quarta-feira, 22 de junho de 2011

Poesia

Aqui publico um poema de Tico Sta Cruz que foi escrito em novembro de 2008. Ele se inspirou num comentário feito. O comentarista orientava que TSC deveria escrever só sobre tal assunto.

Publicando este poema, é uma forma de mostrar que em meu espaço, eu escrevo o que eu quiser.

Abraços!


É sobre tudo e sobre todos
Sobre as verdades do mundo.
Sobre a coragem e o desespero.
Sobre a pobreza de quem tem dinheiro.

É sobre vida e sobre morte.
Sobre o descaso de Deus.
Sobre a idade adquirida.
Desejos, meus e os seus.

Sobre pecados e vaidades.
Sobre a pressão atmosférica.
Sobre desmandos e mandados
Sobre essa guerra antiaérea.

Sobre TVs e jornais.
Sobre crianças interessadas.
É sobre homens e mulheres.
E sobre as idéias erradas.

A ironia do destino.
A dislexia coletiva.
O roubo da memória.
É sobre crentes e ateus.

Sobre sexo sem culpa.
Sobre culpas sem nexo.
Sobre mentes manipuladas.
a de vocês e a dos meus.

É sobre o relevo lunar.
Sobre a matéria da escola.
Sobre política do lar.
Sobre o poder da coca-cola.

Sobre a geração atual.
Sobre o que já foi gerado
Sobre o que estamos construindo juntos
Sobre o futuro, o presente e o passado.

Sobre angústia e ansiedade.
Sobre fúria e o furor.
Sobre o amor e sobre drogas
Sobre maldade e seu valor.

É sobre bens materiais
Sobre comércio e corridas
Sobre a bolsa de valores
Sobre a canção repetida.

Sobre o cantor alienado.
Sob a mira do céu.
Sobe a luz das estrelas.
por debaixo do véu.

Sobre escolta armada
Sobre crimes e vinis.
Sobre a cortina fechada
Sobre dropes de anis.

É sobre tudo e sobre todos.
pura especulação.
Não há verdades concretas.
Só há frequências de ilusão.

Não há assunto no mundo
que eu não possa defender
Nem tudo é raso ou profundo.
Nem tudo que se vê.

O infinito é meu pastor
e nada me faltará.

Nenhum comentário: