domingo, 27 de fevereiro de 2011

O dia de hoje

O dia de hoje foi estranho. Estranho.

Ele estava belo quando acordei. Sol no céu. Sem uma nuvem no mesmo. Perfeito.

Os parques de Porto Alegre deveriam e devem ter lotados.

Hoje então fui ao jogo do Grêmio e Cruzeiro válida pela semifinal do Gauchão.

O meu irmão mais novo me acompanhou neste jogo.

O Grêmio com o apoio da torcida ganhou de 4x2.

Lá soube pela comunicação do estádio que o Moacyr Scliar fora torcedor do Grêmio. Médico e escritor eu já tinha conhecimento. Mas estava estranho. Fiquei me perguntando: "O Moacyr morreu? Por que isso? Por que essa manifestação da comunicação do estádio envolvendo seu nome?" Não acessei a internet. Não liguei o rádio. Não vi nenhuma informação que o mesmo tinha falecido. Além de me perguntar o que tinha acontecido, perguntei ao meu irmão. Ele também não sabia de nada.

Então na noite desta data confiro no clicrbs e G1, que o Moacyr partiu de nosso mundo aos 73 anos de idade. À 1h do dia 27/02/2011. Deixando para a gente uma grandiosa obra literária.

Mas tudo isso é estranho ainda.

Dos quase quatro anos que sempre leio obras literárias, ainda não li nenhum livro do Scliar. Apesar que na minha estante esteja "Os melhores contos de Moacyr Scliar".

Aí está uma boa oportunidade de viver o mundo Scliar, e deixar sempre na minha família quem foi e suas escritas.

Nenhum comentário: