quinta-feira, 29 de março de 2007

E ainda não consigo

Eu sei aonde que eu posso te encontrar.
Te encontro na turbulência presente
de um avião que esta a beira de uma queda.

E uma simples queda é essa que eu tenho por este mal
que é necessário ou um bem que não é bom.
Parei de pensar em ti, que mentira mais frouxa.

Paro e não consigo me encontrar.
E não consigo.................
sei que eu consigo te encontrar,
mas eu não me encontro.

Suma e desapareça.
Não faça isso comigo.

Tu não tens culpa por este mundo ser
assim com a gente.

Amor e sorte.
Marcos Ster.

Um comentário:

Cláudia I, Vetter disse...

Saudações...

“DO “ESPELHO MÁGICO”

DO AMIGO

Olha! É como um vaso
De porcelana rara o teu amigo.
Nunca te sirvas dele... Que perigo!
Quebrar-se-ia, acaso...

DO ESTILO

Fere de leve a frase... E esquece... Nada
Convém que se repita...
Só em linguagem amorosa agrada
A mesma coisa cem mil vezes dita.

DA DISCRETA ALEGRIA

Longe do mundo vão, goza o feliz minuto
Que arrebataste às horas distraídas.
Maior prazer não é roubar um fruto
Mas sim saboreá-lo às escondidas.

DOS NOSSOS MALES

A nós também bastem nossos próprios ais,
Que a ninguém sua cruz é pequenina.
Por pior que seja a situação na China,
Os nossos calos doem muito mais...

DO ETERNO MISTÉRIO

“Um outro mundo existe..uma outra vida...”
Mas de que serve ires para lá?
Bem como aqui, tu’alma atônita e perdida
Nada compreenderá.

DO QUE ELAS DIZEM

O que elas dizem nunca tem sentido?
Que importa? Escuta-as um momento,
Como quem ouve, entre encantado e distraído,
A voz das águas... o rumor do vento...

DOS PONTOS DE VISTA

A mosca, a debater-se: “Não! Deus não existe!
Somente o Acaso rege a terrena existência!”
A Aranha: “Glória à ti, Divina Providência,
Que à minha humilde teia essa mosca atraíste!”

DOS DEFEITOS E DAS QUALIDADES

Diz o Elefante às Rãs que em torno dele saltam:
“Mais compostura! Ó Céus! Que piruetas
incríveis!”
Pois são sempre, nos outros, desprezíveis
As qualidades que nos faltam...

DA REALIDADE

O sumo bem só no ideal perdura...
Ah! Quanta vez a vida nos revela
Que “a saudade da amada criatura”
É bem melhor do que a presença dela.

DO AMOROSO ESQUECIMENTO

Eu, agora, - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?

DOS HÓSPEDES

Esta vida é uma estranha hospedaria
De onde se parte quase sempre às tontas
Pois nunca nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia...

DA HUMANA CONDIÇÃO

Custa o rico a entrar no Céu
(Afirma o povo e não erra)
Porém muito mais difícil
É um pobre ficar na terra.

(Mário Quintana) “

É um estado de espírito.

Cuide-se.

Corrdiais cumprimentos... t+.