sexta-feira, 7 de novembro de 2008

ALMA FEMININA





















Arte de Salvador Dali(1945)


Eu poeta metido que sou,
Tento traduzir o seu maior glamour.
Venceu medos e barreiras,
do mundo homem que sobrou.
Do homem machista assumido
de todo o sempre,
tirou dele proveitos para
vencer a barreira do medo
que o mesmo pregou.
Dos males que vem para o bem,
ela conseguiu o meu eterno amor.
Dela eu vim para a vida.
Viver o que jamais essa criatura sonhou.
Dessa criatura que não sonhou,
hoje vive o que é sonho:
Saber que a vida pode ser doce
e sem horror.
Do poeta metido que sou,
sobra-me essas palavras escritas
para eternizar o que tentei traduzir
da ALMA FEMININA o meu grande amor.



Marcos Seiter

9 comentários:

Érica disse...

Ohhh. Entendes bem de alma feminina viu? To impressionada.
hehehehe.
Beijão.

Flávia disse...

Me senti lisonjeada :D

Beijos!

Michelle Dangeli disse...

Traduziu e eternizou...Admirável
um homem que se interessa por conhecer a alma feminina.

Auíri Au disse...

O que seríamos de nos sem as mulheres....
Ai meu Deus, álias minha Deusa!
Hehehe

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Uma sensibilidade que só você, com esse seu jeito tão singular de ser.
Lindo demais meu amigo. E o desfecho mostra uma beleza que estampa nos olhos.

Também tenho um apelo forte com a alma feminina. Dela também traduzo o meu grande amor...

Maravilhoso Marcos
:)

abração

Kari disse...

Que lindo poema, meu bem!
De uma sensibilidade enorme...

Beijão em tu

Adriano DiCarvalho disse...

Lindo poema, Seiter! O universo feminino no campo da sensibilidade também reside dentro de nós, meros homens, sexo oposto. Alguns, como você, por exemplo, já sabe disso há algum tempo e que bom. Outros, muitos, nunca saberão e que pena...
-----------
Admitir a sensibilidade que há em nós é reconhecer a nossa inteligência! Assim penso.

Abs.

Suelen disse...

Entender(ao menos tentar) o nosso universo é de uma percepção enorme!
Belo poema!

Beijão querido!

Sueli Maia (Mai) disse...

MARCOS, QUE SERÍAMOS DE NÓS MULHERES, NÃO FOSSEM OS HOMENS SENSÍVEIS COMO TU?
lINDO. sENTÍ-ME HONRADA PELA FRAÇÃO QUE ME COUBE. :)