a morte, e daí vai pensar em fazer o bem e explorar o bem que existe dentro de ti. Pode ser cedo ou tarde quando explorar este bem que tu possui. Mas nós humanos somos assim, nunca nos tocamos profundamente sobre nossa importância aqui na terra. Sempre depois de ver ou ser a própria vítima duma doença, mergulhamos na carência. Mas este ser que me mandou a mensagem, sabe o que é amor? Sabe o que isto significa? Mandou-me mensagens cheias de amor, que ao coração duma pessoa carente, deixa-a sonhar com um grande romance. Mas pra mim não teve nenhum efeito estas frases melosas. Eca! Não tem inteligência para a conquista. Dizem sempre as mesmas frases os homens e as mulheres. "Ti amo!; Ti amo!; Ti amo!", parecem-me que querem cantar até a música do Zezé Di Camargo e Luciano, como "Ti amo, Ti amo,pense em mim, não chore por mim, não chore por ele", eca, que melosa. O que somente passou para mim estas mensagens melosas, foram: nervosismo, medo, nojo, desconfiança, insegurança e preocupação dia e noite, pois me ligavam e mandavam mensagens e eu nem sabia que era que estava fazendo isso. Parecia-me que este pesadelo iria durar uma semana. Durou bem mais. Já estava vivendo isso sem saber realmente quando foi a primeira mensagem e o primeiro telefonema. Continuei vivendo minha vida, com ligações e mensagens. Estava acostumado neste momento com as ligações e mensagens deste ser afemininado. Tentava viver minha vida com este medo. Viver com este medo, pois uma pessoa estava apaixonada por mim. Nesta altura as ligações com mensagens ocorria até no final de semana, e ainda com convites: "Amor, nesta tarde de domingo eu aqui sozinho e pensando em ti, que tal a gente dar um passeio pela usina do gasômetro e juntos olhar aquele lindo pôr-do-sol, o cartão postal de Poa. " Bah, até convite esta "louca" está me mandando. Não, não pode ser, pois o que eu fiz de errado para estar vivendo isso? Não faço mal a ninguém. Não sou preconceituoso. Sou contra o preconceito prejudicial. Gosto é de mulher. Por que isto se sucede comigo? Logo comigo? Será que este ser não pensa no mal que me faz, por atrapalhar minha vida? Será que ele não tem respeito? Será que ele não vê que homem e mulher são os sexos certos pra ter uma relação e tal? ???????? Este mundo não entendo! Convivendo com o medo, com as mensagens e ligações, com a insegurança, com a desconfiança, com a perplexidade na minha vida, procurei somente pensar quem realmente era esta pessoa. Pensei. Perguntava-me muitas perguntas: Como ela tem meu número de telefone? Como ela conseguiu? Como sabe quem sou? Como sabe que eu faço academia? E por que liga pra mim sempre no mesmo horário, que é quando estou em aula, no horário das 19:00hs até 22:30hs??????? E agora até no fim de semana? Quem tá me ligando e mandando mensagens? Será realmente o tal Paulão? Será um homem afeminidado, que descobriu a outra fruta? Quem será? O que estou vivendo é uma ilusão? Será verdade? O que será tudo isso? Uma pegadinha?

4 comentários:

Kari disse...

Vamos então ao meu comentário...
Tô gostando dessa estória, pois tu estas se aproveitando dela pra mostrar o teu ponto de vista em algumas coisas e acho isso legal.
Também tô achando o máximo te imaginar nessa situação... (desculpa, mas é que eu te imagino mesmo. e imagino tu agoniado e pensando em estaria ligando...)
E confesso que fiquei angustiada em sentir tua angústia narrada tão detalhadamente...


E, nada com o texto, mas como disse um amigo meu aí do sul, "no caminho da perfeição está o aperfeiçoamento".


Beijos e beijos em tu
****risos****

Lais Camargo disse...

"se a tv estiver fora do ar quando passarem os melhores momentos da sua vida...longe longe longe, aqui do lado..."

essa frase da música parabólica do engenheiros já diz tudo sobre o texto...


Sabe... Estar sem o soldado de chumbo de certa forma é bom, o chumbo do meu estava em seu coração, e era sua pose de soldado que me atraia chamando-me pra quebrar tanto gelo. Vou dançar outras frequências, de outros personagens, mas o olhar frio daquele soldado de chumbo vai ficar em mim pra sempre...o meu desafio...que fugiu de mim... Portanto amigo, procure alguém que faça sua música durar, uma colombina, uma fada sininho, uma alice no país das maravilhas! mas não queira esse chumbo...

sopros de luz!
=**

Alexandre Hallais disse...

Brou, eu estou em falta... Tenho que acompanhar esta hsitória...
Passei para te dar um abraço apertado e dizer que muita é a saudade de ti meu véio.

Abraços

Pripa Pontes disse...

sim..mas...que consumação...cada vez mais curiosa...O.o
mas mto interessante a forma como vc está encaixando outros temas e falando seus pontos de vista, como a kari msmo já mencionou aí em cima.

ah, obrigada pela visita ao rotineiro, sempre é bom comentários reflexivos.
e realmente concordo c vc que o natal n deve ser uma data estipulada para se praticar caridade, qnto as religiões a sim muitas que só querem ganhar dinheiro, e há sempre os fanáticos espalhados pelo mundo.
mas n se preocupe eu n só desejo muita paz e coisas boas na época do natal, no blog amador, vez outra faço um post a respeito, acho importante o despertar.
porém o Natal para mim n perderá seu significado de lembrar a vivência de um ser extraordinário aqui na terra, mesmo que ele n tenha nascido nessa data.
me entristece saber como muitos sofrem o ano inteiro e pouco se faz para aliviar esse sofrimento mas só no natal algm aparece p modificar aquela situação, mas aparece.
infelizmente a humanidade ainda n soube levar o verdadeiro espírito natalino da caridade para seu dia-a-dia o ano inteiro, mas isso n me fará perder o carinho por tal data.
mas respeito sua opinião e agradeço, mais uma vez, seu cometário.

Bjos.
Uma ótima semana!