terça-feira, 8 de abril de 2008

VI Alvorecer do Dia

Por uns instantes
num amanhecer fiquei reparando
no canto de duas casas feitas de cascalhos,
a fronteira que nelas existem.
Diferentes texturas,
mas criadas por mãos humanas.
Logo acima delas estava o céu:
nublado, com cara fechada.
Fiquei encarando-o sem medo
ou qualquer outro sentimento.
Num segundo aparece entre
aquelas nuvens escuras,
um rosto sorridente dizendo:
-Bom dia!
Eu sem entender nada,
um estúpido humano que sou,
refleti e retribui esse carinho,
com um sorriso nos olhos.
Depois de um tempo,
lembrei do frontispício
que brilhou como sol
sobre aquele negrume
e vi que não era uma face desconhecida.
Era a minha desejando um bom dia.


Marcos Ster

7 comentários:

Kari disse...

Aos poucos eu descobri que não adianta ler uma poesia e depois ir ler outra. Não! Você tem que ler a poesia, pensar sobre ela, ler novamente, refletir mais um pouco, para assim formar uma opnião, ou apenas um entendimento e então, seguir lendo...

Já li essa poesia inúmeras vezes, e, a cada instante a acho mais bela!

Quantas vezes não nos reconhecemos em meios "desconhecidos". Quantas vezes esquecemos de nós mesmos, de nos desejar as coisas boas ou até, um simples "bom dia".
Ah! E é engraçado como um amanhecer é capaz de mexer com nossas mentes, né?

Olha, posso ter dito um monte de besteiras... Mas a poesia me fez pensar bastante...

Beijão em tu!

Flávia disse...

Ehhh, tá de volta!!

Vc já percebeu como o amanhecer é metafórico? amanhece o dia, e a gente amanhece junto. A vida amanhece. O mundo amanhece...

Amanhecer, meu caro. Amanhecer...

Beijos!!

Alexandre Hallais disse...

Querido irmão,

alvorece meus dias com tuas palavras esculpindo uma felicidade em meu coração. Mundo incerto de palavras medíocres, mas seu oásis recupera meu fôlego.

Obrigado pela consideração, obrigado por existir...

Teus textos afloram em meus dias, sua bondade inspira minha coragem.

Avante!

Beijo no coração.

Alê

Auíri Au disse...

Não lhe preciso dizer novamente...
Suas palavras são equilibradas como o amor...
Parabéns pelo texto!!


abraços

Pripa Pontes disse...

Que lindo! Passei um tempo sem entrar na net e venho aqui me deparar com tão simples mas profunda poesia...
O amanhecer sempre nos envolve em um pouco de misticismo. Amanhece o dia, um novo desejo, uma nova vontade, uma nova chance de se fazer o que foi deixado de lá, amanhece mais uma esperança de se viver o amor.



Bjos.

Suelen disse...

Querido, que saudade eu estou de você, dos seus textos e de suas belíssimas poesias!
Estou completamente sem tempo ultimamente, tenho estudado mto, e só tenho comentado no Clube, até pq gosto de ter tempo para ler calmamente e formar opinião, não gosto de fazer comentários vazios!

Assim que tiver tempo passo aqui e leio tudo com calma, ok!?

Beijoooo!

Auíri Au disse...

O poema "pensei em você"
é show!!!


Abraços