segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

O Anti-Social

Fiquei surpreso com novos bloguistas comentando em meu espaço. Fiquei feliz pelas sinceridades e verdades nos comentários. Fiquei feliz por ver que ainda existem seres humanos que opinam sem ter medo, defendem suas idéias. Aconteceram marketings nos comentários neste desabafo que escrevi. Comentários esses que me enriquecem e que me fazem pensar melhor sobre o que penso e o que não penso. Aprendo muito!

Antigamente, amigos, logo quando fiz meu blog, suplicava a outros bloguistas que passassem aqui e comentassem. Nem imagino que eu tinha essa atitude, de ir a um outro espaço e pedir que voltassem e comentassem. Bah, puro ditador! Mas aprendi! Agora, minhas idéias são estas: lê quem quiser, comenta quem quiser, números de comentários não me preocupa, e sim a qualidade da idéia e a importância para o que foi escrito.

Felizmente meu não "apelo" e sim "desabafo", valeu muito a pena!

Mas semana passada fiquei pensando, logo depois que falei com um amigo meu, a respeito de mim, pois sou uma pessoa que fico um pouco isolada das outras pessoas por falta do que eu posso falar com elas. Gosto, como vocês já perceberam, de discutir política, livros, de ler, de escrever e de escutar roque. Mas ao conversar com ele, ele me disse que arriscasse mais outras coisas, como: procurar fazer o que eu não faço, tentar se aproximar de outros e por aí...

Mas fiquei meio assim com isso, realmente ando isolado de muita gente, sou uma pessoa que procuro ocupar meu tempo precioso de lazer, lendo, escrevendo, ouvindo roque ou na internet. Procuro equlibrar meu tempo livre com essas atividades. Sou uma pessoa que fico no meu canto, argumento quando preciso e estou sabendo usar perfeitamente, creio eu, este espaço, para escrever o que penso, saber das idéias das outras pessoas e assim viver realmente a vida com sentido, independente se sendo num espaço virtual, mas que possui sentimento e revolta. Aqui liberto minha mente. Escrevo o que penso. Arrisco estórias e belas poesias. Todos os dados que recolho ao ouvir, ver ou viver uma situação,eu passo para a escrita esses momentos de angústia. Esses momentos de angústia, pois é ela que é peça chave por eu estar escrevendo e transmitindo o que penso da vida, da política, do amor e de um todo que envolve-me.

Sou, não totalmente, um anti-social, mas estou feliz por eu estar vivendo momentos como esses de ler, escrever, filosofar, de até as pessoas notarem que eu ando diferente. Não prejudico ninguém com essa minha nova pessoa, que procura viver fazendo com que as outras pessoas pensem um pouco melhor sobre o que são, o que pensam. Mas eu não sou ninguém. Não obrigo ninguém a gostar de mim e eu sou assim: verdadeiro. O anti-social aqui: ama ler, escrever e ouvir roque. Ele não se considera totaltemente "anti-social", pois dialoga com os livros e com suas escritas. Ele apenas ocupa sua mente de um modo diferente da maioria que gosta de discutir, até a se matarem, por futebol.


Luz em seus corações!!!


Marcos Ster

9 comentários:

R Lima disse...

Não adianta querer mudar as coisas.. lêr quem quer, comenta quem quiser.

Odeio suplicas ainda mais de quem não conheço.

É por isso que de bom grado e de boa concordância venho aqui, pois seus comentários lá no AveSSo refletem exatamente a fina porção dos bons pensadores...

Isso eu não quero perder.

Grande Abç meu velho,



Texto de hoje: CoRaçÃo...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Kari disse...

Eu diria que essa escrita, ainda mais que a outra, foi um baita desabafo.
Engraçado é que, pelo que venho te conhecendo, percebo algumas coisas por ler tuas escritas. Ás vezes ligo a algo que tu me disse ou apenas algo que percebi.
Já posso dizer que sei quando algo te angustia, pela forma como escreves sobre aquilo depois.
Quando me perguntasse se eras um "anti-social", eu já sabia que não era uma pergunta qualquer, sabia que estas pensando nisso e estava te incomodando. Fui sincera na minha resposta e parece que te angustiou ainda mais. Posso estar errada, mas foi o que pude perceber.
Eu sou uma anti-social em alguns aspectos, em outros não. Sou anti-social, pois troco qualquer "balada", qualquer lugar cheio de gente pelo meu quarto, por um bom livro, ou por horas ao lado do meu namorado(sabe, adoro conversar com ele, pois ele adora conversar coisas sérias e sempre acabo aprendendo muito).
No entanto eu adoro a sociedade, afinal, tenho que gostar, pois o meu futuro depende dela, né?
Mas ei... a idéia do teu amigo foi boa. É sempre bom se arriscar um pouco. Um exemplo é que, tu sabes que eu ODEIO a rede globo, né? Mas vou começar a assitir alguns jornais. Preciso de novos desafios, preciso me arriscar mais...
Opa! É melhor eu ir parando por aqui ou o desabafo vai acabar sendo meu e esse não é o "botando pra fora"....

