domingo, 15 de abril de 2007

Serei eu a prostituta?

Olá amigos!

Leiam a postagem anterior.

Acabei de ler: 1968 O ANO QUE NÃO TERMINOU do jornalista ZUENIR VENTURA.

Relata muito bem uma geração que queria virar o mundo pelo avesso, e demonstra que o estudante da
época começava a entender o que se passava na política do país.

E agora começarei a ler ONZE MINUTOS, DO PAULO COELHO.

E será eu :

Porque eu sou a primeira e a última
Eu sou a venerada e a desprezada
Eu sou a prostituta e a santa
Eu sou a esposa e a virgem
Eu sou a mãe e a filha
Eu sou os braços de minha mãe
Eu sou a estéril, e numerosos são meus filhos
Eu sou bem a bem-casada e a solteira
Eu sou a que dá à luz e a que jamais procriou
Eu sou a consolação das dores do parto
Eu sou a esposa e o esposo
E foi meu homem quem me criou
Eu sou a mãe do meu pai
Sou a irmã de meu marido
E ele é o meu filho rejeitado
Respeitem-me sempre
Porque eu sou a escandalosa e a magnífica

Hino a Ísis, século III OU IV(?)
Descoberto em Nag Hammadi

Boa semana a todosss!

Marcos Ster.

3 comentários:

Kari disse...

Assim que der eu vou ler esse livro do ano que não terminou.
Deve ser interessante.

Gostei do Hino a Ísis.

Beijos

Lais Camargo disse...

A história de Isis é magnífica!
Lindoi poema, e bons livros; quebrei meu preconceito com paulo coelho após a leitura desse livro, não posso negar que as analogias com a sociedade foram bem arquitetadas, eh uma boa leitura.
Você é prostituta amigo, seus dedos dão tanto da sua alma que sua essência se prende em causas que não lhe pertencem. Será?!
Sejamos boas prostitutas eternamente então!

sopros de luz
=*

Jackie disse...

Oi bonitinho!

adoro Paulo Coelho e já li o livro do Zuenir,muito bom!!!
A Humanidade anda tão devagar que ainda estamos no topo da montanha russa com medo de mergulhar de cabeça em novos sentimentos e em novas sitações, andamos como se pisássemos em ovos... Ainda não descobrimos como expor o que sentimos, a politica, o amor, o mundo, tudo gira!Estamos sempre querendo fugir,nos trancar num quarto com o som bem alto pra que ninguém escute nossos gritos, mas fato é que precisamos realmente gritar a todo pulmões o que queremos! e isto inclui mudar o mundo!!!!
Precisamos deixar de lado a "reputação" e chutar o balde!!!
Viver! sempre!!!;P

I'm bouncing off the walls again!!!!

kisses!





I´m bouncing off the walls again!!!