sábado, 31 de março de 2007

Nada muda e tudo continua igual

Hoje encontrei uma pessoa muito adorável e carinhosa, e falamos sobre assuntos que são realmente interessantes para nós, e que é pouco debatido. E comentamos sobre: MAIOR IDADE PENAL, CULTURA BRASILEIRA, EGOÍSMO, entre outros assuntos.
Encontrei esta pessoa e fez com que eu pensasse melhor, ouvi suas idéias a respeito desses assuntos, e o que anda acontecendo com este BRASIL-CARNAVAL. Queria poder encontrar mais pessoas que debatem, que tragam assuntos deste tipo só que isso não acontece.
(Felizmente encontro algumas pessoas com entretenimento e que me trazem assuntos reais).

Por quê isso não acontece?

É falta de informação, mesmo tendo todos os veículos de comunicação ao nosso alcance?

Por quê o povo não debate , não fala a respeito destes acontecimentos que influenciaram no futuro
como: a violência, a impunidade, a política, a educação, a desigualdade social, e o que é importante,
e não besteira como o Big Brother ?

Vivemos numa sociedade ignorante e que pouca dialoga, e muito insulta o mais próximo de si.
O humilha e deixa esta pessoa aborrecida com o que o rodeia.
Mas a sociedade não é educada para viver sociavelmente de forma correta, de bem com o próximo?
Pode ser alfabetizada e ganhar uma educação de primeiro mundo, e ser uma mulher ou um homem das cavernas.
E isso encontramos, e temos que aprender a lidar com estas coisas lastimáveis que nos assombra.

Me afasto de coisas que não são boas para mim e que sei que vai me prejudicar.
Queria eu poder dizer, e sentir realmente que nada me estragaria, e que me ajudaria na mais miserável rotina que eu me encontraria.

Como posso me envolver nesta cultura pobre e gananciosa pelos mais poderosos do momento atual?

Estas perguntas que fiz e que não serão respondidas, ficaram aí...........

A maior idade penal: um assunto que apareceu e foi debatido depois de verem um anjo chamado João Hélio, arrastado no chão por criminosos, até a morte. E a estrutura da lei brasileira é de um passado, e não de um presente (2007). Ouço com pouca freqüência nos jornais e tvs a respeito destes assuntos que é de importância social, e de importância política como o aumento do salário vampiresco, que tanto esses bandidos de gravata almejam, ou se ouvi e vi foi num espaço muito pequeno no jornal ou tv que tem grande influência de um malfeitor.

E enquanto isso, porcarias de programas aparecem a cada cinco minutos pedindo que liguem e espiem.

Fiquei sabendo que vai surgir mais uma CPI, mais uma pra entrar na galeria do nada.
Ficam discutindo e nada é colocado em prática, nada faz valer a pena, por tamanha hipocrisia
posta em prática pelos desumanos.
Mas estes assuntos se escondem por verem que o povo aceita qualquer mentira que lhes é contado.

E nada muda, tudo continua igual.

O presidente LULA é líder do BRASIL, só que não é líder dele mesmo.
É comandado e mandado por seus heróis.
Ele bem que poderia congelar os salários dos seus heróis, que não apresentaram, e não resolveram o problema do tráfego aéreo deste país. Precisamos e necessitamos de homens que honram suas calças.
Nós trabalhamos honestamente para ganhar o salário tão desejado, e eles trabalham para roubar o que é nosso.

E o país vive mais uma crise no tráfego aéreo e quem se prejudicou também foi ele.
Estava indo para Whashigton lamber as virilhas do Bush que o espera com um imenso tesão, e estava sem direção.

Por quê não congelaste os salários dos seus heróis?

Ele(lula) se encaixou perfeitamente neste esqueminha que acontece nas mais diferentes classes: sendo rica ou pobre, sendo privada ou pública, estadual ou federal (obedece que manda e faz quem precisa),enfim será a mesma porrra de sempre: muita ganância, muita propina, muita fraude e muita humilhação. Procuramos encontrar pessoas honestas e humanas e encontramos máquinas, que são iludidas e reagem de forma agressiva com o ser real.
Tudo pode parecer besteira para essas máquinas, e para os seres reais é mais do que uma pobre e desvalorizada cultura humana.

Não acredito na salvação deste mundo que cada dia, cada minuto anda se transformando numa bola de fogo.
E já era uma BOLA de fogo, só que porém, o ser desumano não valorizou e o julga como se fosse o criminoso.
Pobres imbecis que acreditam na salvação deste bem que está contaminado por coisas ruins.

E nada muda e tudo continua igual.

Marcos Ster.

2 comentários:

camila gouveia disse...

bah, guri vc escreve muito bem...fala sobre coisas que nós(povo brasileiro, meros mortais)precisamos tomar conhecimento.Descreve de forma poética a nossa patética saga de ignorãncia, comodidade e puro egoísmo.Concordo que o mundo está doente, que o futuro é incerto e que as pessoas estão se perdendo entre suas próprias obsessões(dentre elas, a do ter e não ser ou sentir).Mas,ainda tenho esperanças (isto ninguém pode me tirar).Acredito que se o mundo está assim, somos, se não réus confessos, pelo menos cúmplices desse crime contra nós mesmos.Escrever é muito bom, alivia a alma, acalenta o coração, mas também é preciso atitude ( e isso sei que vc tem de sobra)!Se a coisa já está difícil, imagina se não acreditarmos no nosso poder de mudança, nos nossos sonhos, na nossa força interior...por favor, não deixe de acreditar...bjao!!!!

Kari disse...

Esse eu já havia lido e agora sei porque não comentei. Precisava comentar agora, meses e meses depois.

Quanto o assunto da maior idade penal, foi tão discutido na época do João Hélio, mas foi logo logo esquecido, né? Teve votação? E decidiram o quê? Acho que nada!

As CPIs estão aí, cada dia nasce uma nova. É a dos sanguessugas, dos correiros, do tráfico aéreo de num sei mais o que... E, já nos foi compravado que de nada adiantam essas CPIs, né?

Realmente, eu não sei se esse Brasil tem jeito. Mas tenho que confessar que eu gosto dele, e não o troco por nenhuma Europa ou Estados Unidos...

Beijo pra tu,
Kari