quinta-feira, 10 de maio de 2007

Brochei de manhã


Não deixem de argumentar o post anterior.
adorando este mundo que descobri, de novas
idéias e opiniões. Vamos criticar. Se o país fosse critico com todas as coisas que acontecem
seríamos um país melhor do que o presente.


Hoje de manhã aqui em Porto Alegre estava uma zuera e a noite inteira foi assim em função da vitória gremista sobre o São Paulo. Mas hoje acordei mal, e recebi uma notícia que me deixou pasmo, caído para a realidade em que vivemos. Foi aprovado o aumento de trinta porcento para os bandidos,e aqui no sul a torcida gremista comemora como se tivesse ganhado todos os títulos de suas vidas, mas estão ganhando uma porra de idéias e ideais ainda piores para o futuro de uma nação doente por futebol e por Carnaval.

E os apoiadores deste aumento daqui do sul foram:
Manuela D'avila
Maria do Rosário e outros lambes virilhas desse sistema ganancioso.

E tem uma aí que fala bonito, apareceu em programas de televisão e curte uma na redenção.
É uma hipócrita como todos nós e só temos que rezar pra que isso tudo se exploda, pois temos o poder nas mãos, vivemos num país democrata só no papel, mas é coronelista na prática.
Cansei disto.
Quero viver a prática.
Protestar e lutar por nossos direitos.

Mas eu sou o único entre os que conheço que debate estes assuntos que são importantes,que julga-os
e coloca a cara e não tem medo de mostrar a realidade através de palavras fortes para as pessoas que
convivo. Parece que eu nasci no país errado, na época errada. E queria eu ter nascido na época da
ditadura, ali por 68 que os estudantes, que o Brasil parava e lutava por seus direitos, e isso não acontece
mais.

Estou disposto a colocar a mão na massa, mas pareço estar sozinho, ou não encontro pessoas que estejam dispostas a lutar por seus direitos, e nem sequer reclamam ou debatem sobre as coisas do Brasil, do mundo.

Pobre mente. Subcultura.

Igualdades e Hipocrisias e egoísmos.

Abraço!!!

Marcos Ster.

Um comentário:

Kari disse...

Engraçado! Também queria ter nascido na época da ditadura, onde os jovens lutavam, reclamavam, se "mostravam" para o mundo.
Onde os jovens queriam e faziam a diferença.

Mas parece que esses jovens não nos ensinaram a fazer o mesmo, não é?

Ah. Também me sinto muito sozinha ás vezes, pois vejo que não tenho ninguém com quem conversar sobre essas coisas. Por isso gosto tanto de vir aqui ou no Clube da Insônia ou nesses blogs que eu tanto visito e adoro!

Beijão
Kari Mendonça