terça-feira, 23 de agosto de 2011

Winehouse 2




Fechando um mês de sua partida e o que eu escrevi sobre o que aconteceria, aconteceu.

Escreveram diversos textos sobre a sua pessoa e suas músicas.

A sua popularidade aumentou. As suas músicas continuam dominando as paradas musicais da sua terra natal (Londres).

O seu disco Back to Black está sendo um dos mais vendidos do mundo.

Artistas amigos e o que gostam de aparecer nos flashes, foram ao teu enterro.

Diversas bandas do mundo prestaram homenagem para você.

Adele, segundo os críticos musicais, é a tua natural substituta. Enquanto ela escreve na música Rolling In the Deep: " As cicatrizes do seu amor me lembram de nós dois / Me mantém pensando que quase tivemos tudo / As cicatrizes do seu amor me deixam sem ar / Não consigo deixar de sentir", você, Amy, escreve isso em Back to Black: " Ele não deixou tempo para se lamentar / Manteve seu pênis úmido com a sua velha e segura aposta / Eu e minha cabeça 'chapada' / E minhas lágrimas secas, continuamos sem meu cara / Você voltou para o que você sabia / Saindo totalmente de tudo pelo que nós passamos / E eu trilho um caminho conturbado / Minhas chances estão empilhadas, eu voltarei para o luto ". Gosto mais do seu abuso nas letras. Elas são mais secas. São como as tuas lágrimas. Lembro-me até( lendo a biografia de Kurt, escrito por Charles R. Cross descobrirá leitor) duma palavra na poesia de Kurt que ele escreve a palavra " merda " numa delas. Gosto do vulgar com inteligência.

Seu pai e sua mãe choraram muito depois de sua partida. O seu pai está tentando abrir no local aonde moraste, um centro de cuidado para cuidar de crianças que tenham qualquer problema com alguma substância. Mas fiquei sabendo ontem que ele terá que devolver todas as doações porque uma outra pessoa já abrira uma fundação com o nome de Amy Winehouse. Ele justifica que fora um roubo. Concordo plenamente porque não foi solicitado autorização à sua família para que abrissem o mesmo. Até num país de primeiro mundo acontece essas coisas. Há tantas informações desencontradas que circulam por aí que se perdermos quando envolve teu nome.

Hoje, 23 de Agosto de 2011, ninguém ainda descobriu a causa que levou a sua morte. Será álcool? Será cocaína? Será heroína? O que a levou a morte? A morte é um misterio para todos nós, que tais causas que não ou são reveladas, não desvenda a interrogação que é feita sobre ela e a vida.

Descanse em paz Amy.

Nenhum comentário: