quarta-feira, 3 de agosto de 2011

26 anos de minha vida nesta mentira

Eu com quase sem assunto para escrever aqui em meu blog... Corrigindo: na verdade estava com um assunto tolo para escrever em meu blog, mas eu o achei tão tolo que não queria expressar essa tolice em palavras aqui. Simplesmente estaria manchando esse meu espaço querido com uma coisa que não tem nexo, que não deveria ganhar a repercussão que ganhou. Mas por vivermos numa nação que aprecia essa causa, que gosta do que é uma verdadeira idiotice, e que ganha o alimento de mídias sensacionalistas que sabem explorar isso para aumentarem as suas receitas, e consequentemente o povo, aumentando sua fraca capacidade de pensamento.

Não sou e nem me proponho a ser um pensador, um filósofo que fica a todo instante pensando na vida, nas coisas que acontecem e escolhendo o que é certo ou errado. Apenas procuro utilizar da melhor forma o meu cérebro que tenho para as coisas que realmente fazem-me crescer. Vivemos em dois mundos: inteligência e burrice. O último somos porque queremos. Não ignoro os que procuram usar a inteligência, mas por alguma estrutura frágil, não obtém. E concordo com aquele que pensa que devemos utilizar da melhor forma o que é com e sem sentido. Como um admirador da leitura e escrita, eu procuro pensar, sim, sobre a vida e as coisas dela. E essas duas maravilhas que citei, ajudam-me muito no ato do pensamento e interpretação dos fatos.

E a notícia fútil que a mídia sensacionalista divulgou essa semana, e que chegou aos meus ouvidos, foi de que Sandy disse que através do sexo anal sentimos também o prazer. Que novidade nisso para ganhar tanto destaque em sites que são editados por profissionais do Jornalismo? E onde há notícia nisso? Sou um grão diante desses profissionais que devem ter estudado anos em faculdades de reconhecimento nacional...Mas eles trazem esse tipo de notícia que me dá nojo. Estarei generalizando? Até posso. Diante do conhecimento que tenho, continuo achando tais assuntos tratados na mídia aberta ao povo mais humilde, ridículo. Repito: ridículo! E sendo o que é, onde a população de baixa renda é a maior do país, continuarão neste estado de ridicularização, que são governados por pessoas que se aproveitam do fraco pensar destas.

Não deixo a peteca cair com o ridículo que circula por aí e no dia de hoje, deparo-me com a notícia de que o músico e compositor muito conhecido aqui no Sul e em outras partes do Brasil, está sendo processado pelo Ministério Público por fazer um rap de protesto em Dezembro de 2010 que cita 36 nomes de parlamentares daqui que aumentaram seus salários em 73%. O processo foi aberto pelo então presidente da Assembleia Legislativa na época, Giovani Cherini(PDT-PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA). Um processo que é uma verdadeira censura a um ato democrático: liberdade de expressão. Prova-se mais uma vez que não vivemos numa democracia. 26 anos de minha vida nesta mentira democrática.

Agora, qual notícia ganhará mais atenção das mídias desse meu Rio Grande, que se orgulha da Revolução Farroupilha? Aposto todas as minhas fichas que qualquer outra notícia ganhará mais destaque do que uma censura.

Nenhum comentário: