sábado, 16 de fevereiro de 2008

XÔ Hipocrisia

Vocês sabem o que é HIPOCRISIA?
Pois bem, no dicionário, hipocrisia é:
"Manifestação de fingidas virtudes, sentimentos bons, devoção religiosa, compaixão etc.; fingimento, falsidade."

Desde criança eu sempre fiquei mais juntos dos adultos. Convivi e se metia muito no meio deles, que até me chamavam de " mal-educado". **risos** Mas não sei porque eu era assim:metido.

Será que foi por falta de atenção?

Esses dias pensei e relembrei junto com minha mãe, como eu era quando criança, e perguntei para ela isso: Mãe, quando criança, eu andava mais com adultos do que com crianças da minha idade? Me metia muito nos assuntos que, vocês propriamente debatiam?,e ela me respondeu olhando sorridamente para mim:"Sim, meu filho,tu eras assim como tu disses!
Talvez seja por isso que eu seja assim: sério. Brinco pouco. Sorrio pouco. Trato de coisas sérias com extrema seriedade. Não jogo muitas conversas fora com assuntos levianos. Procuro usar bem meu cérebro. Tomo muito cuidado com as coisas que eu vou falar. Analiso bem o terreno que vou pisar, para depois poder andar sobre ele sabendo aonde tem um buraco negro.
Não gosto de pessoinhas que figem serem uma num momento e outra num outro.
Que imbecibilidade isso. Sejam francos.

Tenho uma dificuldade muito grande para conversar com novas pessoas que eu conheço num minuto. Não sei por onde começo um assunto mas sei por onde termino qualquer um. Mas por respeito não finjo ser quem não sou, e se é pra ficar olhando no olho somente do ser, tentando descobrir quem é a criatura, eu fico, pois daí demonstro quem sou.

Tenho poucos amigos de verdade, mas os poucos são meus amigos e não contatos ou qualquer outra coisinha que rodeia este mundo. Meu número de amigos, dá até para contar nos dedos. Infelizmente sempre é assim: os amigos de alma andam distante de ti, e os fingidos, muitos em sua volta.

Por que será?

Já frequentei as baladas mais tri. Já dancei muito(mesmo sem saber dançar **risos). Já me diverti bastante. Já tive oportunidades de usar muitas drogas, já tive vontade de saber como é a sensação da maconha. Mas nunca a sensação de ser super-homem ao cheirar cocaina, ao tomar êxtase e ficar até a tarde do outro dia dançando.

Sempre quando tem algum evento ou o que for que reuna meus verdadeiroS amigos, eu saio e tomo um pouco de álcool para deixar o sangue um pouco claro, e assim brincar e sorrir com besteiras úteis.

Não me sinto mal sendo assim, reservado para mais com cultura, do que com amigos meus. Consigo me relacionar bem com as pessoas que já me conhecem. As novas só com o tempo saberão como eu sou.

Procuro e sou social. Se não fosse, eu não ia poder trabalhar com pessoas e sim com máquinas que somentem agem ao manuseio de outra máquina.

Respeito todas as opiniões de pessoas que conheço e que não conheço. Ouço com os ouvidos elas!

O que é ruim?

O que é bom?

Preconceituoso eu sou contra a hipocrisia. Preconceituoso eu sou contra a desumanidade.
Preconceituoso eu sou contra a falta de respeito. Preconceituoso eu sou contra a violência.
Preconceituoso eu sou contra o que machuca, mata e mata e mata e mata.

Viva esse mundo!!!... O real!!!!!!!!!!!!!



Marcos Ster

8 comentários:

Kari disse...

Ah hipocrisia!!! Gosto muito dela não, sabe? Nunca gostei...

Me identifiquei muito com esse texto. Mais do que com qualquer outro que já li por aqui... Não posso te criticar nem querendo, pois estariam me auto-criticando e não vejo motivos para isso, pois não tem nada para ser criticado...

