domingo, 25 de fevereiro de 2007

Idiotice

Ontem, naquela noite, depois de muitas horas e minutos.
Me deparei com o que tinha falado e escutando as próprias conversas.
De meus amigos e inimigos que ali estavam.
De repente bati de frente com o que eu disse e desconversei.

Não consegui desconversar pois, o tempo tinha passado.
Passado em forma de lua em minha frente e frete.
Frete de pessoas,um querendo carona do outro.

Lá, eles não estavam com o pensamento de estar
próximo aquela pessoa que, tanto os adora e
demora de ver que, eles estavam ali só pela
merda de uma carona e andar confortavelmente bem.

Bem, eles não queriam saber de você e sim de uma coisa
que não tem mais a ver com a vossa
coragem, bravura, braveza ou seja o que for.

Eles não estão nem aí, pra ti ou para os outros da mesma classe.
Só se importam pelo dinheiro, carro ou roupa que tu vestes.
E nas propagandas, programas, revistas e em jornais.
Eles já te induzem para que compre um terno igual ao robô da tv.

Seja a réplica daquele idiota ou mauricinho da faixa.
Não imite, não copie, invente qualquer coisa
que tu achas que vai servir para ser utilizado.
Saudável e temperado de vontade.

E depois de falar e ouvir aquela idiota, queria saber de uma coisa.
O que ela deve ter na cabeça? Quantos dólares se passa nela?
E por que leste um livro excelente de auto-ajuda?
E por que não colocaste em prática o que aprendeste?

Simples.

Aprendi.

Pelo fato de ler um livro deste,não quer dizer
que goste ou se inspire nele.
Você apenas lê por indicação de seus amigos(as) ou contatos.
Contatos e cadê os amigos?

Meus amigos e inimigos que um dia eu discuti
e agora fico em paz e alegria total.
E não me deixo na ânsia de um quebra-pau.
De um quebra-pau que hoje olhei e
me indignei com essa idiotice.

Marcos Ster.

Um comentário:

Kari disse...

É, ás vezes me canso de tanta idiotice que vejo ao meu redor...
Ás vezes, no entanto, me entristeço...

Beijos,
Kari