sexta-feira, 20 de junho de 2008

Pulsa Estrela


Amigos, escrevi este texto dia 01/05/08, pois estava de aniversário neste dia. Espero que gostem. Todas as opiniões serão bem vindas como sempre são. Gosto das verdades do mundo. Independente de quais sejam(felizes ou tristes).
Abs!!!

O dia vem chegando
esperadamente.
Se comemora num dia só do ano.
Como Natal, Ano Novo e outras datas
também.

Torna-se dia celebrativo.
Com fogos e festas no mundo,
onde risos se soltam com verbos
de alegria até pra mudos e surdos.
Amém.

Pra mim é igual como quaquer outro dia.
Porém fica aquela maresia,
como sinal de harmonia entre
hora, minuto e dia.

Poucas são as verdades.
Poucas são as mentiras.
Mas é o dia de dar a você,
parabéns.

Com esse carinho ganhasse
força, paz,
e muita luz no meio dessa escuridão.

O negócio é tocar
com A, B, C, D, E...
Pois com certeza haverá incerteza nas coisas da vida,
como no jogo de xadrez.

Estrela cadente que caiu das alturas,
Vive seu momento no Planeta Terra.
Contracenando entre o bem e o mal,
a vida.

O ódio e o amor contribuem
de formas e formas para este ser:
Humano, gaúcho, brasileiro,
que há muito de ver e aprender
sobre as verdades do viver.

Estrela D`alva corrói sua alma
.




Marcos Seiter

4 comentários:

Kari disse...

Sim... A vida é um eterno jogo de xadrez... Basta saber jogar e também a hora de parar...
E quanto as incertezas, essas são muitas...
E ainda, quando a esse ser humano, gaúcho, eu poderia falar tantas coisas... É um ser tão bom, tão carinhoso, querido, amoroso, paciente (ás vezes) e tantas outras coisas....
Também não gosto de aniversário, ou melhor, não gosto do meu, mas gosto de saber que pessoas que tanto amo estão comigo a mais um ano....

Lindo poema!

Um beijo para o meu poeta!

Adriano DiCarvalho disse...

hmm. Dizer o quê, Seiter? Que é linda? Isso você já sabe vai...
Aliás, acho que ainda não li nada aqui que eu não tenha ficado realmente impressionado. E como sempre nos deixa sem palavras... Dessa vez me sobrou dizer, fora os elogios, Feliz Aniversário atrasado..rs

Abs.

Junior São Gonçalo disse...

Fala irmão!
Quanto tempo!!!
Pois é...aniversário.
Para mim, a celebração do tempo e uma grande reflexão.
Gostei do poema!

Abração!!!

Junior

Flávia disse...

Tava de aniversário?? Parabéns!! Toda felicidade do mundo pra vc!

E cara... já tem um ano que a gente se conhece, né?

Coisa boa!

Beijos!