domingo, 5 de agosto de 2007

Por quê?

Um cão late,e um senhor diz: -cala boca filha da puta!

Por que as pessoas complicam?
Por que os seres humanos,que assim chamamos,complicam?
Por que as criaturas se estressam com uma coisa natural,que há de acontecer?

O cão vai latir. Esse é o instinto dele. Como é nosso instinto de sermos racionais para tais coisas. Existem situações que nos tiram da tranquilidade,que nos deixam atucanados,mas por que agimos numa coisa comum,numa coisa que não faz mal a ninguém,agimos com tremenda grosseria,com tamanha selvageria?
Os homens das cavernas já não estão dentro das cavernas e sim dentro das casas das pessoas;que propriamente elas são as criaturas,que por não saberem viver,não saberem reconhecer o próximo como uma pessoa igual a ele,agiam com grosseria e pontapés.

Mas por que se estressam com situações como essa?
Realmente eu não entendo. Não pensam nas coisas ruins que falam. Não pensam nas maldições que jogam para o outro ser. Não executam o AMOR. Não executam a PAZ real. Não executam o afeto entre eles. Não executam a união. Não executam o bem. Quando acontece algo de ruim com as criaturas. Quando acontece uma coisa que os atinge, daí eles querem fazer o bem, executar o bem, ter a rica união com os outros e por que isso não acontecia antes?Por quê?Por que não sabia o que era a vida. Não ligava para as coisas reais da vida. Não ligava para a sensibilidade chamada:AMOR.

E cadê o amor?

Cadê?

O amor

A maioria das pessoas pensam que é o amor entre duas pessoas,pensam que é o amor romântico,vivem pelo sexo pensando no amor. Mas afinal o que é amor? Eu não sei o que é. Eu sei que eu o executo,mas eu não sei quando é que eu o pratico. Eu vivo por ele. E sei que ele vive dentro de mim e que nunca me abandonou.
Vamos ter mais compaixão. Vamos executar a sensibilidade chamada AMOR,vamos?

Eu não sou nem um santo,mas eu penso muito bem antes de fazer qualquer coisa nas coisas que me tiram do sério. Sou um ser humano como qualquer um, mas penso e faço o bem para receber o bem.


Marcos Ster

4 comentários:

Kari disse...

É, também me pergunto cadê o amor.
Parece que todos esqueceram dele.
Amor ao próximo? Acho que ninguém nem lembra mais...
O ser humano se tornou um ser egoísta e por isso só ama a si próprio, o que é uma pena...
Quanto as coisas que me tiram do sério... Eu prefiro me "esconder" do mundo, pra não descontar em ninguém... É o que eu chamo de "casulo"... Faz um bem danado...

Um beijão pra tu
Kari

Fernanda Passos disse...

Lindo esse teu sentimento e teu clamor.
O amor é um istmo que liga uma possibilidade a outra. É isso que penso dele.
Sem ele as possibilidades não se encontram, as pessoas se isolam e a união se fragmenta, ou seja, todo deixam de Ser.
Um beijo.
Ps: Que bom que algo te deixou irado(rsrs). Adorei o texto.
:P

Anônimo disse...

lindo esse texto... como diz a Biblia o amor de muitos esfriará
é o qu estamos a ver e cada dia pior...

obrigado pela tua visita

bjos
sonia

Kukla disse...

Escrevi um dia sobre isso. Não é um tema fácil num mundo tão globalizafo e esgoísta.
O amor é complexo, pratiquemos o bem.