segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O TORCEDOR








Sou torcedor.

Meu time de futebol que torço aqui no Rio Grande do Sul é o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Desde guri sou colorido pelo Azul, Preto e Branco.

Não sou fanático a ponto de viver com a bandeira e a camisa do clube, acompanhado duma cornetinha, por exemplo, numa segunda-feira, comemorando a vitória do meu time no campeonato que disputa.

Mas aquela cor Azul do céu. Até dos Oceanos. Aquela cor Preta protetora. Aquela cor Branca da paz. Não tem igual. É tricolor. Imortal do pampas. Minha mãe quando criança me mostrou as cores da camisa desse time que logo amei. Minha família toda ela é tricolor. Creio que nós nascemos para torcer para este clube, qual temos grande admiração.

Será o seu hino encantador, que foi escrito por Lupicínio Rodrigues, que nos encantou?

"Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo e que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver"


"Nós como bons torcedores
Sem hesitarmos sequer
Aplaudiremos o Grêmio
Aonde o Grêmio estiver"


Não nego minhas raizes. Não nego meu chimarrão. Choro de emoção pelas minhas emoções. As letras do hino escrita por Lupicínio não foram soltadas ao vento para ser mais uma letra bonita. Teve situação. Fato para que essa obra saísse das pontas de seus dedos.

Respeito o time rival do meu clube. O Sport Clube Internacional.

Mas o Azul, Preto e Branco são mais belos.
Grito pelo Grêmio palavrões quando sai um gol dele. Fico triste quando perde. Situações naturais de um torcedor.



Marcos Seiter

7 comentários:

Auíri Au disse...

Não sou muito fan de futebol não...
Mais se for para torcer contra a máfia que se instala entre Rio e São Paulo. Eu estou aqui, vibrando como Grêmio, já que o meu time de criança o Cruzeiro...já era!!Hehehe!

Abraços irmão!!

Nanda Nascimento disse...

Eu curto um pouco de futebol também, não sei o nome de todos os jogadores e nem todos as premiações, mais adoro fazer uma bagunça no dia de jogo.
Sou atleticana de coração, em todos os momentos.

Beijos e flores!

Kari disse...

Eu nunca dei muita bola pra futebol, sabe? E confesso que o único jogo que parei pra assitir (fora os do São Paulo quando Kaká jogava lá... hehehe) foi "aquele" jogo do Náutico e Grêmio. Eu queria que o Náutico ganhasse, mas ele me decepcionou tanto que mudei de lado... E não é que hoje eu tenho uma baita quedinha pelo Grêmio? Não sou de assistir jogo (ainda!), mas espero que ele sempre ganhe, só pra te ver sorrindo!

Um beijão em tu!

Suelen disse...

Compreendo perfeitamente, e sim sou torcedora fanática do Flamengo!
Esse amor pelas cores, pelo time e sua história é o que me motiva e faz parte de mim constantemente!
:)

Beijão querido!

Camila disse...

Sou muito fã do seu time naum, mas tudo bem!
Hsuhaushaushau
Oh, tô com saudade de você! Como está?
Sumi, mas já estou de volta!
Um grande beijo
Se cuida

Anônimo disse...

ae caraaaaaaaaaaa
hehehehe
ateh q enfim encontrei um colorado!
teras toda minha simpatiaaa

Luiz Roberto Lins Almeida disse...

Dale Grêmio!
os dias serão azuis!