quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009



Um governo que esconde da mídia o que rola no palácio Piratini.
Um governo que recorre a "justiça" para impedir manifestações que acontecem contra o mesmo.
Não lembro em sentir e ver tamanho desgosto do nosso funcionalismo com outro governo.
É um governo ditatorial, que recorre a polícia para combater os atos de protesto.
A educação, saúde e segurança sofrem por causa deste.
Há algum verbo que desmoralize essas manifestações?
Confira a reportagem do clicrbs sobre a manifestação de hoje em Porto Alegre:
Face que aparece em outdoors espalhados pela cidade é de Yeda
Cpers realiza manifestação contra o governo na Capital

A foto que aparecerá em outdoors espalhados pela Capital, bancados por 10 sindicatos do funcionalismo, com a face da corrupção é da governadora Yeda Crusius. A revelação foi feita pouco antes das 17h desta quinta-feira, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. A campanha traz, além do retrato da governadora, a frase: "Essa é a face da destruição do RS. Ela não pode continuar. Fora Yeda".
Máscaras com o rosto da governadora foram distribuídas a dezenas de manifestantes. O grupo segue, em caminhada, até a esquina democrática, no centro da Capital.Desde o começo do mês, centenas de paineis foram distribuídos em diversos pontos de Porto Alegre. A publicidade trazia um rosto desfocado com frases que faziam menção à corrupção. Agora, o material será substituído pela campanha divulgada hoje. A manifestação das categorias sindicais começou por volta das 16h desta quinta-feira.
A presidente da entidade, Rejane Oliveira, abriu o ato e passou a palavra para outras entidades que se revezaram em falas contra a atual gestão. Eles disseram que o governo está desmontando o Estado. Disse ainda que o dinheiro para a saúde, segurança e educação não está sendo repassado. Dezenas de pessoas participam do ato.O trânsito ficou congestionado nas imediações do protesto, principalmente, nas avenidas Borges de Medeiros, Loureiro da Silva e Mauá. A caminhada durou cerca de uma hora.

2 comentários:

Kari disse...

É tão bom ver pessoas insatisfeitas saindo na rua para reinvidicar seus direitos... Fico feliz em perceber que ainda existe quem sai pra rua nesse país...

Por aqui, já faz tempo que a saúde e a educação foram esquecidas...

Mas, o pior é pensar que, apesar de criticar hoje, ela ainda vai se eleger em alguma coisa amanhã... Vejamos Collor, não é?

Espero que consigam algo com isso, pois espero encontrar o estado melhor quando eu chegar por aí...

Beijão pra tu!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Pelo menos há quem busque mudar isso.
Atitude é fundamental.
Espero que tudo melhor por aí.
;)

Abração