domingo, 8 de fevereiro de 2009

O TROVADOR SOLITÁRIO


Acabei de ler o livro "RENATO RUSSO - O TROVADOR SOLITÁRIO", líder da mais marcante banda de rock do Brasil, Legião Urbana.




A escrita sobre Renato Russo, de Arthur Dapieve, é cheia de respeito e conhecimento sobre um, se não, o mais importante letrista, compositor e poeta do nosso rock.



Para quem gosta de música, sobre tudo de rock, deve ler "RENATO RUSSO- O TROVADOR SOLITÁRIO".




Deixo aqui um poema de Manuel Bandeira, qual reli hoje de manhã, na beirada de minha cama, em homenagem ao Renato Russo.


IMAGEM

És como um lírio alvo e franzino,
Nascido ao pôr do sol, à beira d'água,
Numa paisagem erma onde cantava um sino
A de nascer inconsolável mágoa...

A vida é amarga. O amor, um pobre gozo...
Hás de amar e sofrer incompreendido,
Triste lírio franzino, inquieto, ansioso,
Frágil e dolorido...

7 comentários:

Kari disse...

Me empresta o livro?
Fiquei curiosa pra saber mais sobre ele...

Beijão em tu!

Camila disse...

Nao conhecia este livro.
O poema já havia ouvido, mas pouco me recordava.
Post super bacana.
Some não, heim?

Beijo querido!

ADRIANO NUNES disse...

Marcos,

Belíssimo poema de Bandeira!


Abraços,
Adriano Nunes.

Luifel disse...

Rapaz,

Eu li esse livro, muito bom! Tava perdido na biblioteca do Metrô de sampa, ai me cadastrei e emprestei, li tudo no mesmo dia, depois fui relendo pra tentar entender o Renato, só um pouco.

Abção!

Αιακοσ Επυαλιοσ disse...

Companheiro... Tenho toda a discografia da Legião e do Renato, todos originais. Comecei a gostar quando era pequeno. Até hoje ainda escuto.

Belo poema do bandeira. Boa indicação de livro.

Abraços.

∆٭♥∞

Nanda Nascimento disse...

Bela indicação.

Beijos e flores!

Alexandre Hallais disse...

Olá irmão!

Eu tb tenho o livro. Tenho até por mídia.

Muito bom...

Saudades de ti!

E nosso Grêmio??? Putz!

Eu não aguento mais.

Beijo no coração!