Existem diferentes tipos de pessoas, que reagem das mais diferentes formas... Algumas são extrovertidas, falantes, outras são mais caladas, tímidas (na sua). Mas nem por isso umas são melhores que as outras...
Quanto aos amigos? A muito tempo começei a ver meus amigos com a intensidade da amizade, pois é só ela que importa.
Também não gosto de algumas coisas nessa vida, e hipocrisia, desumanidade, desrespeito, falta de caráter e algumas outras coisas estão na minha "lista"....

Era isso... Gostei muito do desabafo... E ei... num tem nada melhor que "botar pra fora", né? Ah!!! É bom demais!!!!!

Beijão em tu!!!!!!!!

Nanda Nascimento disse...

Bacana seu texto Marcos,

Vários pontos me chamou atenção, quando você diz que andava mais no meio dos adultos eu lembrei de mim, hoje eu tenho 25 anos e os amigos que eu saio atualmente muitos estão na faixa dos 40 aos 50 anos, os papos são bem mais produtivos, e eu me divirto muito, também tenho amigos da mesma faixa etária, mais saimos menos juntos.
Diferente de você, eu não penso muito pra falar, a reação é imediata, não tolero preconceito de nenhuma espécie, mentira então nem se fala.
Analisar o terreno antes de assolar o pé, foi o que garantiu a qualidade das minhas amizades.

Excelente final de semana, e beijos para ti!

Αιακοσ Επυαλιοσ disse...

É o seu temperamento, companheiro. E eu acho que o fato de ser assim não traz prejuízos, e sim uma maior segurança. O fato importante é você ser sempre uma pessoa verdadadeira. Entendo o fato de você preferir conversar com pessoas mais velhas. Também sou assim.

Abraços.

∆٭♥∞

Alexandre Hallais disse...

Meu mano!!!

Estou com saudades profundas...
Texto bem escrito e claro. Também acho a HIPOCRISIA uma idiotice...
Eu sempre tive a minha personalidade, talvez saja por causa de assumir muitas coisas na minha vida... Fiz teatro por muito tempo e usei brincos, quando ninguém usava...
Tenho tattoos e a hipocrisia rola solta, assim como o preconceito...

Penso que, uma pessoa deve medir a altura do tombo antes de pronunciar certas opiniões...

Estou com você.

SAUDADES!

Do seu irmão...

Alexandre

Suelen disse...

Sabe, lendo seu texto me veio a cabeça uma apresentação do Voluntários, em que o Tico perguntou quem poderia responder o que era hipocrisia e poucas foram as que responderam... fiquei me perguntando o pq do silêncio, enfim...
A beleza da vida é sermos diferentes, imagina que chato seria se fossemos todos iguais, pensando da mesma forma e agindo do mesmo jeito! Eu levo um lema pra minha vida: Seja vc mesma e o que os outros irão pensar?? Isso não me importa!

Ótimo desabafo!
Beijão querido!

Auíri Au disse...

\o/


Viva a hipocrisia!!
Viva o carnaval!!
Viva os políticos!!



Olha irmão, o meio faz a pessoa, também me considero um pouco mais maduro para a minha idade, isso as vezes é ruim, mais muitas vezes bom principalmente quando as pessoas passam a conviver com você descobrem que somos diferentes.....
que temos idéias diferentes do resto temos atitudes diferentes do resto!
Conte sempre comigo quando precisar mesmo distante, também quero mudar o país do futebol!!



abraços

Somente EU mesma!!! disse...

Muito legal o seu espaço...

A hipocresia é ridicula, um sentimento mesquinho e pobre!!!

Ser hipocreta é recusar a sua propria identidade, é não se conhecer e se renegar...

Janaína

Cícero Nascimento disse...

Olá, Querido!
Vortei!!!!

Lí e ... posso dizer o que sinto?

...

"O verdadeiro sorriso não se encontra nos dentes, esse sim é o sinal verdadeiro de felicidade"

No qual eu o procuro constante e incerto dentro de mim mesmo.

bjos