domingo, 17 de abril de 2011

Poesia de Tico Sta Cruz

Não canso de ler um dos poemas mais belos que já li.



Foi escrita pelo Tico Santa Cruz. Vocal e compositor do Detonautas Roque Clube.



Poesia escrita em setembro de 2008.



O tempo que passa e a poesia sempre viva nos nossos dias.




Escancara-se para que eu te veja melhor

Mostre-me seus filhos, suas casas, seus móveis.
Mostre-me seus carros, seus gostos, suas posses.
Compartilhe comigo seus amores e sua paixão.
Abra a porta de seu casamento, de seus conflitos,
de seus temores, de seu coração.

Confie a mim sua esperteza e sabedoria.
Confie a mim suas dúvidas e fantasias.
Entregue aos meus olhos olhos seu corpo nu,
seus vícios, suas máscaras, seus dias de folga e de trabalho,
seus almoços e jantares caros.

Quero sua monotonia e sua diversão.
Quero saber com quem trepas e com quem não.
Conte-me sobre suas viagens ao exterior,
sobre suas compras, suas roupas, seus vestidos, seu novo amor.
Ofereça-me seus amigos e suas festas badaladas.
Quero saber de suas bebedeiras e sobre suas ciladas.

Diga-me com quem andas e por onde vai.
Diga-me sobre seus sonhos e sobre seus pais.
Coloque algo sobre seus animais de estimação
ou mesmo sobre sua última aparição na televisão.

Escancare sua vida para que eu possa lhe ver melhor.

Nenhum comentário: