quarta-feira, 23 de abril de 2008

São Jorge


São Jorge

São Jorge, cavaleiro de fé, enfrenta qualquer demanda.
É o mais famoso na umbanda.

São Jorge, que derrotou o dragão,
afaste meus inimigos então,
para que não me deixem infeliz.

São Jorge, acredito no teu poder,
porque milagre eu te vi fazer.

São Jorge, mensageiro do senhor,
dê-me paz e união.
Não quero sofrer mais não.

São Jorge, guerreiro, ajude-me a vencer,
dê-me força para viver, saúde, emprego e lazer.


Donete Martins Ramos
Poetisa

...........................................................................................

Viva o Santo Guerreiro!!!
Viva São Jorge!!!
Viva Ogum!!!

Ilumine nossos caminhos,
pois seremos força enfrentando a escuridão!!!


Com amor!!!


Marcos Ster

3 comentários:

Kari disse...

Uma bela poesia...

Ei...
UM BEIJÃO EM TU!

Auíri Au disse...

Salve Jorge...

Que nos proteja sempre!!!



Abraços

Pripa Pontes disse...

Acho linda a oração de S.Jorge. E esse poema é muito belo. Gosto muito da música de Caetano para S.Jorge: "Jorge sentou praça na cavalaria/ eu estou feliz porque também sou de sua compania/ eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge/ para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam(...)Jorge é da Capadócia"
E tendo nascido no seu dia, possuo uma afeição maior com o Jorge da Capadócia.
Salve Jorge!


Bjos e um bom fim de semana!