quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O Estranho


Sou um sujeito estranho. Não consigo ir em alguns lugares sozinho. Em outros vou sem problema nenhum. Sou uma pessoa amedrontada, assustada com as reações das pessoas. Não sei o que me espera.
Fico apavorado com o que assisto por aí. É estupidez pra lá e cá. Não é somente o miserável alimentando sua estupidez. Já vi gente culta agindo de uma forma horrenda.

Será a minha sensibilidade responsável pelo meu temor em relação as reações das pessoas ?

Em algumas reações na qual sou testemunha ou vítima, tiro coisas boas e ruins.
Algumas eu transformo em poesia, deixando claro que não sou individualista. Pois quem não me conhece deve achar:

- Aquele guri é cheio da onda. Deve ser um playboy, metido a espertinho.

E não sou assim.

Sou um ser paciente. Muito observador. Calmo na maioria das vezes em ambientes tumultuosos. Em outros falo sem parar. Já disseram isso pra mim:

- Tu viaja demais!

Sim, eu viajo. Viajo, mas não saio com os meus pés do chão.

As pessoas que não me conhecem, devem pensar asneiras de mim. Sou super ser humano. Educado até demais. Em algumas situações em que se encontra, como num caso sempre comum: ignorância, por exemplo, ele reage como se nada tivesse acontecido. Acontecido entre parênteses. Ele explode por dentro de ódio por ter acontecido aquele fato. Poucas são as pessoas em que ele deseja o ódio.

Aprendi que não se deve queimar neurônios com coisas fúteis, sem cabimento, sem futuro benéfico. Quando uma panela de pressão está em atividade, tu não deves abrir a tampa. Ao abrir sentirá a água queimando sua pele, causando uma deformação total no local que foi atingido. E em bolos que rolam por aí, é quase parecido o que acontece.

A tua alma em ambas sentirá a carne sendo consumida sem piedade. Uma ficará com a cicatriz à olho nu. Outra estará escondida dentro de ti. Tu serás o único a saber da causa do que tanto te incomoda.
A falta de caráter é como morrer vivo.



Marcos Seiter

8 comentários:

Nanda Nascimento disse...

Olá Marcos,

Continue respeitando sua essência e sendo assim como é, todo mundo tem algo a dizer a nosso respeito, mais poucos nos conhecem de verdade.

Não é fácil manter nossa conduta no meio em que vivemos, creio que é um exercício diário, mais que com certeza vale muito a pena.

Beijos e flores!

Flávia disse...

A falta de caráter é como morrer vivo.

Caraca, Marcos. O texto inteiro é impecável, mas essa frase retumbou fundo aqui dentro de mim. Perfeita. Merece entrar pra galeria das inesquecíveis.

Beijos, querido.

Érica disse...

Olha sóóó, que cara estranho que chegou, parece não achar lugaaar, no corpo que desencarnooou. Tropeça em cada quarteirããão, não mede a força que já tem, exibe a frente um coraçããão, que não divide com ninguééémm...

Que lindo teu post, me lembrou essa música dos los hermanos. Adorei.

Beijos!

Luifel disse...

"Sou um ser paciente. Muito observador. Calmo na maioria das vezes em ambientes tumultuosos."

Cara, também sou meio assim, e tenho esse mesmo problema q vc. As vezes até mesmo um problema contrário, de as pessoas me acharem paciente demais ou sem ação...

Mas tenho q ser concordo com o q disse a Nanda acima, porque cada dia eu tenho mais certeza de que pouquíssimas pessoas me conhecem de verdade mesmo.

Abção!

Kari disse...

Não é porque li o comentário da Érica, mas também lembrei da música dos Los Hermanos...

Mas ei... Se todo estranho fosse como tu, seriam maravilhoso...

Sabe o curso que eu fiz no finde? Estavamos almoçando e todos só falavam de orkut e de novelas. Me senti, naquele momento, "a estranha", pois não tinha nada pra falar sobre esses assuntos... Ás vezes a gente acha que não se encaixa em algum canto, mas sempre tem algum outro que a gente cabe...
E, quando te percebo, acho engraçado que somos tão parecidos em algumas coisas, e tão diferentes em algumas outras....

Um beijão pra tu, meu bem! E amei ler mais sobre tu!

Auíri Au disse...

É normal colocarem titulos como "metido, freco, chato" em pessoas que são sesiveis a toda essa baboseira de hoje em dia.

Está escrevendo cada dia melhor.

Abraços

Jonathan Botelho disse...

Ninguem é totalmente santo, e ninguem é totalmente um diabo, pessoas cultas podem praticar atrocidades tambem, acho que cada um de nós tem dentro de si, o bom e o mau, cabe a nós a dosagem.nem mesmo o mais incivilizado prisioneiro é desprovido de algum bom sentimento. E nem mesmo o mais devoto padre, é desprovido de maus pensamentos.
abração!!!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Cara, eu me acho de outro mundo as vezes. hehe
Também me acho estranho um pouco que nem você.
E sei como é a reação das pessoas. Uns te pre-julgam sem te conhecer de fato. É chato, mas acontece.

Quanto ao restante, falta-meu aprender muito certas coisas.
Mas não quero morrer vivo.
;)

Abração