segunda-feira, 4 de junho de 2007

A carta da saudade

Há dias e horas estou pensando em escrever esta carta para esta pessoa que deixou canções,
que deixou afinações, que deixou o som de sua guitarra, de seu violão, de sua pessoa e que nós fãs
lembraremos para sempre. Meus olhos rasos d’água revelam minha dor e de outros fãs.
A dor da saudade que não cura,a dor de ficar sabendo que aquela pessoa querida que nós
tanto admiramos, que nós tanto aplaudimos nos shows por sua distorção e o dom de tocar
a guitarra que enchia e enche nossas almas de alegria, e a vontade de pular pro alto mostrando
nossa alegria por estar ouvindo a canção que nós tanto queríamos e ainda mais por ser tocada
por esta pessoa desse grupo de ROCK carioca. E não é apenas uma pessoa é um ser humano.
Qualquer um pode ser uma pessoa, mas tem quer ser humano.
E seres humanos temos poucos neste mundo de desumanos.

Saudade!

O jeito que ele foi embora não desejo a ninguém.
Nem mais o fétido, nem o mais bandido, nem o mais assassino e corrupto
que existe neste mundo incerto em que vivemos.

Mal para ninguém, bem para todos deste além.

NETTO

"Nós NETTO aqui na terra continuamos numa luta para que este mundo seja mais humano.
que tenha mais humildade entre às pessoas, que a violência não avance. Aqui estamos lutando pela PAZ. Aqui NETTO, acordei para um mundo em que eu não dava bola. Estava vivendo num mundo que não era feito para mim. Mas eu cegamente vivia como um abestalhado e querendo saber só de sexo, de namoro, de aventuras, de festas. Mas depois de conhecer a banda e conhecer o ROCK de vocês mudei por completo.
Conheci e continuo conhecendo as coisas dessa vida de injustiças e de desigualdades.
Os ricos, os bandidos, os corruptos, os gananciosos continuam rindo por aí, num paraíso que não é a terra,
que não é o mundo em que vivemos. Já os pobres continuam sofrendo por falta de emprego, por falta de alimentos, por falta de oportunidade neste mundo que a cada minuto se vai e não volta o tempo.

"O tempo voa como o vento" dizia Mário Quintana, e "não para".

Faz trezentos e nove dias que curte o som da sua guitarra. Ouvi tu cantando "Perde um espaço no céu, luta pra não se entregar e viver", agora NETTO, só te acompanho no DVD, nos CD’S e tento cantar junto contigo.
Foi trezentos e nove dias, pois eu estava naquele show de aniversário da POP ROCK. A rádio estava comemorando nove anos de existência. E as bandas que estavam presentes nos shows, foram eleitas pelo público e eu fiz de tudo para que vocês fossem, comparecessem no dia trinta de abril.
E consegui com a minha garra e vontade de conferir o show de vocês.
Era a primeira vez que eu estava ouvindo e curtindo o som ao vivo. É ao vivo; foi o melhor show daquele dia.
O som não ajudava muito, mas o DETONAUTAS por sua vontade, por sua competência e amor pelo que faz, arrasou! Pulei todo show e cantava bem alto para todo mundo ouvir, para todo mundo ver que eu era
fã de vocês. Inesquecível aquele show, inesquecível!
NETTO, passou dias e dias e eu ainda permanecia com o som na cabeça, o som da guitarra soava nos meus tímpanos e a voz do TICO também. Amigos me perguntaram como foi o show e, eu, com empolgação respondi:
" Foi o melhor show da noite. A banda DETONA. É o DETONAUTAS sem dúvida. Vale a pena conferir o show duma banda que faz ROCK de verdade, eu recomendei " E olha só NETTO; dia primeiro de Maio era o meu aniversário, e ganhei um presente de aniversário: o show. Não existia para mim o melhor presente se não fosse o show de vocês. Obrigado! E a partir daquele dia, trinta de abril, aumentou o meu gosto pelo
som da banda e não somente pelo som, mas para as pessoas que faziam, que fazem esse trabalho detonáutico.
É demais!

