domingo, 4 de maio de 2008

A DITADURA PRESENTE



Vivemos em plena ditadura no ano de 2008.
Onde um país que em todas as épocas de eleição ou não, aparenta ser democrata, não é o que cheira, e sim o que se vive, com a população em plena emergência da saúde, segurança e educação.

A marcha da maconha foi proibida em todos os estados.

Cadê a liberdade de expressão?

No site da Marcha da Legalização da maconha sequer Porto Alegre entrou nas capitais que estariam fazendo o manifesto. Isso só prova para eu gaúcho, que a DITADURA ESTÁ VIVA.

Vivemos ou não na democracia que os que lideram o país falam?
Pra estrangeiro ver?

A ditadura que queima os ideais e a liberdade de se viver, de escolher o que quer cada um pra si, fazendo que andem em fila como manda a ordem ditatorial.

A favor da legalização da maconha sou, pois existem drogas vendidas legalmente(?) que matam muito mais que a LEGALIZAÇÃO DA MACONHA, que são garantindas por leis(?).

O álcool como já sabemos em diversos avisos no meio da comunicação, que "se beber, não dirija", mata muito mais que a LEGALIZAÇÃO DA MACONHA.

Armas de fogo mata muito mais que lutar pelo seu próprio DIREITO DE ESCOLHA.

Já tive diversas oportunidades de fumar MACONHA, mas NUNCA FUMEI.

Não faz a MINHA CABEÇA!

Mas confesso que o cheirinho da Cannabis é tentador. Prefiro ler e ecrever poesias e estórias do que fumar um bequi. Mas, amigos, como vivemos num PAÍS DEMOCRATA(?), temos o direito de escolha, que caminhos devemos seguir, certo?

Apóio as idéias do vocalista da banda Detonautas, Tico Sta Cruz, o único que no meio do mundo artistico se manifesta sobre este tema e outros, que a maioria sequer aparece pra sair na foto.

Bando de fingidos e falsos.

A favor da LEGALIZAÇÃO DA MACONHA, enquanto a indiferença nos mata, em luta pelos próprios direitos.


Fontes de conhecimento sobre o manifesto e a proibição da LEGALIZAÇÃO:
http://bloglog.globo.com/ticosantacruz e http://www2.uol.com.br/detonautas/blog/


E mais: ESTOU TENTANDO ACESSAR O BLOGLOG DO TICO STA CRUZ E NÃO CONSEGUI.

É a censura! Não pode ser minha loucura.



Marcos Ster

2 comentários:

Kari disse...

Ah! Mas que o Brasil não é um país democrata eu sempre soube...
Antes de tudo, não acho democrata o fato de não poder optar por votar ou não e não me venha dizer que é um direito seu, pois hoje se tornou uma obrigação e odeio obrigações...

Quanto a marcha... Li no blog do Tico que havia sido proibida, e fiquei me perguntando onde estamos... Se ninguém faz nada pelos seus dieritos, reclamam que somos "perdidos", quando finalmente nos juntamos para lutar por alguém, nos proíbem... Que contraditório, não é mesmo???

Ah! Também não tô conseguindo entrar no blog dele... Vai ver foi censurado por aquela que manda no Brasil, não é?????

E quanto a liberdade de expressão, o que seria isso???? Sabia que o governo vai censurar propagandas eleitorais em blogs e sites??? Pois é... Desconheço a tal da liberdade de expressão...

Um beijão pra tu

Kari disse...

Ei guri, acabei de entrar na UOL e li umas coisas na Folha...

A marcha foi proibida em Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Rio (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). E o motivo alegado foi que a marcha fazia apologia as drogas.

Mas a Marcha ainda vai acontecer hoje, ás duas horas da tarde em alguns países do mundo e, aqui no Brasil, vai acontecer nas capitais Recife (na praça do Apolo), em Porto Alegre (no Parque das Redenções); em Florianópolis ( avenida Beira Mar Norte) e, em Vitória, na Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo).

Os organizadores disseram "que não têm o objetivo de estimular o uso ou o cultivo da droga, e sim de discutir as 'atuais leis e as políticas públicas'".

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u398403.shtml

Só achei que tu ia gostar de saber das notícias...
Beijão em tu!