terça-feira, 8 de maio de 2007

Recolham-me

Estamos colhendo o que plantamos, e disso ninguém pode duvidar. Mas pode sim duvidar.
Mas tu seria aquele cego dessa sociedade ignorante que não está nem aí pra ti, e nem pra ninguém.
Esta criatura pensa só nela, só em seus desejos, só nas suas aventuras ilegais dessa vida mascarada que leva. Estamos colhendo o que plantamos. Mas tudo passa, só acontece a cada momento nesta vida hipócrita,nesta vida egoísta de um ser que é desumano e nada mais. Só é desumano. A sociedade é desumana.
Interesses, intenções e intolerâncias enriquecem esta democracia governada pelos homens que sem dizem
sábios desse país, dessa nação frágil, que em época de eleições, ricos e pobres se entregam para tais partidos e bandidos que os induzem com promessas de riquezas e tudo mais nesse mundo doentio que levam para si, e para onde passam.
E onde que os ricos ficam ricos e os milionários ficam pobres.

Jura pra mim!

Huuuuuuu!!!

Não recolheram-me!

É muito engraçado de ver que eles só faltam jogar o tapete vermelho, lavar seus pés, te levar numa lancheria e te encher de palavras bonitas, te olhando bem fundo nos teus olhos que, quando tu olhas, parecem te engolir, e mostram todo o interesse pelo teu voto, pela tua liberdade, pelo teu direito de cidadão dessa nação.
Aconteceu comigo quando tinha dezoito anos. Não aconteceu de ele me levar numa lancheria, de estender o tapete vermelho para mim desfilar, mas foi parecido. Ele estava concorrendo a deputado estadual, e compareceu com seus lambes virilhas, e cinicamente falou quem era, e engoliu-me com sua vampiridade de democrata. Na época eu era mais um, era mais um pobre-podre de mentalidade, era cego, era estúpido, era
um doente internado na irrealidade que vivemos, que tanto almejamos com votos, com fraudes e que só estamos colhendo o que plantamos. O que realmente nos dá tesão: a hipocrisia. Infelicidade daquela criança que é induzida desde cedo a viver, a praticar a hipocrisia desde quando começa a falar, a caminhar e a xingar seus
pais que são estúpidos e imbecis dessa sociedade nada negociável.Não deveríamos agir dessa maneira.
Primeiro ouça, depois fale. Respeite para ser respeitado.Estude para saber. Pesquise para dar opiniões certas. Não tenha medo de errar, somos humanos. Mas se tu és um falcatrua, um mentiroso, um ser irreal, procure a psiquiatria mais próxima. Não sei se vai adiantar, mas é o único conselho que eu posso te dar.
Ou tu preferes se juntar aos políticos, aos sanguessugas, aos sonegadores de impostos, que mesmo tendo dinheiro sobrando, querem mais, e tiram do povo a única coisa que restou da vida profissional: a aposentadoria. Não aceitarei mentira, nem dinheiro em troca de minha liberdade, de minha expressão. Temos que ter vergonha na cara, e mudar o mundo. Mas eu não tenho super poderes, sou um humano, feito numa relação carnal, que os dois corpos expressavam carinho, expressavam o tesão, expressavam as vontades de trepar, e as seguintes palavras: eu te amo, apelidos carinhosos, me coma, e tudo que tem direito na rotina de um casal qualquer.Não, somos apenas doentes dessa mídia, dessa faculdade formadoras de aprendiz de ignorâncias, de mentiras, de ilusão, de estupidez, de fofocas, de fantasias, de efeitos que elas provocam nestes seres cegos.

No livro do Paulo coelho Onze Minutos, passa muito bem o que eu estou dizendo:

Sou o que chamam de lei
Embora vocês me chamem de Marginal.
Eu sou o que vocês buscam
E aquilo que conseguiram.
Eu sou aquilo que vocês espalharam
E agora recolhem meus pedaços.

E não é verdade que estamos recolhendo o que espalhamos por aí, nas mentiras, nas ignorâncias, na estupidez, nas intolerâncias, nas ganâncias, nas traições. Isso é uma das verdades.

Abraços!!!

Marcos Ster

2 comentários:

Kari disse...

Olha, eu vou ter que discordar de uma coisinha:
não só colhemos o que plantamos, mas também o que plantaram, afinal, não estávamos aqui quando toda essa bagunça começou, não é?

Embora, não tenhamos nos esforçado para plantar coisas melhores...

Só Deus sabe aonde vamos parar...

-Beijão
Kari Mendonça

Eliane R. disse...

Oi, desculpa a invasão!

Cheguei até aqui pelos seus comentários no Clube da Insônia.

O motivo de visitar-lhe é para te convidar a participar de um grupo de discussão sobre política e nossa intenção é montar um movimento com participantes de vários estados que têm o mesmo objetivo: Mudar essa pouca vergonha que ocorre no País.

Por enquanto somos em poucas pessoas, mas temos a intenção de ganhar novos adeptos. Todos nos conhecemos no Clube também, tem gente de MG, RG e SP.

Como li no seu último comentário que você está sozinho nessa luta aí em Porto Alegre, pensei que gostaria de se juntar a nós, pois num primeiro momento também acreditávamos sozinhos.

Se te interessar, por favor, me responda no email abaixo que te passo o convite do grupo de discussão e todas as informações.

Abs.,

lilith_eliane@yahoo.com.br

Até quando, Brasil?