quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

MEUS PRIMEIROS


Arte de Monet


Meus primeiros momentos de 2009 começaram ao teu lado.

Era 11:44h da manhã de hoje quando abri meus olhos e vi o teu sorriso troncho no travesseiro.
Eu estava com as mãos na nuca, sem camisa, sem calção e só de cueca. Olhei para a cortina do quarto que estávamos e nele senti o calor do sol que batia no chão do pátio de tua casa.

Cochilei novamente em frente aos teus olhos castanho escuros e acordei 11:56h.

Não levantei da cama e fiquei a te abraçar. Cada abraço era um amasso de segurança. Cada amasso era um modo de sentir o teu calor, que era maior do que o calor que batia no chão do pátio da tua casa. Num momento de te abraçar, resolvi me despreguiçar. Abri os meus braços longamente, com o seu rosto no meu peito, e senti uma dor bem forte nele.

A dor é de ontem (31/12/2008).

Ontem dei as primeiras braçadas na tua piscina em direção a ti. Antes ia caminhando dentro da água para te abraçar de surpresa. Ontem resolvi nadar.

Nadei meio sem jeito, mas consegui chegar até o teu umbigo. Era a minha meta.

Fui no fundo da piscina. Dei impulsos com os meus pés na borda da mesma, e cheguei até ti a nado. Em várias tentativas de chegar ao teu umbigo, engoli água, perdi um pouco da força, ouvia a água entrar em meus ouvidos, mas não fechava meus olhos na água visível pelo azulado da fibra da piscina. O teu biquini verde, com bolinhas brancas também me ajudou a te localizar na água.

Atingi a meta depois de muita teimosia em conseguir nadar. E hoje também foi assim.

Foi assim, depois de almoçarmos na companhia de um arroz com cristais de frutas, com carne de porco de ontem à noite e com o seu olhar, sorriso e o jeito de sempre ser comigo, assim: meiga.


Marcos Seiter

8 comentários:

Anônimo disse...

E nada como começar o ano assim, nao é mesmo?

Bjs

«Line» disse...

Ai, deu-me saudades de coisas passadas, esse teu texto e uma ovntade desesperada de ter uma manhã como a tu.

Feliz ano novo

Anônimo disse...

V. é especial, muiiiiiiiiiiito querido. Que seu 2009 seja cheio de revoluções... por que é através delas que v. consegue captar esses momentos inesquecíveis!!!!!! um abraço.

Kari disse...

Meu guri, e foi tão maravilhoso começar o ano assim, ao teu lado. Abraçada contigo...

E tu já tá me fazendo uma falta sem tamanho... Foi estranho não ter teu peito para apoiar a cabeça e teu braços para me abraçarem e me fazerem sentir segura...

Lindo texto, meu bem!
Muitos beijos em tu!

Dani disse...

Que os próximos momentos de 2009 sejam cheio de meiguice, descobertas, aconchego...
Feliz Ano Novo

[ rod ] ® disse...

Começo assim... é ter certeza de que o ano terá um gosto todo especial.

Grande abç meu caro e não perde o foco na meta nunca.




Novo Dogma:
ceGo...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Anônimo disse...

I will pass on your article introduced to my other friends, because really good!

Anônimo disse...

Although there are differences in content, but I still want you to establish Links, I do not know how you advice!
Cargo Net