domingo, 10 de maio de 2009

COMO GAÚCHO COM A SUA BOMBACHAS

Marcos Seiter
Uma vez recebi uma mensagem estranha pelo meu celular. Não, foram várias mensagens estranhas durante uma semana. Foram declarações de amor. A mensagem era de alguém que dizia que estava apaixonada por mim, que adorava meus olhos, e que quando os viu, foi amor a primeira vista.

Eu fiquei apavorado e me dirige a minha mãe dizendo que me enviaram uma declaração de amor. Minha mãe perguntou-me quem tinha enviado as mensagens e eu disse que quem assinou as mesmas foi um tal de Paulão. Minha mãe acompanhada de meu padrasto, riu sem parar. Achando tudo aquilo uma maravilha. Uma celebração de Ano Novo.

Eu como disse anteriormente, fiquei apavorado e não sabendo o que fazer.

No outro dia resolvi ligar para o tal do número do Paulão. Liguei. Chamou uma vez. Na segunda chamada atenderam. Perguntei quem era que falava. Era Paulão. Tinha voz grossa. Como de um narrador de Barretos diante daquele público eufórico pela emoção em ver o peão em cima do boi, do touro ou do cavalo. Onde o peão tenta com toda as forças nos punhos, dominar o animal. Fiquei como um dos animais, dominado não pelas mãos, mas pelas cordas vocais daquele hombre.

O mais interessante desse fato, é que era brincadeira dum amigo que estudava comigo e que fazia musculação na Academia Bella Forma, no centro de Porto Alegre.

Fiquei sabendo que era ele quem tinha aprontado essa brincadeira comigo, quando ele já tinha mandado não apenas uma mensagem, mas várias, durante uma semana. Com carinho e tudo. Na aula que era o mais engraçado, enquanto eu prestava atenção nas explicações do professor, ele com o celular debaixo de umas de suas pernas, enviava as mensagens. Nas mensagens dizia que estaria me esperando na frente da escola para me dar um beijo de boa noite.

Sofri todas as consequências de uma possividade doentia de uma pessoa pela outra. Em todos os lugares que ia, suspeitava de até quem não me conhecia, pois o modo como ele fez essa brincadeira, sem eu suspeitar de nada, foi incrível. Ganhou o Oscar do pega Bobo.

Aprendi com essa brincadeira. Sofri com essa manipulação. Vi como as pessoas não o levam a sério em situações como essa. Mesmo tu sendo franco. Como gaúcho com a sua bombachas. Onde uma pessoa envia mensagens que está apaixonado por ti, que quer te ver, se eu não respondê-la, arrebentará sua cara. Sim, recebi ameaças na esperta brincadeira de amigo, Rodrigo.

Felicidade seria se brincadeira como essa, fosse somente brincadeira.

8 comentários:

Pripa Pontes disse...

me recordo de um post tempos atrás em que você narrou esse episódio...mas achei a forma como você a contou agora bem mais interessante, com ótimas analogias ^^
e nossa eu realmente me sentiria insegura, em n saber quem era a pessoa que estava pensando tudo isso de mim, e como vc mesmo disse suspeitar de todos na rua...

Vera disse...

Não gosto de brincadeiras do gênero. Penso que elas só são saudáveis se não interferirem na felicidade alheia.

Beijo, gaúcho.

Kari disse...

Eu já recebi uma declaração de amor tão linda que fiquei com pena e respondi dizendo que tinham mandado para o número errado. Espero que ela tenha descoberto o certo...

Ótimo texto, meu bem!
E eu adoro essas tuas metáforas, sabia???

Beijão

Érica disse...

Ótimo texto.
E que brincadeira chata.
Se fosse comigo eu iria ficar com raiva, muita.
Beijos!

[ rod ] ® disse...

Este tipo de sacanagem acontece nas melhores famílias..r.s.s

Abçs,



Novo dogMa:
sAnto...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

candy disse...

hahahahahahaha

mas isso aconteceu msm?

beeeijo, sumido!

Hugo Simões disse...

Nossa, que brincadeira hein irmão? hehe
Li seu ultimo poema e gostei muito, têm uns novos no meu blog, veja lá se você curte!
Abraço!

Camila disse...

Tenho amigos assim, mas mensagens de celular nunca me enviaram... apenas e-mail apaixonados, eu bem pensando que era verdade! Hahahahaha
Era o povo do escritorio. ¬¬
Bom seria se as brincadeiras e ameaças fossem, sempre, apenas brincadeiras de amigos desocupados como os meus.

BeijOs Marco!
Ps. Saudade de você! COmo está? Boa semana!