domingo, 13 de março de 2011

Arquivo Blogs Abril - Décimo Nono Blogs Abril

Minha viagem (1°)

Viajei para Pernambuco dia 15/12/09 e cheguei no mesmo dia na Veneza brasileira. Desci do avião e pisei num dos aeroportos mais bonitos desse Brasil. Senti na pele no momento do desembarque o calor da cidade. É espetacular o calor da terra de Bandeira, da Nação Zumbi. Depois segui para a casa da minha namorada. Fui recebido com a comida local que me deixou cheio e sem conseguir me levantar. Descansei o suficiente para o dia seguinte acordar cedo e pegar uma piscina. Banhei-me na praia de Boa Viagem dia 17/12/09. Estava cheio de sargaço(?) aquela água clara e quente que só Boa Viagem tem. Fiquei um pouco tempo até que resolvemos ir embora. À noite curtimos Lua Nova. Um ótimo filme que merece toda atenção. Embora naquele dia um bando de playboys estavam acompanhando vergonhasamente o filme com palavrões e falta de respeito com o próximo. Segurei-me para não ir até a segurança do cinema explicar a situação. Acho que uma senhora que estava do nosso lado foi lá e fez a denúncia. ( Bem, hoje é quarta-feira. Exatamente 21h14minutos. Chego aonde não cheguei ainda.) Depois de assistir ao filme e ouvir os gritos estéricos de patricinhas pelo vampiro Edward. O vampiro é meloso demais. Na sexta fomos as compras. Conheci a antiga CEASA de Recife. Hoje é chamada de CEAGEPE. Em breve mais textos sobre a Minha Viagem. Minha viagem( 2°) Continuando a viagem que fiz para Pernambuco. Depois de conhecer a CEASA do Recife, seguimos para casa. Na sexta demos bandas pelo Shopping Plaza de Recife. No sábado fomos a uma churrascaria para comemorar o meu noivado. Noivei em Recife. Mais um símbolo que caracteriza o meu amor pelas coisas boas da vida e por estar na companhia de alguém que te faz feliz e que quer o teu bem. A churrascaria era boa. O atendimento era correto. Tinha até Sushi na churrascaria. Sendo que aqui em Porto Alegre o máximo que encontramos é Rodízio de Pizza x Churrasco. Mas "Sushi" é estranho. Lembrando uma negatividade do local: aonde nos encontrávamos, o ar condicionado não chegava. Nós sofremos com o calor neste lugar. No domingo acordamos tarde. Era meio-dia que despertamos. Almoçamos quase a uma da tarde. À tarde fomos curtir uma piscina. Em Recife é gostoso o calor. Enquanto em Poa é desagradável. Na segunda fomos assistir ao filme Avatar. Um dos melhores filmes de 2009. Com certeza ganhará diversos prêmios. Na terça-feira fomos as compras de camisetas no Quiosque das camisetas. Loja está que só tem em Recife e que em Porto Alegre eles seriam muito bem aceitos. São camisas que caem facilmente no gosto das pessoas. Seja ela mulher ou homem. Alugamos alguns filmes para vermos quando sobrasse algum tempo. Curtimos na noite com pipoca e coca. De vez em quando rolava um suco. Na companhia da gente estava a Yorkshire. Sempre de olho na pipoca. Minha Viagem( 3°) Seguimos com as bandas. Na quarta foi uma correria. Fomos as compras para a noite de natal. Foi toda a família da minha cúmplice e confraternizamos com o pessoal a comemoração do nascimento de cristo. Daquele que sacrificou a vida pelas vidas nossas. É um momento especial e que deveria ser realizado frequentemente pelas famílias. A harmonia seria mais avassaladora nas almas das pessoas. A sobremesa que a minha namorada fez foi boa demais. ( Pedoe-me, não lembro do nome.) Fomos dormir na noite de natal era 03h00 da manhã. Não vimos o sono chegar e logo acordamos. Na sexta foi zen em Recife. Não fomos para Boa Viagem como estava nos meus planos. Pesquisamos na internet os filmes que estavam em cartaz e fomos ver avatar. Um dos melhores filmes de 2009. Um efeito fantástico e impressionante o filme traz a nossa mente. Vale a pena conferir. Sábado fomos para Paraíba. De carro deu uma hora e pouca até João Pessoa. Conheci essa terra quente e maravilhosa. Onde a beira-mar da mesma detona qualquer calor sufocante. Conheci Ponta do Seixas. Almoçamos num excelente restaurante local e depois voltamos à Recife. Foi um dia produtivo. Minha Viagem(4°) e fim A viagem para Pernambuco foi maravilhosa. Eu consegui aproveitar mais a última viagem que fiz. Dormi e acordei durante vinte dias e senti o calor do Recife. É uma terra muito bonita e as praias então, nem se fala. O sul meu fica longe das águas mornas e transparentes de Boa Viagem, Porto de Galinhas e São José da Coroa Grande. (Conheci essa cidadezinhaonde foi gravado o filme a Lisbela e o Prisioneiro. Onde Selton Mello é o ator principal. Deitei sobre aquela água gostosa. Senti ela invadir meu ser. Nós fomos conhecê-la na terça-feira da semana do ano novo.) Depois nos dirigimos ao destino do dia que era Porto de Galinhas. A praia lotada. Parecia um domingo. A caminho de Porto, tinha algumas estradas novas e outras sendo construidas. Tudo obra aprovada e sendo feita pelo governador Eduardo Campos. Que com certeza está e trará muitos turistas para o local. Parabéns ao governo. Lembrando que enquanto estive lá, fisguei vários hospitais prontos e outros sendo construidos. Bem, daí aproveitamos o máximo de Porto. Saímos de lá era três e meia. Seguimos para casa. E o resto da semana ficamos em casa. Claro, aproveitamos para fazer algumas compras e assistirmos aos melhores filmes que estavam passando no cinema. Nosso local preferido era o Plaza Recife. O ambiente e a organização do Shopping é excelente. No ano novo passamos a virada na casa do irmão de meu sogro. O seu João. E na sexta, toda a família, primos, primas, irmãos e irmãs se encontram para celebrar o ano novo. Lá conheci o seu Geraldo que mexeu muito comigo durante toda reunião da família. Ele queria só me dar charque, pois o gaúcho adora um charque. Aceitei numa boa. Comi neste dia Sururu. Nunca tinha degustado. É muito bom. Depois de brincarmos e comermos muito( **risos**), fomos, já na noite recifense, para o cinema assistir a um filme de comédia. Chega ao fim mais um registro da terceira viagem que fiz para Pernambuco. Minha noiva diz que eu ando apaixonado por essa terra. E é a mais pura verdade. **risos**

Nenhum comentário: