segunda-feira, 26 de maio de 2008

Vultos

Cada desejo é um beijo na minha alma clara da noite.
Cada suspiro é um furor meu nas águas agitadas.
Cada grito é um desafogamento de palavras presas
por conspirações mútuas.

Nada de diferente a não ser o desejo de querer liberdade.
Viver só com os pés e mãos para lá e cá na redenção da verdade.
Nada de mais prazeroso do que a felicidade saudável.
Onde todos riem e fazem sorrir gente de toda gente.

Isso leva a caminhos luz da visão egoísta.
Desperta o silêncio cego da criatura injustiçada.

Vivemos presos em pensamentos.
Somos mandados.
Recusados e humilhados.

Deixo as palavras se perderem sobre minhas loucuras?
Ou deixo que eu me perca sobre elas?
Que alternativa devo escolher?

Caminhar sobre trilhas pichadas desperta a certeza da incerteza.
Pois a mentira é a areia movediça.
Pisemos sobre a terra mole que é o fruto da apatia.



Marcos Seiter

6 comentários:

Kari disse...

"Bah guri", que versos em...

Ah o desejo de querer liberdade... Também quero!
E quanto as palavras... Se perde nelas e deixa que elas se percam em tu...

Acho que já comentei o quanto essa poesia me deixou pensando, né?

Beijos e beijos em tu

Auíri Au disse...

Vejo que os livros, já estão fazendo efeito!!
hihi


abraços irmão!!

Anônimo disse...

Sabe aquela conversa sobre cidadania, fazer um Brasil melhor, que a gente acha muito bonita, mas, quase sempre, por falta de tempo, acabamos deixando de lado? Vamos mudar essa história.

O site Um Brasil de Cidadania, desenvolvido para a Ação Global do SESI, vem justamente criar um jeito prático para que cada um faça sua parte.

Uma foto, um vídeo, uma simples frase, coisas do dia-a-dia, cada coisa tem seu valor na construção de um Brasil com mais cidadania. Nossa missão é estimular as pessoas a mostrarem como têm colaborado. E isso pode ser mais fácil do que parece. Existem duas formas de contribuir. A primeira é adicionar tags específicas às fotos do Flickr , posts no Twitter e vídeos do YouTube ligados ao tema (conforme exemplo em anexo) e eles serão mostrados no site da ação. E a segunda é contribuir no próprio site, deixando seu depoimento. Para entender melhor como funciona, visite: http://www.umbrasildecidadania.com.br/?name=Blogs&V703

As tags para vídeos, posts e fotos são: cidadania, caridade, voluntariado, voluntário, beneficente, doação, donativos, SESI, ONG, “Ação Global”, "ação social", "ajuda ao próximo", "responsabilidade social", "serviço comunitário", “brasil de cidadania”.

Obrigada por contribuir por um Brasil com mais cidadania.

Nanda Nascimento disse...

Olá Marcos,

É sobre essa areia movediça, que muitos estão criando seus castelos e recebendo seus triunfos, mais sabe Deus até quando ela resistira.

Um excelente final de semana!!!

Beijos e flores!!

Aninha disse...

Não se iluda..esses vultos estão na vida de todos...deixemos que els passem..

Quer se encontrar comigo uma vez por semana?Poderemos ser grandes amigos(as)virtuais,onde poderemos trocar nossas idéias,nossos pensamentos,nossos dias tristes e alegres.Quem sabe esses encontros poderão tornar nossos dias mais agradáveis e felizes??Então,tá!Aguardo por você!
Felicidades

Suelen disse...

Depois de um longo tempo, aqui estou eu de volta!
Adorei o poema! Lindíssimo!
:D

Para a liberdade o bater das asas!

Beijocas querido!