sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Primeiro Arquivo Blogs Abril

Último post que fora publicar no blogs abril.


No ano de 2010 deixei a desejar no mundo da leitura. Não li muito. Mas os livros que eu li, pude compreendê-los melhor e deixar que a minha necessidade intelectual se manifestasse naturalmente.
Não me senti pressionado como antigamente, onde eu procurava ler por status, por números. Nos dias de hoje, mais maduro, consciente, leio por prazer e por querer descobrir um novo mundo. Sim, só a leitura, e a leitura saudável, onde a nossa imaginação floresça.
O último livro que fora ler foi "Incidente Antares" do meu escritor favorito na literatura brasileira, Erico Veríssimo. O grande romancista brasileiro, que nos deixou obras maravilhosas.
Não me encolho em manifestar o meu carinho pela escrita do Erico. Nunca fora ler algum livro dele que não tenha mistério, paixão, amor, segredo, ligação com o comum e incomum do mundo real e imaginário que circula dentro e fora dos nossos sentidos humanos.
Outro que tenho tamanha admiração e que partiu de nosso mundo, mas deixou uma grandiosa, várias obras para nós, é José Saramago.

Pois bem, listo aqui minhas aventuras literárias em 2010:

- O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
- Ensaio Sobre a Lucidez - José Saramago
- Mais pesado que o céu - Charles R. Cross
- Incidente Antares - Erico Veríssimo


No mesmo ano, li alguns livros, como Crime e Castigo e não continuei. Pretendo logo iniciar novamente a leitura. Nestes momentos que lia essas obras, compartilhava livros de crônicas e poesias para enriquecer mais o meu mundo.
2011 está aí e pretendo aumentar a minha lista de obras lidas, conhecidas e admiradas.

Grande Abs!

Nenhum comentário: