quinta-feira, 10 de julho de 2008

O homem disfarçado

- Eu vou ir dormir!
- Hein?
- Dormir! Vou ir para esquecer um pouco deste mundo.
- Que mundo?
- Este que amamos e odíamos!
- Tu sonhas?
- Não sonho mais nada. O meu sonho é real.
- "Amamos e odíamos", por quê?
- Ah! porque faz parte da natureza humana. Tudo se tem uma fase pelas bandas do amor e do ódio.
- É?
- Tu nunca teve essas emoções?
- Não!
- Sério?
- Sério!
- Bah, quer dizer que tu és o humano?
- Não! Sou o bem disfarçado de mal.
- Não pode!
- Como não posso ser, se o mal não existe na ficção e sim só na realidade?
- Hummmm... Tá, pode ser! O mal existe na realidade!
- Isso! Agora chegamos a um consenso que existe na realidade.
- Que mundo tu vives?
- Eu vivo no mundo real!
- Ah, é?
- Sim, pois não estás vendo que senti o que tu disse que faz parte da natureza humana?
- O quê?
- Que "amamos" e "odíamos". Que isso faz parte da natureza humana sentir essas emoções. Pois bem, eu acabei de te odiar.
- Por quê?
- Porque os seres humanos são seres egoístas e materiais. Porque eles possuem cérebro e perdem tempo com coisinhas. Somente utilizam ele para o seu bem próprio ou para prejudicar alguém. Eu como já tarde comecei a pensar nas minhas atitudes, tenho tempo para usar o tempo que sobra para pensar, escrever, sonhar, pintar...
- O que que tu és?
- Ah, eu sou o que tu não imaginas!
- o quê?
- A vida!
- A vida?
- Sou eu sim!
- Nada mais glorificante e misterioso que a vida. Estou emocionado por ter te encontrado assim, num simples e misterioso diálogo. Onde falamos sobre amarmos, odíarmos, ficção e realidade. Bah, confesso pra ti que agora eu acredito em duendes. Até em Branca de Neve.
- Não pode!
- Por quê?
- Porque isso é ilusão!
- Seja real consigo mesmo. Entenda o mundo em que vivemos. Vivemos aglomerados e revoltados. Andemos quietos e impacientes. Entenda!
- Não consigo entender o meu mundo.
- Desculpa!
- "Desculpa", por quê?
- Porque eu sou você!
- Quêêê...?
- Como o Cravo e a Rosa! Não lembras ?
- Bah!
- Eu sou você e você é eu.
- Não...





Marcos Seiter

8 comentários:

Adriano DiCarvalho disse...

Adoro esses conflitos internos! Me fazem pensar, e pensar me faz sorrir, e sorrir me tranquiliza.

Adorei o diálogo, Marcos, parabéns!

Olha, tem presente pra ti lá viu!

Abração.

Coisas&Letras disse...

Oi,
Antes de mais obrigado pela visita... que me permitiu descobrir esta página. :)

Gosto muito do conteúdo geral deste "Mundo Incerto".
Gosto como expressas as coisas que acontecem com todos nós... mas poucos a sabem descrever tão bem.
Voltarei!

Beijo:
C&L :)

Kari disse...

Confuso, mas pra lá de interessante...

Acho que já te falei o que tinha que falar sobre esse diálogo, né?

Beijos!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Marcos, achei bem confuso.
É no entanto aquele diálogo interno que causa certo furor emocional. Bastante poético.

Agora, se me permite, agradeço pela visita em meu blog. Se faça presente sempre. Obrigado pelas palavras lá.

Aqui virei sempre também.
Está linkado.
;)

Abração

Candy disse...

Gostei do diálogo.
Fiquei com aquela impressão de que temos os nossos dois lados: o bom e o ruim.
Eles não são independentes, mas formam um ser só.

Muito legal mesmo.

Boa semana!
;*

Nanda Nascimento disse...

UaU!!

Diálagos como estes são frequentes em nossas mentes, muitos como você diz não se dá conta da nossa verdadeira condição humana e aos conflitos cotidianos que passamos. ótimo!

Uma excelente semana para ti!!

Beijos e flores!!

Anônimo disse...

ei marcus.tu nao me conhece mas eu sou primo de karina. meu nome é samuel. ela falou deste teu blog e do dela ai eu resolvi entrar. bem legal o texto!!
ae vei!!

No meu mundo. disse...

Quem sera fosse possível dormir e esquecer por um minuto onde e como vivemos.
São mtas perguntas para poucas respostas, seu diálogo é confuso mas real.
Reflete queira ou não o que pensa a maioria da população.