sexta-feira, 4 de julho de 2008

O Velho e o Moço

Obrigado pelo carinho e pelos comentários do post anterior!!!

As palavras carinhosas me deixaram como uma flor que recebe inesperadamente o beijo do beija-flor. Fiquei emocionado!!!

Não imaginava eu que a poesia "Tum tum" chegaria tão longe.

A poesia ao coração de Flávia, fez ela lembrar dessa canção do Los Hermanos:

O Velho E O Moço

Deixo tudo assim.
Não me importo em ver
a idade em mim.
Ouço o que convém
Eu gosto é do gasto

Sei do incômodo
e ela tem razão
Quando vem dizer
que eu preciso sim
De todo o cuidado.

E se eu fosse o primeiro
A voltar pra mudar o que eu fiz
Quem então agora eu seria

Ahh tanto faz!
E o que não foi não é
Eu sei que ainda vou voltar...
Mas, eu quem será
Deixo tudo assim,
não me acanho em ver
vaidade em mim.

Eu digo o que condiz.
Eu gosto é do estrago.

Sei do escândalo e eles têm razão
Quando vem dizer que eu não sei medir
E se eu for o primeiro a prever.


Ahhh, ora, se não sou eu quem mais vai decidir
o que é bom pra mim
Dispenso a previsão.

Ahhh, se o que eu sou é também
o que eu escolhi ser aceito a condição.

Vou levando assim.
Que o acaso é amigo do meu coração.
Quando falo comigo,
quando eu sei ouvir...

........................................

Bah, Flavinha, sem palavras quanto ao seu comentário. Muito obrigado!!!
Realmente ela tocou o corações de vocês.

Esses sentimentos sentidos por vocês já é tudo para o meu ser.
Me dão força para seguir adiante com minhas escritas. Ganho força. Ganho fé.
Faz com que eu acredite ainda mais nas minhas escritas. Aos olhos de qualquer um, palavras são só palavras. Aos olhos de um ser que sente pelas palavras as emoções, não são só palavras, e sim manifestação de vida de uma pessoa. Ali pulsa um coração. Ali corre sentimentos. Ali um mundo existe. Palavras são explosões que deixam marcas boas e ruins. Palavras não se apagam. Palavras nascem e morrem. Palavras são vidas.


Esses dias uma amiga minha me disse que eu tenho os olhos tristonhos.
Talvez por isso eu seja o que sou.

Muito obrigado Alexandre meu irmão de alma, pelo carinho e pelas lindas palavras que me deixaram emocionado!!!(Ainda continuo! **risos**)

Muito obrigado Adriano pelos mimos. Você, amigo, é um mimo de amigo!!! **risos**

Muito obrigado também a minha companheira
Kari que entende minhas revoltas com este mundo e o porque de minhas atitudes!!!

Muito obrigado a todos os que comentaram o poema e que comentam por aqui!!!



Marcos Seiter




9 comentários:

Kari disse...

Não precisa agredecer não, visse?
Te entender não é tão difícil quanto parece! E eu ainda quero aprender muito ao teu lado, visse?

Ei, MEU POETA,
Um beijão em tu!

Adriano DiCarvalho disse...

Não tem que agradecer nada Seiter. Nós é que agradecemos pelas belas leituras e pelo enriquecimento cultural que temos ao entrarmos no seu blog!

Parabéns por tudo! Você merece!

Camila disse...

Oh moço... continue sempre a escrever, pois vc o faz muitissimo bem!
Beijo
=)

Nanda Nascimento disse...

Nós é que temos que te agradecer, você sempre aparece com seus textos reflexivos, incoformados e autênticos.

E sempre com belos e inusitados poemas.

Um excelente domingo!

Beijos e flores!!

Camila disse...

Oh Marcos... não pude vim deixar de agradecer os comentários tão fofos que deixou em meus Caminhos!
Brigadão mesmo, viu!
Ótimo domingo para vc!
Beijo
=)

Érica disse...

Los hermanos é muito legal. Sou super suspeita. Toca o coração total.

Seus textos são muitos bons, sem dúvida todos que gostam tem razão suficiente para isso.

Parabêns Marcos.
Beijão.

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Nossa, Poeta, em?
Você é um grande Poeta, adorei ler suas poesias, soltas ,desprendidas, meu coração agradeçe . marthacorreaonline.blogspot.com

Zek disse...

Nossa olha que coisa interessante descobri teu blog meio sem querer !! e há alguns dias atras fiz um post baseado nesta musica dos Hermanos que qdo ouvi pela primeira vez até chorei.....

PS: bacana teu blog!!!

Flávia disse...

Ounnnn... que lindo que ficou esse post!

Sabe pq a gente gosta? Pq vemos a sinceridade nas suas linhas.

Sabe pq a gente volta? Pq admiramos, além da sua escrita, o menino de coração raro que vc é.

E essa núsica é mesmo fantástica, não?

Beijo!