quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Quem será?

Ele anda me acompanhando de cima pra baixo. Ele me acompanha de viagem em viagem. Ele me acompanha na ida e na vinda. Ele me acompanha na alegria e na tristeza. Ele me acompanha na subida e na descida. Ele me acompanha no sofrimento e na felicidade. Ele me acompanha no gosto e no desgosto. Ele me acompanha nos casos e nos descasos. Ele me acompanha na seriedade e na superficialidade. Ele me acompanha quando vou dormir e principalmente quando estou acordado. Ele me acompanha no sono que me vem sempre. Ele me acompanha nas avenidas e nas estradas,que por conseqüência da desonestidade, estão esburacadas. Ele me acompanha nos mais belos e bonitos parques. Ele me acompanha nas dificuldades e nas facilidades da minha vida. Ele me acompanha nas decisões e nos acordos. Ele me acompanha nas derrotas e nas vitórias. Ele me acompanha nos meus sonhos. Ele me acompanha nas viagens imaginárias,mas porém reais. Ele me acompanha nas fugas que eu ando fazendo. Ele me acompanha nas prisões que eu ando caindo,mas por causa de sua existência. Ele me acompanha nas reflexões que eu ando tendo. Ele me acompanha nas melhoras que eu ando obtendo,tanto na fala como na escrita. Ele me acompanha na realidade. Ele me acompanha nas ilusões e nas desilusões. Ele me acompanha no troco ao cobrador. Ele me acompanha nas noites e nos dias. Ele me acompanha nos dias de sol e nos dias de chuva. Ele me acompanha nas olhadas que eu dou em direção às estrelas. Ele me acompanha no cinema. Ele me acompanha no mundo INTERNET. Ele me acompanha nas corridas e nas caminhadas. Ele me acompanha nas indignações e nas dignidades. Ele me acompanha na curtição de um bom Rock`n Rolll. Ele me acompanha quando aprecio um bom chimarrão.
Ele me acompanha.

De uns tempos pra cá, prestei mais atenção na minha vida,na minha rotina,nas minhas atitudes e tudo é por sua causa. De todos os tempos que eu vivi e que ando vivendo,nunca tinha dado tremenda valorização por sua mensagem, por sua ajuda que me fez encontrar um mundo que eu sabia que existia,mas que porém não dava bola. Bem, naquele outros tempos eu era um guri perdido e pouco se importava com o seu mundo. Ele por não ter a incentivação de seus pais,de procurar viajar neste acompanhante que o acompanha agora, mergulhava num mundo de hipocrisia e de desrespeito.
Ele (o guri) viajava nas coisas patéticas que propriamente sustentava por sua rebeldia e má educação,mas agora ele está bem. Está num mundo de sonhos,de fantasia, de poesia,de viagem sem sair do chão,sem gastar uma grana, mas ele viaja. É encantador. Nesta nova fase,ele está dando até mais atenção e carinho do que para sua namorada quando namorava. Calma, não sou um louco de viver só por uma coisa boa da vida; adoro todas as coisas boas da vida.
Viva a vida!. Mas é que agora ele anda sobrevivendo e vivendo através da força deste acompanhante.
Com este acompanhante,ele chora e se declara sem medo de ser traído ou cair numa armadilha. Está certo se tiver opiniões contrárias as suas,mas é que tem liberdade de expressão. Tem liberdade de gaguejar. Tem liberdade de fazer valer a democracia que não existe. Tem liberdade de se libertar das prisões que o mundo dá. Tem oportunidades que não existem,mas se existem, ele encontra aqui,com o seu acompanhante.

O guri anda se entregando para o seu acompanhante. Ele anda navegando num mar sem água,mas é que quando o acompanhante está com ele,ele se senti no mar Negro. Ele senti que está junto dos piratas que percorrem os mundos das águas. Das águas doces e salgadas. Das águas claras e escuras. Das águas sujas e limpas. Das águas dos lagos e dos rios. Das águas da vida. E nas tempestades e nos arco-íris,ele soletra com o acompanhante as causas daquele fenômeno.Enfim ele anda vivendo. Com toda essa violência que nos assusta. Com toda essa hipocrisia que ele sustenta,mas que através de seu acompanhante ele anda aprendendo,anda sabendo das raízes dela,ele consegue enriquecer-se e dar um rumo novo a sua forma de pensar e de agir. Com toda essa vivência que ele teve e que mantém com o seu acompanhante a algum tempo, ele se liga nas mentiras e nas verdades que são faladas e escritas. É um aprendendo com o outro. É um ajudando o outro.
É sem egoísmo e sem preconceito as suas vidas. E assim seguem juntos no meio da ganância.

Mas, quem será?

Quem será o seu acompanhante?
É o seu livro!

Prontos para um fim e para um início.

Com amor

Marcos Ster

13 comentários:

Kari disse...

Caramba. É mesmo.
É engraçado como um livro passa a fazer parte da nossa vida, né?

É por isso que eu adoro Ler, me faz viajar e viver experiências que talvez eu nunca viveria...

Um beijo pra tu
Kari

Lais Camargo disse...

caramba, em nenhum momento pensei num livro
mas também em nenhum momento deixei de pensar em alguma possibilidade. Texto instigante! mal pisquei os olhos para saber se ao fim uma de minhas mais loucas hipóteses estaria certa!!
cheguei até a pensar no bom e velho coração, aí lembrei que o seu anda meio abaiçado, meio frio e medroso...mas agora tenho certeza de que com a compania do livro certo...vai reanimar-se!
ei, sopros de luz amigo!
=*

Hugo Simões disse...

Eu não pensei que fosse um livro!
ehehhe.. gostei do seu texto cara!
valeu pelo comentario!
Você é escritor ou jornalista?
Abraço!!!
Escreve mto bem!

Suelen disse...

Ler me faz viajar!!
Me faz poder voar livremente e poder estar de volta quando eu quero!!!

Tico, merecedor de tudo aquilo que conquista!!!

Ahh, vc já fez o seu Orkut detonáutico???

Bjuss!!

Fernanda Passos disse...

Maravilha Marcos! O livro é um companheiro ímpar. Eles nos leva aos mais longínquos lugares e nos faz criar um mundo imaginário sem perder a referência com o mundo real. Ao contrário, ele nos possibilita entender o mundo real, com todas as suas mazelas e virtudes. O livro nos ensina a amar e a ter esperança. E nos faz conhecedores das derrotas.
Enfim, foi com ele que me fiz e me faço todo dia. Sempre.
É bom encontrar um companheiro como você.
Um Beijo, guri.
Bom Findi pra ti também.

Texto belíssimo hoje.

Simone Ormelezzi Chersone disse...

Livro???!!!!!!...huahuahua nossa, eu já tava viajando mesmo em tantas outras coisas, que nem me apaguei à ideia do livro.
Cadê as letrinhas coloridas??? elas refletem a alegria da sua escrita e o seu tom a sua genialidade...
adoros o quê escreve...
Obrigada pela visita está sempre convidado à um cafézinho ao som de Pearl jam....
Até
Bjs

Alle Nascimento disse...

haha! muito bom, adorei o acompanhate!

abçs

Anninha disse...

Namaste !! :)

Ler e escrever pode trazer muita cor a nossas vidas. Em tudo existe poesia ou algo importante para contar. E contar é uma arte natural que pode ser desenvolvida por todas as pessoas. Ler e contar torna a vida mais alegre e acrescenta uma nova energia, transforma a história do autor e do leitor.

parabens pelo texto, realmente como foi dito pelos outros, é um texto que prende o leitor, faz com q nossa imaginaçao crie asas e aguza nossa curiosade..

beijosss lindos pra vc..PAZ LUZ E HARMONIA

Anna...

Pripa Pontes disse...

Acredita que qnto cheguei na metade da leitura matei a charada? digamos que é porque vivo com um colado comigo..não tem jeito, e o pior (ou melhor) e que leio vários ao mesmo tempo..intaum saiu de casa sempre com um deles na bolsa e quando chego em casa sempre me tranco no quarto com eles, mas é um companheiro magnífico, nos levra a diversos lugares, nos proporciona diversos pontos de vista, nos mostra magníficas culturas, nos abre a mente, nos faz refletir...
Não há companheiro tão valoroso.
Boa leitura para você!

Sim, adorei o seu comentário realmente concordo c o q vc disse, e par mim o maior mal do ser humano é o orgulho por ele sofremos e não admitimos, vivemos aprisionados e camuflados só para mantermos um lado que, só nós não percebemos, é obscuro e mesquinho, enquanto este mal não for exterminado do coração humano nãos ei se iremos muito longe...

Bjos.

Auíri Au disse...

e aew amigo!!!
tempo que nao venho aqui!!
(tava sem net)
rsrsrs
mais to de volta!!


luz e amor



auìri au

Thiago Lira disse...

Que texto rápido.
Intenso.

E que me deixou euf´tico com o perdão da palavra.

volto mais vezes.

Luan Iglesias disse...

No meu caso é o jornal. Tudo bem, tudo bem...os dois.

Mas confesso que já estava imaginando uma revelação homossexual. Gosto de polêmica. Que mente fértil a minha, não?


Saudações, irmão.

Jackie disse...

Javier Cercas, em sua "A Velocidade da Luz" é meu consumo literário atual. Ele fala sobre amizade e sobre escrever e expressar-se, de fato, numa narrativa caótica que eu adoro.
Escrever é dizer o que se pensa por muitas bocas e de muitas formas. É contradizer-se e misturar conteúdos, numa alquimia quase doente, quase insana, quase nada, quase humana.
É o que se diz e principalmente o que não se diz, deixando espaço para que o silêncio se insinue cérebro a dentro de quem lê, reverberando e revelando mais do que se imagina. Quanto mais se revela, mais se esconde. Escrever é uma antítese, per se, e essa, é a natureza do escritor.
Percebendo isso, sinto-me à vontade.
Se escrever, terei algo a dizer, certamente.
Se me calar, terei ainda mais.
beijinhos