terça-feira, 13 de setembro de 2011

Estrangeiro, NÃO


Hoje se preparando para sair de casa, paro com os olhos num título de página do jornal Correio do Povo: " O Brasil é um exemplo de Democracia ".

Fiquei relendo essa frase por alguns minutos e pensando (porque não li o artigo) quem poderia ter dito essa frase que tem uma interrogação grande para mim. Por que tens essa dúvida? Porque somos obrigados a votar. Porque somos censurados de algumas verdades que acontecem por aí. Porque num país realmente democrático tu tens a livre expressão sem que alguém vai lá e mande tu calar a boca.
Não há Justiça envolvida em proibição de comentários sobre coisas que devem ser expostas como o poder público, onde é usado e abusado o dinheiro do povo.

Toco neste assunto porque fiquei sabendo em leituras que o Grupo RBS está proibido de citar o nome do Vereador Adenir Mengue Webber (DEM) que foi pego curtindo umas bandas nas Cataratas do Iguaçu, sendo que deveria estar fazendo curso no momento que frequentava a mesma. E ainda ele conseguiu fazer umas comprinhas no Paraguay. Esses passeios fora custeado com dinheiro público segundo as publicações: Farras das Diárias.

A proibição ao Grupo RBS de citar o nome do Vereador foi dada pelo desembargador Leonel Pires Ohlweiler, da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Imagine o que a "Justiça" faria com um cidadão comum?

Estrangeiro, NÃO vivemos num País Democrático. E jamais viveremos.

Nenhum comentário: