terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Eu vi

Dias e dias vejo adultos mendigos.
Dias e dias vejo crianças mendigas.
Dias e dias me amarguro com o que vejo.
Dias e dias conto e desconto o que não vejo.

Eu vi o que fizeram com o povo do Iraque.
Um povo que procurava e procura a liberdade.
Eu vi e ouço o que o Bush quer.

Canso e não aguento em ver tamanha humilhação.
Canso em ver que nada mudou.
Canso em ver tantas coisas ruins.

Eu vi de perto aquela criança me pedindo.
Aquela criança me pedia um real
pra comprar um saco de laranja.
Eu vi o que amor é capaz de fazer.
Eu vi que existem gente que não merecem estar aonde estão.
E vejo.

Ela ainda agradeceu.

Vivo numa armadilha.
Vivo ela realmente como é.

Eu também quebrei meu braço.
E me quebro de ver que eu estava naquele momento.
Naquele momento que olhei e vi.
Vi que ela já estava em cima de mim.

O que eu devo ver e aprender desta vida?
Tudo.
Eu vi que para pagar seus pecados
devem morrer em cadeira elétrica.
Eu vi Saddam morrendo enforcado.
Eu vi.

Marcos Ster.

3 comentários:

Kari disse...

Oi, encontrei teu blog por aí e resolvi visitar, tudo bem?

pois eh, a gente vê muitas coisas nessa vidae o pior é que acabamos nos "acostumando" com algumas e chega a tal ponto que elas já não nos chocam mais de tão rotineiras, posso dizer assim...
mas não devemos fechar os olhos, devemos fazer o máximo que pudermos pra mudar a realidade que vemos e que não nos agrada.
faz a tua parte aí onde tu vives, que eu faço a minha por aqui.

-abraços

Fernanda disse...

Olá!

Infelizmente algumas dessas visões que temos todos os dias acabam virando coisas comuns pra gente, e aí passam despercebidas por nossos olhos por tão comuns que se tornaram...
Devemos tentar essa realidade da maneira que pudermos..
=)

Se todos fizerem sua parte podemos melhorar ao menos um pouquinho..

Bju!

Mariana Pacheco ♥↔♥ disse...

INTERAMIGOS, UM BLOG CRIADO PARA TODAS AS SEGUNDAS FEIRAS POSTAR ALGO SOBRE AMIGOS CONHECIDOS PELA NET!
VÁ EM VIZUALIZAR O MEU PERFIL E ESTARÁ LÁ O LINK DO MEU MAIS NOVO BLOG!
FIQUE LIGADO! O PROXIMO AMIGO, PODE SER VC!

=*