domingo, 4 de maio de 2008

Só pingos do céu






Esse é o Monumento Expedicionário.

Localizado no Parque da Redenção.

Aqui se reúne o pessoal sempre quando há alguma manifestação para acontecer, como no caso da MARCHA PELA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA que ia acontecer no mundo às 14hs.

Antes do meio-dia, eu não tinha notícias que iria acontecer esse manifesto aqui em Poa.

Sai meio-dia e meia de casa, e cheguei no parque, uma e vinte. Fui direto no Monumento, onde encontrei um senhor e uma senhora, tomando chimarrão. Perguntei a eles sobre a MARCHA DA MACONHA que estava para acontecer ali. Ambos me disseram que não sabiam de nada. (Oh povo informado.)

Percorri então por alguns cantos da Redenção até avistar ao fundo dum templo budista, no meio da do parque, quatro senhores. Fiquei meio assim de ir lá e perguntar para eles sobre esta MARCHA. Tomei coragem e fui, sem temer nada(???).

Com pedido de licença perguntei ao senhores que estavam fumando um bequi, se eles sabiam em qual parte da Redenção o pessoal ia se encontrar para para participar da MARCHA em prol da LEGALIZAÇÃO DA MACONHA, um senhor somente, com seu cigarrinho na mão respondeu que "não" sabia que Poa ia participar desta ação e sim das cidades Vitória, Rio, todas, ele confirmava com seus companheiros naquela roda. Então um deles me disse que eu podia perguntar ao guardinha do Araújo Vianna, que é um palco, onde acontece alguns shows, se ele sabia de alguma coisa ,o que não fiz.

Voltei ao Monumento e fiquei observando os pingos do céu que caiam na poça d`agua no chão, os casais de jovens e idosos que passeavam , as árvores da Rua José Bonifácio, ou o famoso Brique da Redenção, e aproveitei e tirei esta foto para deixar arquivado, como testemunha que eu compareci de boa vontade, na Redenção, para a MARCHA DA MACONHA que fiquei sabendo que virou um seminário para discutirem o tema
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1595901-EI306,00.html.


Fiquei até as 13:53 no parque esperando em vão. Mas valeu apena falar com aqueles seres do templo. E no momento que com eles me encontrava, uma viatura da BRIGADA MILITAR passava nos observando.

Espero ainda poder participar dum manifesto com ideologia como esta. Mandei ontem emails a alguns amigos meu, sobre o tema. Ninguém me respondeu. Afinal, não era corrente de futilidades.



Marcos Ster

2 comentários:

Nanda Nascimento disse...

Concordo com você Marcos, apesar de não ser minha praia, é necessário discutir o assunto sim, foi um erro o cancelamento da marcha, ou seja, eles não tiveram nem o direito de se expressar.


Beijos e flores!

Kari disse...

Antes de tudo... Essa foto está linda! Ainda quero conhecer esse lugar em...

E, quanto a marcha, eu andei pensando sobre tudo isso...
Talvez a marcha não tenha sido cancelada apenas por fazer "apologia as drogas", mas sim porque, muitos do que estão no poder lucram com o tráfico. E, pensando ainda mais, percebi que, a marcha seria uma boa idéia, no entento seu único intuito seria pressionar os governantes (o que a gente sabe que não aconteceria), no entanto, muitos dos que vão participar, acabam indo só para "tirar onda", não sabem nem do que se trata. É por isso que eu achei boa a idéia da Juíza aí de POA de fazer um seminário sobre o assunto, pois assim fica mais fácil das pessoas "entenderem" do que se trata. Eu só espero que o seminário exista mesmo, que seja levado a sério e que seja divulgado.

Acabei de ler aqui no jornal que teve a marcha aqui e que foi tranquila e com umas 500pessoas. Foram distribuidos panfletos e até o presidente do PSOL/PE estava participando.

Espero que isso dê em alguma coisa... Pois já cansei de coisas nesse país que começam e nunca vão a lugar nenhum, como as CPIs, por exemplo....


Um beijão pra tu