terça-feira, 17 de junho de 2008

Emoção

Como é difícil de vez em quando, escrever ou transmitir duma forma que queríamos nosso sentimento de alegria por tal felicidade. Ficamos calados ou damos apenas algumas risadas caretas. Não temos a sutileza da borboleta que ficou por um bom tempo encolhida em outra forma, e que depois de estar livre, solta-se pelo ar. Abre suas asinhas coloridas sem ter medo de ser feliz. Por que temos essa atitude de nos encolhermos diante de um fato harmonioso?
O medo? O que será de tamanha grandeza que nos impeça de manifestarmos nossa alegria?
Amigos, obrigado pelos comentários nos dois últimos posts!
Em breve estarei escrevendo aqui a viagem que fiz à Pernambuco.







Vou adorar o acompanhamento de vocês neste "Diário de Viagem".




Marcos Seiter

10 comentários:

Kari disse...

É, ás vezes é difícl expressar as emoções, outras vezes parece tão fácil.

Eu, particularmente, tenho dificuldade em pedir desculpas, mesmo quando sei que estou errada e quero arrumar aquilo. Não sei explicar.

Mas ei... Ás vezes a gente não sabe demonstrar de uma forma, mas demonstra de outra. Se não sabe dizer um "eu te amo", faz um olhar que demonstre. Se não sabe escrever o que sente, faz atitudes que demonstrem... É assim... Parece difícil, mas a vida nos ensina algumas coisas...

Beijão em tu e vou amar ler esse diário...

Lais Camargo disse...

a desarmonia as vezes eh taoboa quanto esse equilibrio constante...
fugir, saltar, ser vc...

sopros d luzzz
=***

Adriano DiCarvalho disse...

Com toda certeza acompanharei o diário de bordo...

Tenho me superado bastante, vencido alguns obstáculos pessoais e conseguido me expressar, me colocar sem medos, sem receios. E tenho me sentido muito melhor assim! Aliviado... É possível. Eu descobri que é.

E, ah! Passa lá depois que deixei um presente pra você. Merecido!

Abs

Anônimo disse...

É melhor sentirmos por vez, pois a subliminaridade da metafísica pode perder seu encanto no frívolo espaço de certas palavras.
Mas graças, o encanto as fazem infinitas - e por essas, aguardo!

;D

Antônio Dutra Jr. disse...

Meu caro Marcos, não se preocupe em copiar meus versos. Não sou tão arrogante a ponto de negá-los a um conterrâneo que partilha das minhas opiniões sobre a era glacial no RS. Além disso, tenho certeza que tu dará os devidos créditos colocando meu nome embaixo deles, hehehehe. De que vale escrever, se não for para dividir com o semelhante?

Quanto às emoções, penso que todas têm sua hora certa de aparecer, de modo que as pessoas possam senti-las da maneira que realmente deve ser.

Grande abraço, cara!

Érica disse...

A exposição é algo difícil de lidar. As pessoas costumam julgar as outras e muitas vezes julgamentos crueis. Talvez por isso exista essa dificuldade de se expressar sentimentos e emoções, já que não estamos sós, ou simlesmente rodeados de pessoas que nos querem bem. Infelizmente.
Mas felizes aqueles que conseguem abstrair o mundo e viver o essencial.

"o essencial é invisível aos olhos" (Saint-Exupéry)

Abç e valeu pelo comentáio.

Nanda Nascimento disse...

Posso dizer que eu demonstro até demais, mais acredite de alguma forma sua emoção é expressada.

Estou aguardando o diário.

Beijos e flores!

Adriano Veríssimo disse...

Medo...

É o medo nos faz mover, melhor dizendo, recuar...só não sabemos que ele não é nunca foi maior que a força...força essa, que nos impulsiona para o que ontem era possível, hoje é conquista...

Teu espaço está cada vez melhor, parabéns meu querido!

abraço

Adriano DiCarvalho disse...

Marcos, deixei outro presente pra você lá viu!
Abs.

Adriano Veríssimo disse...

Sensato e correto Marcos...Independente do que seja Deus pra cada um, o ser humano foi criado para ser feliz e regras humanas, são para aprisionar o homem e ser guiado aos valores imposto pela igreja...

Valeu pelo comentário!

tô te linkando querido!

= )

Abraço