Um beijão em tu,
e saibas que és muito especial, por esse teu jeito, por esses pensamentos, por esse jeito de escrever e pela pessoa que tu és!

Nanda Nascimento disse...

Complicado Marcos, eu busco dosar as coisas, eu também prefiro ler, escrever, e ficar a mexer nos meus papeis do que ir em uma balada, mais não deixo de ir em aniversários ou reuniões de amigos intímos, pois eles são extremamente necessários para mim. E mesmo assim as pessoas reclamam minha ausência.

Se permiti, percebi que você é um rapaz muito inteligente para sua idade, eu pelo menos não vejo muitos rapazes com a mesma idade com tamanho talento, o que no entanto ,deve dificultar seu relacionamento com pessoas da mesma idade, devido as idéias, preferências e etc.
Estou certa?

Beijos e flores!!

Roberta A. Mondadori disse...

Comento em todos aqueles que postam em meu blog, até mesmo nos que dizem poucas palavras e terminam com “me faça uma visita”. Meu orgulho não fica ferido, pois pouco tenho. Se o conteúdo do blog for bom, coloco o link em algum lugar para poder voltar.

Pripa Pontes disse...

Um blog modifica muito as pessoas, sempre que escrevo algo, solto um pensamento, poesia, conto, desabafo, crítica,idéia recebo algo em troca na forma dos comentários deixados que me fazem ver outros pontos de vista sobre aquele mesmo assunto que aboredi, pessoas que sentem o mesmo que eu...chego a outros blogs e me deparo com outras mentes e mundos e isso é enriquecedor, é maravilhoso..siga sua rotina fornecendo e recebendo informações, idéias, críticas, opiniões, sentimentos, desabafos, só tem a ganhar vc e nós que nos beneficiamos de suas palavras!
Quanto ao fato de ser anti-social, muitas vezes tbm me sinto assim, num meio em que muitos só se preocupam com BBB/futebol/novela/balada às vezes é difícil achar algum para debater livros e notícias, mas temos que nos abrir para os outros e conversar tbm tais frivolidades,, e quem sabe conseguir levá-los a tbm se interessar por nossos assuntos.

Bjos.

Αιακοσ Επυαλιοσ disse...

Você é motivado à escrita pelos mesmos motivos que eu. O intuito inicial ao escrever meu blog foi colocar a angústia de um coração, que não é a prova de balas, para fora. Também ocupo meu tempo fazendo as mesmas atividades que você. Anti-sociais? Convenhamos. É bem melhor do que gastar nosso tempo com futilidades, como a maioria das pessoas fazem. O fato de você se preocupar no desenvolvimento humano já é muito. Suas críticas, seus desabafos e suas histórias dispensam qualquer convite ao seu blog, visto que ele próprio já é convidativo à leitura, à reflexão, e a auto-identificação (no meu caso). Como eu falei antes, continue a escrever; nem todos irão ler, mas o importante é você ter certeza de que fez aquilo ao que se predispõs com o coração.

Abraços.

∆٭♥∞

Renata Marques disse...

olá...
sou nova no mundo dos blogs, mas faz tempo que tenho algums blogs gravados nos meus favoritos(você é um destes), por coisas da vida adiei muito meu próprio blog, e felizmente e finalmente o fiz! ;)

fiquei com vontade se rir quando vc diz
´´logo quando fiz meu blog, suplicava a outros bloguistas que passassem aqui e comentassem.``

na verdade o que acontece é que quem escreve quer ser lido! e se a pessoa deixa um comentário, é a forma de averiguar que você foi lido!
você diz isso porque já tem ´´seu público´´ formado! rsrsrs. Mas inicialmente a pessoa tem que fazer sim uma alto divulgação!
por isso se você passar lá pelo meu, vou ficar muito agradecida! saiba que só peço pra passar lá os blogueiros que admiro! ;)

Mudando de assunto...

será que não é muito cômodo continuar aproveitando o seu precioso tempo só com cultura?
E onde fica a interação com as pessoas? a troca direta de informação, o contato, o calor humano...
não se acomode, enfrente seus medos, se permita, não busque coisas pra justificar sua timidez ou sei lá oq...
Não se prive de tanta coisa boa e até ruim(que servem pra amadurecermos), que só o contato humano direto permite!
frequente lugares que você normalmente não frequentaría, fale com pessoas que você não falaría...
tudo isto sem preconceitos formados! sua visão de mundo vai ampliar, e você vai perceber que até estava errado em alguns conceitos!Não se isole!
aceite as pessoas como elas são, e elas aceitaram você como é!
seja feliz...

bjocas!

Simone Ormelezzi Chersone disse...

P.E.R.F.E.I.T.O Demais e repugnante toda e qualquer forma de hipocrisia e que sejam vomitados os hipócritas e falsos moralistas...
"Ou sejas quente ou sejas frio pois, se fores morno te vomitareis..." Não suporto a convivência com almas mornas...
Saudades daqui.
Bjs

Alle Nascimento disse...

seja Você !!
o normal, o comum é discutível...
seja Você !!

abçs.