segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

MINHA MÃE


Marcos Seiter

Arte de Degas



Minha mãe completou no dia 20 de Fevereiro, sexta-feira, 47 anos. São 47 anos de muita vida, de muita batalha. Seu sorriso ficou radiante com o carinho das pessoas que lembraram dela neste dia especial para ela.
Cada telefonema que recebia de parabéns pelo seu dia, era um agradecimento emocionante para a pessoa do outro lado da linha. Tornava o momento como se estivesse frente a frente com a pessoa. Mágico.

Minha mãe tem os olhos cintilantes. Esses mesmos que passam a energia para as pessoas que vivem ao redor dela. São rosas, flores, estrelas as imagens que vejo naqueles olhos escuros. Escuros não são. São vivos de luz.

Suas mãos formam um coração gigante diante do meu mundo. As pulsações são as palavras e as atitudes de minha mãe.

Seus pés fazem com o que eu me sinta firme diante do mundo. Qual filho, independente da idade, não se sente seguro com as palavras de uma mãe nos momentos difíceis, ou tolos que se encontram? Minha mãe me ensinou a andar.

Os braços dela são fortes. Os seus braços me acolheram abertamente diante deste mundo louco em que vim parar. Os braços delas representam para mim um berço. Quem nunca foi colocado num berço pela mãe através dos braços frágeis, mas fortes, de uma mãe? Eu fui.
O berço era os braços dela.
Minha mãe fez mais um ano de vida, mas não envelhece. Ela rejuvenesce. O modo como ela leva a vida, faz com que o tempo que passa, não faça efeito sobre seu espírito. Muitos se entregam para o tempo que não vivem mais. O da juventude está presente inexplicavelmente em minha mãe. Ela leva as dificuldades da vida como casos casuais. Não se prega num tempo. Ela vive a vida e por esse motivo não envelhece.
Aprendo com a minha mãe a viver. Seja nas dificuldades ou nas facilidades. Sou uma folha de Árvore diante do horizonte que deito, voo e respiro. E ela é a Árvore que deu luz a mim.

4 comentários:

Kari disse...

Uma verdadeira declaração de amor.
Sim! Pois o que a gente sente por mãe é um amor incondicional...

Lindas as tuas palavras! E ainda mais sabendo o quanto são verdadeiras...

Lembrei-me do sorriso dela... Do sei jeito sempre alegre de falar da vida... De como ela adora dançar e cantar... Realmente, é uma especial muito especial essa tua mãe e não só pra tu, mas pra quem tem o privilégio de fazer parte (mesmo que seja de longe) da vida dela!

Beijão

Flávia disse...

Parabéns, Marcos. A você e à sua mãe, por serem exemplo de tanto amor e respeito.

Beijos!

Camila disse...

Querido
Parabéns para sua mãe e para ti.

QUe Deus os abençoe muito e sempre.

Um beijo grande.

Saudade

[ rod ] ® disse...

Parabéns atrasado, mas de coração moço. A você e sua eterna mãe... árvore da sua vida.

Abçs meu caro,










Novo Dogma:
maRcas...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/