terça-feira, 3 de março de 2009

O AMOR É INIMAGINÁVEL

Arte de Miró

Marcos Seiter





O amor vence o preconceito contra as brincadeiras bobas. Os olhares preconceituosos evaporam. A mente com foco no amor derruba qualquer muro. O amor vence a timidez. O amor não passa, mas ultrapassa todas as linhas imaginárias e inimagináveis da nossa vida. O amor faz a gente realizar caras e caras por alguém que a gente ama. O amor faz a gente rir.

Na última sexta-feira, presenciei um fato engraçadíssimo e divertido. Meu amigo, Jeferson, que está para ser pai, participou dum chá-de-fralda. Ele não estava como mero espectador, como eu, mas ele era o alvo dos olhos que por lá estavam.

Jeferson representou a sua mulher no chá e viveu por algumas horas o que é ser mulher.

As sombras dos olhos dele foram pintadas com batom. Duma cor avermelhada. Os seus lábios não fugiram das mãos hábeis das gurias. Aliás, Jeferson, não teve como fugir. Ele foi redesenhado. O seu dente central foi pintado de lápis. Não vi qual fora a cor. Seus braços fora riscado de batom vermelho. Os riscos nos braços era o nome de sua filhinha.

Ele ficou até de vestido. Era verde. Cortava o peito na vertical. Seus bíceps foram decorados com uma faixa de pano laranja. Os seus poucos cabelos da cabeça foram ocupados pela peruca castanha que as gurias levaram para ele usar. O seu pescoço ficou preso a uma faixa rosa. Era um enfeite.

A barriga formada por um balão, que estava debaixo de seu umbigo, sobre aquele vestido colado no seu corpo dava um ar de gravidez.

Meu amigo foi homem ao participar com tamanha saúde daquela brincadeira. O amor sobre todas as formas de manifesto, fora manifestado da melhor forma por meu amigo para a sua filhinha que está para pisar aqui na terra.

Evelyn é o nome dela. Evelyn que é a causadora do manifesto do amor de seu pai por ela. O amor reserva cada surpresa para a gente. Onde um homem é vestido de mulher para receber a sua filha com todo o amor.

O meu amigo é um grande homem. O grande homem é o pai.

3 comentários:

Kari disse...

É sim...
O amor faz a gente de bobo...

Não é a toa que Fernando Pessoa disse que todas as cartas de amor são ridículas e que não seriam cartas de amor se não o fossem...

É por isso também que algumas pessoas se dispoem a largar tudo por quem ama...

Enfim, o amor é sim, algo inimaginável... E eu fiquei tentando imaginar teu amigo... E a farra que não deve ter sido...

Beijão em tu!

ADRIANO NUNES disse...

Marcos,

Belo escrito!


Adriano Nunes.

Auíri Au disse...

Ficamos bobos...
Belas palavras...
Abraços!