Mas passou trinta e quatro dias do show que eu vi, e acontece aquela coisa lamentável contigo. Fiquei chocado, pois trinta e quatros dias atrás eu tinha acompanhado o teu show. Eu tinha ouvido o som ao vivo, eu estava delirando de alegria desde aquele show da festa Pop rock. Não acreditei, não acreditei!
Estava procurando por notícias no site terra, entrava no site da banda e não tinha nada dizendo a respeito deste fato lamentável que tinha acontecido com você. Mas eu nem imaginava. Eu nem sabia de nada. Fiquei sabendo à noite no fantástico, quando o Cid Moreira falou:" Guitarrista da banda DETONAUTAS é assassinado em tentativa de assalto no Rio".
Eu neste momento já estava deitado na cama, mas ouvi da sala "onde estava a tv", e me espantei.
Eu não estava acreditando que isso tinha acontecido contigo. Revirei todos os meios de comunicação para saber mais sobre isso, mas não consegui. No decorrer da semana fiquei sabendo mais sobre essa coisa, sobre esta guerra em que vivemos e que te levou para um mundo em que não sabemos onde te levou. NETTO, depois daquilo que aconteceu contigo e que nós percorremos com esta assombração em volta de nós, mudei. Comecei a olhar para os lados, para o mundo em que eu vivia. Comecei a refletir, comecei a ser realista, pois antes eu não era. Era mais um jovem que não pensava em nada. Só pensava como eu disse no parágrafo
cinco da carta.

As coisas boas duram poucas, por quê?
E por que será, que as coisas ruins duram mais?
Pergunta difícil de ser respondida.
Será pelo mal ter mais força?
Será pelo bem ser sensível?

NETTO, aqui bate uma saudade imensa de nós todos. É maior que essa galáxia em que vivemos, em que olhamos quando está dia ou noite. Tu é aquela estrela que está ali no céu?
Sei NETTO, és tu sim! Nós todos somos uma estrela e quero te encontrar aí um dia, como um dia nós se encontramos naquele dia, trinta de Abril. Mato a saudade da tua distorção, da tua voz
ouvindo e assistindo o DVD e CD’S.

NETTO, obrigado pela mensagem que passou para nós e que continua viva em nossos corações e almas.
Obrigado NETTO!

Nós aqui continuaremos lutando por igualdades e justiças neste mundo de hipocrisia e egoísmo. Estou num grupo bem bacana que aos poucos esta crescendo: MOVIMENTO BRASIL. Aos poucos(torço eu), para que essa idéia que nós temos chegue nas cabeças dos que estão indignados
com a nossa política corrupta e assim se juntem a nós. Pois lutar sozinho fica difícil, né?

Abraçossssss NETTO!"

Ps: Não esqueçam que é hoje o ato que temos que fazer. Coloquei na postagem anterior!
Neste momento deste ato estarei em aula, mas mandei um email ao meu professor para
que ele colabore com a gente. Se não der, minha mãe vai colaborar com a gente.

Boa semana e abraçossssssss!

Marcos Ster

3 comentários:

Eliane R. disse...

Marcos,

Desculpe-me por mais uma vez invadir esse seu espaço.

Você disse que estava sem net em casa, portanto não sei se chegou a ver os trocentos emails que recebeu da galera...rsrs

Venho aqui para te perguntar se isso está te incomodando...tomei a liberdade de te incluir nas mensagens para você ter uma idéia do que andamos fazendo, mas se não quiser é só falar, ok???

Abs.,

OBS.: Lindíssimo post. ADOREI!!

tirado da mente disse...

Oiii querido andastes sumido???ve se passa lá q já estou com saudades!!!

camila elizio

Roberta Fernanda disse...

Bom, nao vi seu comentario antes.
Mas tenho certeza que nossos pensamentos estiverao ligados durante esse dia que significou tanto para os fans familiares e pessoas que se importam com o mundo.

Muito bonito seu post!!


Luz!

Bjs!