quarta-feira, 23 de julho de 2008

Minidiário de viagem - 1 Parte


Começa aqui o Minidiário de viagem, da viagem que fiz à Pernambuco, onde passei três maravilhosos dias, no fim do mês de março deste ano.

Começarei desde o dia antecedente à viagem, onde a paciência foi embora e ficou a ansiedade(risos).


Minidiário de viagem - 1 Parte

Dia 27 de março de 2008

06h:15minutos.

Acordo. Abro a porta do roupeiro e separo minha roupa que irei ao trabalho. Fico no banho uns cinco minutos entre tratar meu cabelo com xampu e minha pele com sabonete. Arrumo-me. Saio às 06h:45minutos. Ao entrar dentro do ônibus, meus amigos cumprimentam-me dizendo:" Bom dia! É amanhã, o embarque!" Eu retribui-os dizendo: "É amanhã! ", aos risos.

09h:00minutos.

Fico por um momento absorto em pensamentos e isso fez com que eu ficasse quieto. Quieto fiquei pensando na viagem que faria após o dia 27 de março de 2008. Os primeiros sintomas, que até o dias anteriores da viagem, eu não sentira, eu senti: ansiedade e friozinho na barriga.

13h:00minutos.

Sai do serviço. Fiz algumas compras.

14h:10minutos.

Cheguei em casa abaixo de muito sol e calor. Almoçei e fiquei deitado na cama por um bom tempo. Não dormi. Fora dormir depois das 17h:07minutos, quando tentei ler o livro "Quando Nietzsche chorou". Acabei dormindo e acordei com o barulho da chuva nos telhados de casa, e com os gritos no céu escuro: as famosas trovoadas. Neste momento o telefone de minha casa toca. (Tinha acordado tonto.) Era minha mãe pedindo que se chovesse, eu fosse buscá-la na parada. Fui buscá-la abaixo de chuva.

19h:20minutos.

Tomo café e parto para o terceiro capítulo do livro que leio: "Quando Nieztsche chorou".

19h:50minutos.

Paro por uns dez minutos de ler. Peço para minha mãe pintar minhas unhas de preto. Feito.
Ficaram belas!

20h:00minutos.

Volto a ler.

20h:46minutos.

Termino de ler e vou no banheiro tirar minha barba. Toca o telefone e é minha querida Kari. Paro de tirar a barba. Meu rosto ficou como o do coringa, por ter tirado só dum lado. Até que ficou legal!(risos)

21h:30minutos.

Jantei. Depois fui arrumar minhas roupas que levarei comigo, sendo: três bermudas, cinco camisas e cinco cuecas.

21h:35minutos.

Sigo arrumando e aproveito para organizar tudo para a viagem. (Acordar tranqüilo para pegar o ônibus de amanhã(28 de março de 2008)). Daí organizo a escova de dente, o creme dental, o fio dental, o xampu, o creme pro cabelo e algumas outras coisas dentro da mochila.

22h:08minutos.

Acabo de organizar os livros que irão comigo.

Nota: A ansiedade esteve presente e continua até a esta hora: O friozinho na barriga é frio. Vou dormir.
Marcos Seiter

6 comentários:

Kari disse...

Engraçado que, mesmo sabendo exatamente o que aconteceu esses dias. E mesmo já tendo lido esse diário, é tão imensamente maravilhoso poder ler aqui.
E gostei mais ainda do dia em que tu resolveu publicar. Não sei se foi intencional, mas ficou especial sim, mais do que o dia já foi!

Vou amar ler todos os relatos de todos aqueles dias...
Ah! E o que a tal da "Kari" queria contigo no telefone? heheheheheh

Te adoro, visse?
Um beijão em tu,
Tua querida Kari

Flávia disse...

Coisa mais linda Pernambuco...

boa viagem, querido!

Beijo!

Nanda Nascimento disse...

Boa Noite Marcos,

Ansiedade faz parte, ainda mais indo para um lugar tão lindo, vou adorar saber o restante da história.
Ansiosa é claro.

Beijos e flores!!

Dani disse...

Não acredito... Fiquei tanto tempo longe que vc vem aqui p cima e não fico sabendo? Como assim? Aproveite Pernambuco.É um estado maravilhoso. E pq não aproveita e dá um pulo aqui em Minas?
Bjo grande
Saudades

Camila disse...

Adoro diário!
Faço um novo todo ano... me ajuda a aprender com meus erros passados (pois me lembro ao ler)!
Tem selinho pra vc lá em meu blog!
Beijo
=)

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Dá um fervor na gente.
:D