quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Num desaconchego

Meu bem, te quero bem!
Meu bem que tanto bem tem, agora vivi em outro bem.
Pode ser o "bem longe", talvez.

Meu bem é sempre bem.
Meu bem é sempre um bem.
Meu bem não vem.
Meu bem.

Meu bem, não consigo relacionar, selecionar
neste lugar sereno uma coisa que seja do bem,
Há não ser você.

Meu bem, juro que não estou preparado pra nada.
Sou o mais despreparado que tu possas imaginar.
Meu bem, entende? Meu bem.
Juro!

Meu bem, queria estar bem com o bem,
Mas não estou bem com o bem.
Assumo-me que não estou bem!

Meu bem, confessa que o bem não é sempre o bem?
Vamos ser reais? Vamos iludir a irrealidade?
Bem seja-me bem!
Meu bem, estou sendo o mais sincero possível contigo, meu bem!

Meu bem, não consigo rimar e até mesmo se emocionar
com algo que pareça tão sentimental
Meu bem, não consigo!

Meu bem: penso, reflito, escrevo, leio e mesmo assim não creio.
Não creio no bem que propriamente as pessoas acreditam.
Meu bem, o meu bem não é material e sim emocional.
Meu bem, tu é a minha emoção!

Meu bem, não tenha dó de mim não.
Meu bem, faça o bem pra mim.
Me mostre pelo menos o caminho.
Quero poder chegar até teu ninho.

Meu bem, não importa se for longe ou perto,
Quero estar contigo e poder ficar boquiaberto.
Meu bem, tu é do bem!
Se estarei bem, isso depende somente do meu bem!



Marcos Ster

14 comentários:

re. disse...

Você escreve muito bem. Parabéns!

re. disse...

sim, eu existo sim. hehe
e pode deixar que não vou sumir não. não some tbm :)

Kari disse...

Olha se não seria o meu poeta preferido mais uma vez?
Eu sou suspeita, né? Mas posso dizer que adorei???
Ei... poesia não precisa ter rima, nem forma, nem coisa alguma.
Acredito que uma poesia, precisa apenas, ser escrita com o coração. E vê-se muito bem que essa foi!

E, como tu disse, não se tem muito o que explicar.
Afinal, se tentar explicar, perde o encanto e a beleza!

Um beijão em tu
dessa guria daqui
de Pernambuco!

Dani disse...

Ah meu bem, quem dera as poesias fossem assim cheias de bem-querer...

Que teu bem só te traga o bem...

De alguém que bem lhe quer...

Bjo

...

Cícero Nascimento disse...

Veja bem meu bem, este que tem tanto bem que quer e não quer bem, esta muito bem feito!!!!

meus mais que bem paraBENs!!!

beijos

Krika Muniz disse...

Olá Marcos,
Fiz bem em vir te conhecer também... o Alexandre é um amor mesmo... um grande amigo a quem eu quero muito bem... adorei voltarei mais vezes... e volte lá sempre que quiser as portas estarão abertas a você...

um grande beijos!!!

Krika

Admin disse...

Poema lindo continua viu?

Alexandre Hallais disse...

Fala brou!

Faço as minhas as palavras da Kari. A poesia moderna não tem rima, aliás, não há necessidade.
Tem algumas correntes que acham que rima empobrece os versos, pois deturpa o que vem do coração.

Achei sensacional.

Valeu pela visita ao casulo e ao TPM. Fiquei feliz por saber que também foi ler os textos maravilhosos da Krika.

Um abraço tri apertado.

Tchê! De que lado tu estais... (Humberto Gessinger)

Abraço

Lais Camargo disse...

"Meu bem, aqui pra quem falou que o dia clareou a madrugada...Nada mudou nosso encanto, e nem mudará por enquanto, vivo pensando em vocêê...." (detonautas - meu bem)

vocÊ some e volta triunfal!
belo texto!
interessante como um bem pode ser tão paradoxal, e tão necessário!

sopros de luz!
=*

Suelen disse...

Eu acho que estou ficando até meio repetitiva... adorei a poesia, é incrível como as palavras transpassam sentidos diversos. Sou encantada por esses trocadilhos textuais...

Ps: Não podia perder a oportunidade de dizer que adoro aquela música do post anterior e adoro Tihuana!! =)

Ps2:Pode deixar que irei aproveitar o máximo do Voluntários!! É uma pena que não tenha tido a oportunidade de assistí-los...

Beijo querido, se cuida!!
Ótimo domingo pra ti!!

Suelen disse...

Querido, não deixe de ler os livros de Clarice, são simplesmente perfeitos, cada colocação, cada frase... adoro!!

Hj meu dia foi perfeito...
Voluntários despertando o encanto de todos...
Depois, talvez postarei fotos no meu blog!!

Beijo!!

Kari disse...

Tava passando por aqui e resolvi ler essa poesia mais um vez...

"Se estarei bem, isso depende somente do meu bem!"
Achei linda essa frase!

Beijos
e beijos!

Anônimo disse...

Ah... q coisa mais linda de se ler!

Lindos!
A combinação de palavras, os sons...
Li uma vez e depois voltei a ler, mas em voz alta.
Repetindo, lindos!

beijomeu.

Kari disse...

Quando a gente ler um texto, qualquer que seja, a gente interpreta da forma que queremos interpretar, digamos assim.
Mas depois que quem escreve, explica a verdadeira interpretação, aí a gente lê com outros olhos...
E foi por isso que eu voltei aqui de novo, pra ler esse poema e não pude deixar de comentar!

E sabe aquela frase que eu achei linda? Não sei porque, mas ela ficou mais bonita agora!

Beijão!!!!!!