terça-feira, 26 de junho de 2007

As vagabundagens: UNS DOS RESULTADOS!

“Eu costumo colecionar absurdos nacionais, que ouço, vejo ou leio nos jornais pra fazer meus comentários. Muito bem... À dias que eu não sei como começar, porque há tantas vagabundagens nesse país, que só mesmo sorteando um assunto. Eu sorteei um que saiu no Jornal O Estado de São Paulo e acho que foi um peixe grande. O amigo leitor já deu a volta ao mundo? Não sei se sabe que são 44 mil Km. Pois bem. Todo sabemos que nossos queridos deputados tem o direito de receber de volta o dinheiro gasto em gasolina. Seja indo pros seus redutos eleitorais. Ou para um motel com sua amante, seu amante. A câmara, ou melhor, você e eu, meu amigo, pagamos esse custo desde que, eles levem notas fiscais pra comprovar o gasto da “gasosa”. Muito bem de novo. Vai prestando atenção! Nos primeiros dois meses da atual legislatura, os deputados, em dois meses apenas, pediram reembolso de R$ 11 milhões e 200 mil reais pagos com a verba da câmara. Os repórteres do Estadão, Guilherme Scaranzi e Sílvia Amorin fizeram as contas, e concluíram que, entre Fevereiro e Março, com dinheiro público, os deputados teriam gasto 1 milhão de litros de gasolina. Ou seja... segure o volante amigos, ou na cadeira se estiver em casa. Por que essa quantidade de gasolina daria para dar a volta ao mundo, 255 vezes. São 255 x 44.000 km, o que dá a distância de 11 milhões e 200 mil km. E aí é que vem a resultante mais espantosa ainda. A distância da Terra à Lua é de 384.000 km. Ou seja, daria para fazer a viajem de ida e volta a Lua, 15 vezes. Será que eu fiquei louco? Se algum matemático estiver lendo este artigo, verifique se eu estou errado. Mas eu acho que não. O procurador geral do Tribunal de Contas da União, Lucas Furtado já os denunciou, dizendo que isso é uma forma secreta de se dar aumento de salário que eles não tem como justificar. Será que o Sr. Arlindo Chinaglia, presidente da câmara não vê isso? Ou o sr continua pensando no bem do PT? E me digam amigos... Quando é que vão prender esses canalhas? Quando é que a Polícia Federal vai encanar essa gente com humilhação? Quando? Ahh... desculpe... eles têm imunidade e também tem foro privilegiado. É isso aí amigos otários. Otários como eu.”

Ps: Não tinha como deixar em branco, pois gosto muito dos comentários DO Arnaldo Jabor.

Abs!

Marcos Ster

3 comentários:

Kari disse...

Realmente, não tinha como deixar em branco!
Muito bom esse texto.
Não sou muito fã do Arnaldo Jabor, mas gosto de alguns artigos ou comentários dele.

Pois é, no final, somos todos otários de um país incerto...

Beijão pra tu
Kari Mendonça

Vida disse...

Excelente texto, a vigarice instalou-se nos politicos em qualquer parte e parece que veio para ficar, por isso o grande descrédito que o povo sente pela classe politica, mas é necessário denunciar, levantar a voz e contar, precisamos de acordar.

Beijos

tirado da mente disse...

Oie..realmente os comentários dele são super interessante...num sei se tua já leu aqle livro "amor é prosa Sexo é poesia" (se num me engano é esse o nome)???Foi um dos melhores livros q já li...Intaum te recomendo...caso tu ainda naum tenha lido...bjinhuxxx

camila elizio