domingo, 10 de abril de 2011

Refletindo

Quem nunca errou na vida? Quem nunca arriscou algo? Por que não arriscar viver algo? Por que deixar que o medo o domine? Por que não correr atrás do que queres viver? Por que ficar aí quieto, fingindo que nada mudou? Por que não reconhecer que erraste? Por quê? Por quê? Por que não arriscar viver tudo novamente? Por que deixar que uma crise derrube tudo?

Confesso que já errei muito nessa vida. E não deixarei de errar. Aprendi com os erros e procurarei fazer as coisas das maneiras mais corretas. O momento é outro. A vida nunca volta para trás. Ela sempre segue. E com os pensamentos, as ideias mudam. A gente se sente mais seguro, mais feliz. Chegamos perto da maturidade. Não choramos tanto. Mas choramos. Não reclamamos tanto. Mas reclamamos.

Tanta coisa nessa vida que queria corrigir e não poderei corrigir com o momento em que vivi. Tanta coisa nessa vida que queria novamente viver e não terei a chance para que isso aconteça. Tanta coisa nessa vida que vivi que devo olhar para a frente e seguir. Sem querer imaginar o futuro. Mas que com certeza o passado estará sempre presente em mim. Porque o fruto do passado eu sou. E do passado eu não me arrependo das coisas boas que fiz.


As coisas ruins eu esqueço porque não quero vivê-las. Mesmo sendo difícil. Mas devo esquecê-las. Assim como o dia que passou. Como farei isso? Vivendo o hoje. Vivendo sem querer imaginar, idealizar o que será do futuro. Viver a vida na loucura da alegria. Viver a vida como se aquele fosse o único momento. Apenas viver a vida. Apenas!

Nenhum comentário: