sábado, 6 de outubro de 2007

Medo

Tenho medo do medo, pois somente ele sabe o que sinto.
Tenho medo de chorar,
por não saber se as lágrimas serão de felicidades ou de tristezas.
Tenho medo de guerrear.
Numa guerra não saberemos o que vai nos acontecer. De repente uma mina explode no nossos pés, ou uma bala atravessa nosso capacete. Bem, amigos, numa guerra já vivemos. Infelizmente!


Tenho medo de não conseguir o que tanto almejo. Estamos rodeados pelo bem e o mal. E não sabemos o que nos espera. Mas o que aguarda a gente, já sabe o que nos espera.
Tenho medo do bem. Como diz o ditado popular:"Tudo que é bom dura pouco ". Mas se vivermos somente com o "bem" dentro de nós, não saberemos o que é o "mal".

Tenho medo do mal. Já pensou se ele me domina por eu prevalecer tanto o capitalismo na minha vida, favorecendo-o de forma despercebida. Embora que o capitalismo-suicida invada os países que estão em desenvolvimento, ele salva muitas vidas.

O bem e o mal agindo.

Tenho medo de não poder chorar mais. Não poder escorrer nenhuma lágrima dos meus olhos sensíveis. Sendo que os mesmos não poderão dar um banho d`água na minha alma. Tenho medo.

Tenho o medo que "Deus" salve Renan da acusações de corrupção no nosso Brasil. Pois se ele salvar Renan, o Diabo já é meu dono e meu Deus.

Tenho medo da injustiça. O medo da injustiça é muito grande. Estamos num certo momento bem e no outro podemos estar mal, pelo fato de acontecer um roubo ou qualquer outra coisa que atinja gravemente nossa pessoa. Temo por reconhecer que esta pessoa não é pessoa e sim um monstro. Afinal, o que contribui para a injustiça é a desigualdade.
A desigualdade social, familiar.

Tenho medo da igualdade. Já imaginaram todas pessoas iguais, com roupas, tênis, sons, costumes, estupidez, riquezas, acomodações. E o que seria o prazer da luta por algo, com a igualdade? Creio que não existiria luta. A igualdade de fato para nós seria: que todos os direitos fossem respondidos de formas iguais. Tantos para ricos e pobres do nosso mundo.
Mas vejo que este medo não será respondido e sim consumido por todos os seres que o alimentam. Na igualdade já vivemos como máquinas de uma sociedade cada vez mais idiota. E eu sou o fruto dela.

O medo nos consome. Temos medo, mas não podemos confundir medo com covardia. O covarde foge das suas responsabilidades. E o medroso se esconde da verdade.


Medo é o inesperado!

Será?


Marcos Ster

10 comentários:

Kari disse...

Ah! O MEDO!

Não sei consigo acreditar em alguém que diz não ter medo de coisa alguma. Medo, nem que seja do próprio medo em si.

Mais uma escrita linda, mesmo que seja falando sobre medos.

E sim... ter medo, não é ser covarde. Covarde é aquele que se deixa dominar pelo medo.

Um beijo pra tu "guri"
Kari
= )

tirado da mente disse...

Oiee ´..pois é o medo é inesperado na verdade ele se apossa de nós se esquecermos q somos fortes..só passando ´ra dar um oi

Alexandre Hallais disse...

Meu brou!!!

Gostei muito das tuas palavras, ainda mais quando falou sobre a covardia.

Será o Brasil um país covarde?

Abraços e muito obrigado por suas considerações em meu blog. Cara, tu é demais.
Posso dizer que é muito bom tê-lo por perto.

Abraços brother.

Kari disse...

Na minha (re)leitura, percebi que eu precisava complementar o que já comentei, posso?

É, são tantos os medos que nos cercam, né? O medo da guerra, da desigualdade, das lágrimas...
Mas também existem aqueles medos que são quase segredos. Medos nossos que ninguém conhece e que raras são as vezes que os revelamos a alguém.
Alguns desses medos, talvez nunca nos deixem. Talvez, passemos a conviver com eles como parte de nós.
Já outros,precisamos deixá-los ir embora. Talvez nem saibamos o motivo de sua existência e explicá-lo é quase impossível. Com o tempo, ele vai, basta não cultivá-lo, afinal, pra medo de certas coisas se o mundo é, de fato, incerto?

Acho que me prolonguei. Desculpa, tá?

Um beijão "guri"
Kari

Dani disse...

Moço, quantas dicotomias: guerra e paz, alegria e tristeza, bem e mal, lágrimas e sorrisos...

Tenho medo do medo, pois somente ele sabe o que sinto.
Tenho medo de chorar,
por não saber se as lágrimas serão de felicidades ou de tristezas.
Não tema a guerra, o mal, o pouco, o Diabo, a “igualdade”, o medo... Lute pela paz, contra o mal, pelo necessário, pela fé, pela justiça, pela diversidade, pela tolerância a elas, pela coragem.
O que você almeja? Corra atrás, antes que se arrependa de não ter tentado.
Quem é capaz de se emocionar, é capaz de ser-humano.

E o medo, joga ele pra escanteio.

Bjo

Auíri Au disse...

Não tenha medo irmão!!!
Estou com você na busca de um mundo mais justo, ajustado e justiceiro!!
Mesmo que o medo disso não acontecer me tome os pensamentos...
Mais vou continuando...sem ter medo sem pensar no medo!!



Luz


Auíri au

Unknown disse...

Eu acabei de escrever sobre medos, ou algo do tipo.
Odeio quando meus medos me impedem de chegar aonde eu quero.
Adorei seu post...
Bjos

Adriano Veríssimo disse...

"Tenho medo de amor, e não saber amar...Tenho da sombra e da luz...Tenho medo de descer e de cair..Medo! Que dá medo, que medo que dá..."(Lenine)

AMAR é pra quem não sente MEDO...

Entretanto, infelizmente, somos medrosos, pois os vitoriosos sentiram medo, mas o medo de perder os fizeram mais fortes...

MEDO...por que? pra quê? Pobres seres humanos, é o que somos, não é!?

Véio,

gostei do seu "canto"...Voltarei novamente as suas terras...rs

= )

abraço

Cláudia I, Vetter disse...

E o medo repele. E faz todos os ''se'' desaparecem como qualquer atitude por mais errônea que seja.

Medo? ''De ter medo de ter medo não faz da (minha) força confusão.''

Quando o ciclo se passa ele se cumpre pra nova etapa; descobrir o medo como dificuldade é evolução apresentada; resta vestir sua farda.
Coragem não te falta.

As poucas visitas sempre valem a pena, quando a alma não é pequena! Hehehehe...

Cuide-se rapaz!

;******

Pripa Pontes disse...

medo é algo intríseco ao ser humano...foi o medo e a desconfiaçã mútua qu enos uniu em sociedade civil e Estado, já dizia Thomas Hobbes...
em guerra vivemos, e com medo de quem será a próxima vítima nesse mundo injusto, cheio de hipócritas e de subdesenvolvimento, onde a violência alcança níveis tão impressionantes que nem mais impressiona!

Deus nos salve!



Bjos.