terça-feira, 13 de maio de 2008

Como...(Confuso)



não sou o dono da verdade, nem de passáros que voam e derramam suas fezes em vossas cabeças, eu me calo. Não me abro para assuntos fúteis que decolam do inconsciente do seu ser e do seu ser cai em outro ser e passa do outro para outro como fedentina do vaso deixado sujo pela senhora que ali limpava, e que neste momento deixou de lado o seu comprometimento de fazer o que devia que ser feito, para cuidar do assunto que não era de sua pessoa.

Pobre do ser que jogou toda a confiança neste ser, que pelas costas sua se fez de bonzinho(a) para enganar o que deixou de fazer.
- Aonde parou esta situação?
- No congresso? Na casa? Na cama? No canto?
- Não! Caiu na boca de todos os brasileiros.
- Mas é?
- Sim! Esqueceu que eu te disse no início que "como não sou o dono da verdade, eu me calo", pois bem, me calo e com isso não gasto meus neurônios em coisas irreais. Deixando o que é bom de "passagem" e o ruim de "sempre" de lado. Não falo e não falo. Calo-me com respeitabilidade para deixar bem claro que consentimento eu tenho sobre fatos reias.
- Aiiiiiiiiiiii!!!
- Não grite!
- Mas por que não?
- Quem cala consenti!

E os passáros seguem vôo em forma de V.
- Quero segui-los e ver aonde eles vão pousar.
- Não abre a boca seu cabeçudo de nada.
- Se tenho boca eu falo o que quiser, para quem quiser ouvir, para quem quiser conversar comigo. Não me calo. Falo, minto, olho e escuto quando quiser suas louvações.
- Não ouça, nem minta, nem fale.
- O quê?
- Isso mesmo que falei.
- Repita?
- Não, leia com os olhos, pois não quero ouvir sua voz. Cale-se.

Do outro lado da montanha do Brasil, um da minoria, pede ao berros:
-Não se cale! Lute. Grite e veja que dá pena ver seres medíocres neste estado de decomposição. Se acham umas maravilhas da maravilha.
- Ei, tu falou em ilha?
- Não! Falei maravilha.
- Ah, pensei que era ilha, pois quero ir curtir uma.

- O mau cheiro invadiu meus vasos sangüineos não me levando a lugar nenhum.
- Quem sabe se eu tivesse ficado quieto no meu canto, eu iria a algum lugar.
- Qua. Qua. Qua. Qua. Qua. Qua. Qua.

- Viu, quem cala consenti?




Marcos Ster

5 comentários:

Jackie disse...

Menino,

Quantas saudades de papear com vc... :D

O Texto me remete a uma realidade recente minha,a qual tento em vão me esquivar. Sinto-me presa por extremos inatingíveis que a cada dia consomem meus pensamentos e desconstróem minha alma... Estranhos caminhos se formam a frente e desenham-se sem rumo, mas acho que ainda sei andar... Fato que encontrarei a saída...
Beijos com saudade!!!
Jackie

Nanda Nascimento disse...

Confuso é o meio em que vivemos, pessoas com quem lidamos e realidades que encaramos, isso sim pira qualquer um.

Ótimo final de semana!

Beijos e flores!

Auíri Au disse...

Por isso grito, xingo, berro, e não fico quieto!!!

Todos nós sabemos as nossas responsabilidades
só não cumprimos,
Parabéns por fazer a sua parte!!

Kari disse...

Ás vezes eu acho que deveria gritar mais, reclamar mais, exigir mais... Mas eu sempre acabo me calando... Mas nem sempre calar é o quero, mas falar é complicado, não sei explicar o por quê...

TEADORO!
Um beijão

Flávia disse...

quem sabe faz a hora, não espera acontecer...

né?

:))

Beijão!